Padre ‘adota’ bebê com síndrome de Down abandonado pelos pais

O padre Omar Sánchez Lopez Portilho recebeu o pequeno Ismael, um bebê de apenas dois meses com síndrome de Down que foi abandonado pela mãe (e pai, que já havia deixado a mãe), no seu aniversário de 51 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A criança foi entregue no albergue que o padre fundou e administra, a Associação das Bem-Aventuranças, em Lima, no Peru. Em entrevista para um jornal local, Omar disse que a criança é filha de uma jovem de 17 anos, que tem problemas com a bebida e que mora em Cusco.

“Obrigado pelo presente que Jesus me deu no meu aniversário! Você nunca deixa de me surpreender, Jesus. Bem-vindo Ismael! Foi uma aventura trazer você de Cusco, a primeira de muitas que vamos viver juntos. Cromossomo de amor, síndrome de Down”, escreveu o padre na sua conta no Facebook.

padre bebê síndrome down

Padre Omar conta que a mãe da criança teve uma gravidez ruim, com muitos problemas, e que ela abandonou o filho logo depois de dar à luz. “O Ministério conhece nosso trabalho, o perfil das crianças que recebemos e nos pediu para recebê-lo. Eu mesmo aceitei essa responsabilidade.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

padre bebê síndrome down

“Veio em um dia muito especial, no meu aniversário (5 de maio), como um detalhe especial de Deus em minha vida sacerdotal, como fecundidade, como pai espiritual, como ser humano. É um detalhe muito particular de Deus”, acrescentou.

A Associação das Bem-Aventuranças acolhe e dá atenção integral (alimentação, saúde, vida religiosa) a crianças, adolescentes e idosos com necessidades especiais, que foram abandonados ou que vivem em pobreza extrema.

padre bebê síndrome down

O albergue recebeu no último ano cerca de 60 pessoas e atualmente abriga 201. Uma equipe de 80 profissionais realiza todo o trabalho da instituição de caridade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“98% das pessoas que atendemos tem alguma incapacidade, habilidade diferente ou doença psiquiátrica ou física. Temos crianças com deficiência visual, múltiplas incapacidades (cegos, surdos, mudos), crianças com síndrome de Down, retardo mental, autismo, adultos e jovens com doenças psiquiátricas retirados das ruas”, explica o padre.

Fotos © Omar Buenaventura/Facebook/Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,020,257FãsCurtir
2,152,175SeguidoresSeguir
11,488SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Após alagamento, vaquinha arrecada R$117 mil e idosos ganharão um lar novo (BA)

Os velhinhos da Casa de Idosos Giuseppe Aras, em Itabela (BA), vão ganhar um lar novo! O asilo onde os 34 idosos moravam ficou alagado...

Pescadores salvam 5 tartarugas marinhas presas em rede de pesca

Na praia de Araranguá, em Santa Catarina, o que tinha tudo para ser apenas mais um dia normal para alguns pescadores, transformou-se em uma...

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Itália começa a sair do confinamento com reabertura de comércio e igrejas

Hoje (18) o dia amanheceu diferente na Itália. Amanheceu “lindo e excitante” como descreveu um barman de Roma. Após dez semanas de portas fechadas, lojas,...

Instagram