Ícone do site Razões para Acreditar

Padrasto adota adolescentes que sofriam abusos da mãe viciada em drogas: ‘Ele mudou nossa vida’

Padrasto adota jovens que sofriam abusos de mãe viciada em drogas

Depois de vários anos lutando contra as drogas, com inúmeras recaídas, a mãe de Jordan e Jarred acabou aceitando ser internada em uma clínica de reabilitação. Na época, seu então namorado, Steven, entrou na Justiça e conseguiu ganhar a guarda definitiva dos adolescentes.

“Se não fosse por ele, eu provavelmente estaria completando meus 18 anos convivendo com essa dor”, disse Jarred.

Ao todo, o processo de adoção dos jovens levou três anos para ser concluído.

Foto: Arquivo pessoal / Jordan Benewiat

Infelizmente, nem todo mundo tem a sorte de crescer em um ambiente familiar estável e acolhedor. Como consequência, muitas pessoas tiveram que lidar, desde a infância, com os mais diversos tipos de conflitos e problemas precocemente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há famílias cujos membros são marcadas por vícios, seja às drogas ou ao álcool – transtornos que não apenas afetam seriamente a saúde dessas pessoas, mas também de seus entes queridos.

É o caso de Jordan e Jarred Benewiat, dois irmãos norte-americanos que precisaram lutar para vencer a dor de uma infância traumática e carregada de abusos.

Desde muito pequena, Jordan se lembra de sua mãe chegando em casa bêbada e à beira do colapso após participar de festas regradas a entorpecentes. O clima em sua casa era muito tenso e ela não se sentia acolhida ou amada dentro de sua própria casa.

Foto: Arquivo pessoal / Jordan Benewiat

Ao portal News Amo Mama, a adolescente contou que já na infância começou a sentir ansiedade e pavor de contato humano, e junto com seu irmão Jarred, não se sentiam seguros sendo cuidados pela mãe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por anos, aquele foi o ambiente em que viviam submersos até Steven entrar em suas vidas. O homem começou a namorar a mãe deles e, já no início do relacionamento, se preocupava com seus vícios.

Num dado momento, Jordan conta que a situação se agravou ocasionando um incidente em sua casa – que o motivou a chamar a polícia.

A partir daquilo, sua mãe foi internada em uma clínica de reabilitação. Mas, infelizmente, como Steven era apenas namorado, não conseguiu a guarda provisória dos filhos dela.

Como resultado, Jarred e Jordan se separaram, sendo encaminhados para abrigos e depois lares adotivos diferentes.

Porém, Steven não desistiu da guarda dos irmãos e decidiu que daria tudo para ter seus filhos “do coração” de volta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Arquivo pessoal / Jordan Benewiat

Após anos de batalhas judiciais, onde precisou enfrentar uma dura burocracia, o padrasto conseguiu adotá-los, ganhando o processo de guarda definitiva dos irmãos.

Desde que o processo foi concluído, uma nova fase começou na vida deles, período em que eles têm buscado deixar os traumas e tristezas para trás.

Recentemente, Jordan se formou no ensino médio. Foto: Arquivo pessoal / Jordan Benewiat

“Lembro-me de cada sentimento durante os sete anos em que não conhecia o Steven. Se não fosse por ele, eu ainda estaria vivendo aquela dor. Ele é uma das poucas pessoas neste planeta que não me decepcionou”, disse Jordan em um post no Twitter.

“Tudo que aconteceu foi muito difícil, mas conseguimos dar uma basta na dor para que pudéssemos ter estabilidade mental e emocional”, afirmou Jarred, acrescentando que busca ter uma vida feliz ao lado da irmã e o padrasto, a quem agora chama orgulhosamente de pai. ❤️

Assista ao vídeo:

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Fonte: Upsocl
Fotos: Arquivo pessoal / Jordan Benewiat

Sair da versão mobile