Padaria em Santos (SP) doa pães para matar a fome de quem não pode comprá-los

A barriga dói! Para muita gente, comer em tempos de crise é algo que não se pode fazer todos os dias. Sabendo dessa dura realidade, uma padaria em Santos (SP) doa pães a quem não pode comprar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O proprietário do estabelecimento, Manuel Gomes Ferreira, relata que a iniciativa surgiu no início da pandemia, após o fechamento de entidades que ele ajudava. Para não perder os pães que eram doados, deu um novo destino para eles.

sacolas pães penduradas porta padaria doação
Pães para quem não pode comprar. Foto: arquivo pessoal

Com um cartaz explicando que o alimento é para qualquer pessoa que esteja precisando, ele colocou os pães na entrada da padaria. Ferreira explica suas razões: “Na pandemia, muita gente está quebrada, falida, e deixa de comer para pagar alguma conta que chega em casa”, reitera.

Os pães são embalados em sacolas plásticas higienizadas e o puxador da porta funciona como gancho para colocar os pacotes. Para o comerciante, o coração se enche de alegria ao “ver alguém chegando e pegando uma sacolinha com pão, que vai fazer diferença no dia dela. É fantástico”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Padaria em Santos doa pães para quem não pode comprá-los
Foto: arquivo pessoal

Uma foto da ação solidária viralizou nas redes sociais, assim como a imagem de um casal que doa bolos a quem não sabe quando fará sua próxima refeição, com internautas parabenizando a nobre atitude do dono da padaria.

Tão nobre quanto a decisão de um menino de 6 anos que trocou um presente de aniversário por lanches para moradores de rua, mesmo passando por dificuldades dentro de casa.

Generosidade atrai gente boa!

A iniciativa acontece durante toda a semana, exceto às quartas-feiras e domingos, quando os pães são doados para uma entidade. E olha que legal: mais do que elogios, clientes e pessoas de outras cidades enviam valores para apoiar a ação, que não tem dia e nem hora para acabar.

Por mais empresários como o Sr. Ferreira! 🥰👏

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: G1

Mais histórias de emoção? Temos! Dá o play e conheça a jornada do ex-Masterchef Brasil Juneo 👇

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Padaria em Santos (SP) doa pães para matar a fome de quem não pode comprá-los 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,078,673SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Grupo Boticário estende licença parental remunerada de 4 meses a pais e casais homoafetivos

A partir do segundo semestre, o Grupo Boticário vai oferecer licença parental 100% remunerada de 4 meses aos seus 12 mil colaboradores, o que...

Pai reencontra filho que achava que havia perdido em bombardeios na Síria

Devido ao bombardeio químico de Zamalka, na Síria nas últimas semanas, muitas crianças morreram devido aos ataques. O pai vê pela primeira vez o seu...

Mochilas em forma de animais protegem cabeça do bebê e são super fofas

Sabemos o quão frágeis são as cabecinhas dos bebês após o nascimento até o segundo ano de vida. Nos primeiros meses, curiosos e aventureiros, eles...

Jovem surpreende namorada com festa junina dentro de casa e viraliza

Já vou logo avisando, se a pessoa que você ama adora festa junina, tem que fazer igual o Vitor, hein?! haha Uma festa junina...

Instagram

Padaria em Santos (SP) doa pães para matar a fome de quem não pode comprá-los 3