Padre entrega casa feita com dinheiro do dízimo para família carente
O presbítero Deivid Franklin, 29, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Baraúna, Rio Grande do Norte, publicou um post que rapidamente se tornou viral na internet, onde entrega uma casa para a família do casal Verônico e Altaniza. Eles viviam com os três filhos e a avó em um barraco fixado em terreno com alta probabilidade de desabamento.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“É uma lona segurada por paus. Você vê a foto no Facebook, mas quando se depara pessoalmente tem um choque mais forte. É uma situação muito triste”, disse o pároco.
Leia também: Igreja usa o dízimo para construir casas para quem não tem onde morar
No post, é apresentada a casa doada, assentada em um terreno firme e seguro, com aparência mais vistosa e aconchegante em relação ao antigo lar da família. De acordo com o padre, a residência que está na comunidade de Santa Maria tem “dois quartos, uma boa sala, uma boa cozinha e o banheiro”.
Leia Mais
Deivid havia se comprometido junto à congregação que iria destinar parte do dízimo arrecadado para acelerar e completar as obras da casa. Com a finalização da construção, agradeceu a todos os fiéis que colaboraram, e pediu uma última doação para ajudar a quitar uma dívida final que resta.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Pastor convida pessoas necessitadas a pegarem dinheiro do dízimo
“A igreja ajudou com material e tudo mais, mas ainda precisamos fazer o pagamento dos pedreiros que trabalharam. Então aqueles que não ajudaram ainda e poderem dar sua contribuição, a gente agradece”, disse.
Leia também: Igreja usa o dízimo para quitar dívidas de 48 famílias de sua congregação
Em sua nova casa, Verônico agradeceu timidamente e sem jeito para as câmeras a boa ação. “Muito obrigado à comunidade católica, aí. Se fosse por outras pessoas, eu não ia adquirir (a casa) nunca”, disse ele, contente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Catholicus
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.