Padre ‘adota’ bebê com síndrome de Down abandonado pelos pais

O padre Omar Sánchez Lopez Portilho recebeu o pequeno Ismael, um bebê de apenas dois meses com síndrome de Down que foi abandonado pela mãe (e pai, que já havia deixado a mãe), no seu aniversário de 51 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A criança foi entregue no albergue que o padre fundou e administra, a Associação das Bem-Aventuranças, em Lima, no Peru. Em entrevista para um jornal local, Omar disse que a criança é filha de uma jovem de 17 anos, que tem problemas com a bebida e que mora em Cusco.

“Obrigado pelo presente que Jesus me deu no meu aniversário! Você nunca deixa de me surpreender, Jesus. Bem-vindo Ismael! Foi uma aventura trazer você de Cusco, a primeira de muitas que vamos viver juntos. Cromossomo de amor, síndrome de Down”, escreveu o padre na sua conta no Facebook.

padre bebê síndrome down

Padre Omar conta que a mãe da criança teve uma gravidez ruim, com muitos problemas, e que ela abandonou o filho logo depois de dar à luz. “O Ministério conhece nosso trabalho, o perfil das crianças que recebemos e nos pediu para recebê-lo. Eu mesmo aceitei essa responsabilidade.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

padre bebê síndrome down

“Veio em um dia muito especial, no meu aniversário (5 de maio), como um detalhe especial de Deus em minha vida sacerdotal, como fecundidade, como pai espiritual, como ser humano. É um detalhe muito particular de Deus”, acrescentou.

A Associação das Bem-Aventuranças acolhe e dá atenção integral (alimentação, saúde, vida religiosa) a crianças, adolescentes e idosos com necessidades especiais, que foram abandonados ou que vivem em pobreza extrema.

padre bebê síndrome down

O albergue recebeu no último ano cerca de 60 pessoas e atualmente abriga 201. Uma equipe de 80 profissionais realiza todo o trabalho da instituição de caridade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“98% das pessoas que atendemos tem alguma incapacidade, habilidade diferente ou doença psiquiátrica ou física. Temos crianças com deficiência visual, múltiplas incapacidades (cegos, surdos, mudos), crianças com síndrome de Down, retardo mental, autismo, adultos e jovens com doenças psiquiátricas retirados das ruas”, explica o padre.

Fotos © Omar Buenaventura/Facebook/Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Criança de 10 anos doa todo o dinheiro do seu cofrinho para ajudar hospital gaúcho

Histórias como essa nos enchem de emoção. O pequeno Mathias Krein, de 10 anos, doou todo o dinheiro do seu cofrinho - cerca de...

Casal do Texas vence Covid-19, câncer e quimioterapia e comemora 46 anos de casamento

Quando Janice e Robert Beecham firmaram o compromisso do “na saúde e na doença” eles realmente falaram sério! Eles completam 46 anos de casados agora...

[VÍDEO] Garoto é modelo de prova para amiga que se formou maquiadora e é elogiado pela atitute

"Apoiem seus amigos e os sonhos deles!". Só a legenda faz a gente aplaudir o Nockolas Caruso, mas depois de apertar o play no...

Projeto em SP resgata animais e conscientiza pessoas a não comprarem pets

Muita gente ama animais, e acha que para conviver com eles precisa comprá-los. Mas a adoção ainda é a melhor escolha, e o trabalho do projeto...

Fotógrafa faz projeto pessoal retratando “as mulheres que eu gostaria de ser”

Mulheres do universo das artes e do esporte, como as cantoras Nina Simone, Elis Regina, Elza Soares, a jogadora de de futebol Marta e a escritora Clarice Lispector, que empoderam outras mulheres com suas histórias de vida.

Instagram