Padre comemora aniversário com moradores de rua em Floripa

O padre Vilson Groh comemorou aniversário de 63 neste dia 24/04, e ele passou esta data especial com dezenas de moradores em situação de rua no meio da Praça XV de Novembro, no coração de Florianópolis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo o site Hora de Santa Catarina, padre Vilson é conhecido por seu trabalho junto aos moradores em situação de vulnerabilidade social, em sua festa de aniversário ele partilhou com os convidados cachorros-quentes, bolos, doces, sucos e refrigerantes na tentativa de não apenas matar a fome de quem está nas ruas, mas também de mostrar ao poder público que essas pessoas têm direito a trabalho, moradia e assistência por parte da prefeitura e do governo do Estado.

E ressaltou que é “preciso romper com as indiferenças diárias da sociedade e dar visibilidade ao povo que representa a naturalização da injustiça social nas ruas da Capital”.

Os voluntários ajudaram a fatiar um bolo de um metro de comprimento por um metro de largura (!!) e padre Vilson fez questão de levar pessoalmente as fatias para pessoas com dificuldade de locomoção ou alguma enfermidade.

“É preciso derrubar os muros dessa cidade e torná-la realmente um lugar de todos, porque hoje o tecido social de Florianópolis está macerado, pisado. Precisamos inverter essa realidade e fazer predominar em ações a ótica do bem comum, que garanta a todos bem estar comum e direitos básicos, como trabalho e moradia”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

padre comemora aniversário
Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Leia também:

Esta lista de ‘coisas com sentimentos’ vão te fazer dar muita risada

Torcedor mirim do Cruzeiro improvisa camisa do time e ganha surpresa

Campanha genial usa ilusão de ótica para incentivar adoção de animais

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia a matéria na íntegra aqui. / Todas as fotos: © Marco Favero / Agencia RBS

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,643,961SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes criam tijolo ecológico mais barato e que não polui

A indústria de tijolos da Índia conta com mais de 100 mil fornos e produz até 2 milhões de tijolos por ano, e é também uma...

10 razões para assistir aos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019

É com muito gosto que anunciamos nossa parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro! Iremos acompanhar bem de pertinho a delegação brasileira no Jogos Parapan-Americanos Lima 2019.

Médico permite que pacientes paguem cirurgias com trabalho voluntário

Sensibilizado pelas enormes dívidas médicas dos pacientes de um hospital em Nebraska (EUA), um cirurgião fez parceria com várias instituições de caridade permitindo que...

Empatia engaja empresas de mobilidade e tecnologia no voluntariado

Conversamos com a Cabify e a Matera, empresa especializada em desenvolvimento de tecnologia para o mercado financeiro, sobre suas ações de voluntariado.

Crianças no Gana geram eletricidade para escola brincando no playground

Grande parte do território de Gana é carente de energia elétrica. Isso faz com que uma generosa fatia da população passe metade da vida...

Instagram