
Em Todi, comuna italiana da região da Umbria, um padre chamado Riccardo Ceccobelli tomou uma grande decisão: apesar de amar e respeitar sua igreja, ele deixou seu posto para ficar com a mulher que ama.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A confissão foi feita em público durante uma missa dominical. O bispo Gualtiero Sigismondi que, até então, era seu superior, agradeceu ao padre pelos anos de serviço e lhe desejou muita paz e serenidade em sua nova vida a dois.
Segundo Riccardo, a decisão foi tomada pois ele não conseguiria mais ser coerente e correto com a igreja como havia sido até se apaixonar. Dito isso, o padre surpreendeu, mas recebeu apoio da igreja e dos fiéis que o acompanhavam.
Confira no post abaixo!
Leia Mais
Em post no Instagram, o ex-padre recebeu um enxurrada e elogios mensagens de apoio. Um dos comentários diz: “A verdade e a honestidade devem sempre prevalecer. Deus o abençoe e seja feliz e continue espalhando a fé e o amor de Deus. Há muitas formas de continuar sua missão ❤️”.
Outros seguidores de Ceccobelli o parabenizaram pela coragem, por tamanho caráter e pela índole ao confessar seu amor por uma mulher. “Você é uma inspiração”, disse um deles.
Lindo demais, né gente! 🙏💜
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Estado de Minas
Já viu o segundo episódio do “Razões na África”? Dá o play!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.