Padre tira a batina para entrar em um barco e ajudar aqueles que perderam tudo

Eu acho que todo mundo chegou a ver notícias sobre as fortes chuvas que atingiram o México, no mês de novembro. A tempestade também gerou inundações de cidades inteiras, o que deixou muita gente desabrigada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E em meio a esses tempos críticos, um padre tem sido exemplo de empatia e solidariedade. José del Carmen Aquino García, de 31 anos, viralizou depois que suas fotos caíram na rede. Ele foi clicado várias vezes, levando comida e outros suprimentos para os mais necessitados.

padre ajuda necessitados no México
Foto: reprodução viralistas

José decidiu guardar a batina para ajudar o maior número de pessoas afetadas pelas chuvas. Ele usou um pequeno barco, onde carregava mantimentos e itens de higiene, para distribuir ao seu povo.

O padre levou comida, água potável, utensílios básicos e alguns móveis em seu barco, que era a única forma de acessar as áreas inundadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

José percorreu toda a região de Tabasco, e está começando a ajudar outros estados mexicanos. O padre conta que depois da primeira vez que ajudou uma comunidade, outras pessoas entraram em contato com ele pelas redes sociais.

Ele então viu que podia ajudar ainda mais e continuou a sua missão.

padre ajuda necessitados no México
Foto: reprodução Viralistas

Eu digo às pessoas para correrem o risco de ajudar, não importa quem; Peço-lhe que se abra para os irmãos necessitados. Acredito que se as pessoas viessem pessoalmente apoiar as vítimas e experimentassem a necessidade do outro, muitas coisas se resolveriam em nossa humanidade, por isso convido-os a continuar colaborando”.

E o local onde José vive também foi afetado pelas chuva. O padre teve que se mudar para a parte alta da Capela da Divina Providência, pois o espaço onde ficava seus antigos aposentos, está todo inundado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

padre ajuda necessitados no México
Foto: reprodução Viralistas

E mesmo precisando de ajuda, ainda assim, José não parou de olhar pelo seu próximo. Ele disse, inclusive, que as pessoas que desejarem doar e se voluntariar, pode procurar a igreja. Aos que não querem doar diretamente para a instituição religiosa, procure outras organizações.

Se você não quiser fazer isso com a Igreja, existem muitas outras organizações e pessoas que se oferecem como voluntários em nome dos necessitados . No momento em que se juntarem à colaboração, verão como a alma está sendo gradualmente liberada, a mente está se abrindo e eles estão se curando internamente, porque perceberão que não são os mais atingidos , que existem pessoas que estão mais necessitadas.

padre ajuda necessitados no México
Foto: reprodução Viralistas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Que grande exemplo, José! ❤❤

Assim como o José, quem também resolveu mudar um pouco a vida das pessoas em situação de rua, é o jovem Paulo. Ele é chef de cozinha e quer levar marmitas na noite de Natal, para que todos possam ter o que comer. Você pode ajudá-lo nessa missão. Conheça a história do Paulo!

Fonte: Viralistas

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Juíza e testemunhas se fantasiam de princesas da Disney para comemorar adoção de garotinha

Na sua última audiência para completar o processo de adoção, a pequena Danielle Koning, de 5 anos, teve uma surpresa que nem nos seus...

ONG devolve dignidade de moradoras de rua ao distribuir absorventes e roupas íntimas

Quando pensamos em moradores de rua, geralmente pensamos em ajudá-los com comida, roupas e calçados. Com certeza esses itens são de extrema importância, lembram...

“A arte trouxe nosso filho para essa vida”, diz mãe de menino autista que é pintor

O mundo de Mateus é um universo colorido, recheado de cores vibrantes, de muita energia e uma “chuvinha” de sensibilidade. Mateus tem três anos...

Angola torna ilegal a caça e a venda de carne de animais selvagens

Está decidido: agora é ilegal caçar em Angola. Apesar da pressão feita por caçadores e vendedores de carnes selvagens, eles não vão voltar atrás na...

OMO lança a primeira garrafa feita com plástico retirado do litoral brasileiro

A OMO vai incluir plástico retirado do litoral brasileiro nas garrafas da edição especial da linha OMO Multiação.

Instagram