Eu acho que todo mundo chegou a ver notícias sobre as fortes chuvas que atingiram o México, no mês de novembro. A tempestade também gerou inundações de cidades inteiras, o que deixou muita gente desabrigada.
E em meio a esses tempos críticos, um padre tem sido exemplo de empatia e solidariedade. José del Carmen Aquino García, de 31 anos, viralizou depois que suas fotos caíram na rede. Ele foi clicado várias vezes, levando comida e outros suprimentos para os mais necessitados.
José decidiu guardar a batina para ajudar o maior número de pessoas afetadas pelas chuvas. Ele usou um pequeno barco, onde carregava mantimentos e itens de higiene, para distribuir ao seu povo.
O padre levou comida, água potável, utensílios básicos e alguns móveis em seu barco, que era a única forma de acessar as áreas inundadas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
José percorreu toda a região de Tabasco, e está começando a ajudar outros estados mexicanos. O padre conta que depois da primeira vez que ajudou uma comunidade, outras pessoas entraram em contato com ele pelas redes sociais.
Ele então viu que podia ajudar ainda mais e continuou a sua missão.
“Eu digo às pessoas para correrem o risco de ajudar, não importa quem; Peço-lhe que se abra para os irmãos necessitados. Acredito que se as pessoas viessem pessoalmente apoiar as vítimas e experimentassem a necessidade do outro, muitas coisas se resolveriam em nossa humanidade, por isso convido-os a continuar colaborando”.
E o local onde José vive também foi afetado pelas chuva. O padre teve que se mudar para a parte alta da Capela da Divina Providência, pois o espaço onde ficava seus antigos aposentos, está todo inundado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
E mesmo precisando de ajuda, ainda assim, José não parou de olhar pelo seu próximo. Ele disse, inclusive, que as pessoas que desejarem doar e se voluntariar, pode procurar a igreja. Aos que não querem doar diretamente para a instituição religiosa, procure outras organizações.
“Se você não quiser fazer isso com a Igreja, existem muitas outras organizações e pessoas que se oferecem como voluntários em nome dos necessitados . No momento em que se juntarem à colaboração, verão como a alma está sendo gradualmente liberada, a mente está se abrindo e eles estão se curando internamente, porque perceberão que não são os mais atingidos , que existem pessoas que estão mais necessitadas.”
Que grande exemplo, José! ❤❤
Assim como o José, quem também resolveu mudar um pouco a vida das pessoas em situação de rua, é o jovem Paulo. Ele é chef de cozinha e quer levar marmitas na noite de Natal, para que todos possam ter o que comer. Você pode ajudá-lo nessa missão. Conheça a história do Paulo!
Fonte: Viralistas
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO