Professora transforma sacos de ração em estojos e mochilas e doa para crianças carentes em Santa Cruz do Sul (RS)

Mônica Inês Schuck resolveu reaproveitar sacos de ração e conseguiu transformar todos em lindos estojos e mochilas, que serão doados a alunos de escolas públicas em Santa Cruz do Sul (RS).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa da Mônica ganha ainda mais significado, quando ela conta que tudo é produzido em uma máquina de costura de 1894, que era da sua avó. A peça de aço fundido foi deixada de herança para Mônica e estava até hoje como parte da decoração do apartamento dela.

Monica mostra máquina de costura

Mônica tem 53 anos, é professora e tutora de três doguinhos lindos, a Nina, a Suzy e a Otti. Ela conta que teve a ideia enquanto estava no caixa do supermercado e viu uma bolsa de pano que parecia um pacote de ração.

Daí, ela lembrou que perto da sua casa tinha um comércio de ração e sempre via os sacos acumulados por la. Então resolveu conversar com o pessoal da loja para ver se era possível pegar os itens.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Me disseram que em geral isso era enchido com lixo. Pedi para levar para casa. Era até um favor para eles“, conta.

cachorrinho próximo da máquina de costura

Em casa, Mônica projetou uma forma de costurar os pacotes e transformar nas primeiras peças. Para as mochilas, ela ainda coloca uma tira de pano para ajudar na costura do zíper.

A estampa das ecobags conserva as imagens dos animais, que já vêm nos pacotes e dão um charme a mais na peça. Já para as mochilas, ela faz alguns apliques com tecido em xadrez e recortes de animais.

monica costurando

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

monica mostra as mochilas

Mônica busca parcerias para aumentar a produção

Mônica busca agora uma parceria para aumentar a sua produção e também para as entregas gratuitas das peças para os estudantes da região.

Ela conta que ainda quer incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo. Além de ajudar o próximo, ainda evita descarte de plástico na natureza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Qualquer um pode fazer, não exige ter máquina ou experiência. É simples e ajuda a natureza”

Monica quer aumentar a produçãoUma escola de alemão da cidade procurou Mônica para propor uma parceria. Eles querem entregar a matéria-prima e ela devolverá tudo em forma de pastas retangulares. Além de ganharem o brinde, os estudantes são incentivados a reutilizar o plástico.

O grupo de escoteiros de Santa Cruz do Sul também comprou a ideia, através da esteticista e influencer digital Gabriela Xavier, 36 anos.

Quando eu vi o que a Mônica está fazendo, uma ideia linda e de sustentabilidade, eu trouxe para cá, para que cada escoteiro possa fazer isso dentro de casa”, conta Gabriela.

Quem quiser fazer doações de pacotes de ração ou propor alguma parceria para Mônica, basta entrar em contato com ela através do Facebook.

FONTE: GauchaZH

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,444,158SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Marido faz ensaio fotográfico hilário para animar esposa que está com câncer

Tyler Arnet vive no estado de Washington - EUA, é casado e tem três filhos. Infelizmente, sua mulher descobriu recentemente que estava com câncer...

Flores plantadas por morador viram atração em rua de Santa Catarina. Veja fotos!

Depois que os irmãos Ivan e Ciro Krieger cultivaram flores em um pergolado na rua São Pedro, em Brusque (SC), o local virou uma...

Médico percorreu 73 países a bordo de sua bicicleta para tratar de pessoas doentes

O médico britânico Steven Fabes viajou por 73 países, durante seis anos, a bordo de sua bicicleta, para prestar atendimento a famílias carentes de...

Em SP, 10º Concurso Moda Inclusiva desfila looks para pessoas com deficiência

Entre os looks que participarão do desfile, estão propostas de São Paulo, Rio Grande do Norte, Paraná e Rio Grande do Sul.

Quinta-feira acontece o “Música no Vão”, com show grátis da Banda Aláfia e entrada gratuita para o MASP

Stella Artois apresenta nova etapa do Música no Vão no MASP e oferece entrada gratuita por quatro horas para a exposição “Histórias da Sexualidade” Banda...

Instagram