O amor, o afeto e o acolhimento “falam” e conseguem ser compreendidos em todas as línguas. O gesto de um padre ao celebrar um casamento surpreendeu até mesmo aos noivos, que são surdos. Ele realizou a cerimônia em português e em Libras (língua brasileira de sinais).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“O primeiro sentimento foi o de respeito, pois o padre utilizou a Libras durante toda a cerimônia, garantindo que nós, enquanto sujeitos, pudéssemos ter acesso ao sacramento do casamento em nossa língua. Ficamos muito emocionados”, contou a noiva Adrielly Monteiro.
O casamento foi realizado no último dia 10 de janeiro, após ser adiado por conta da pandemia. A cerimônia aconteceu na cidade de Lajedo (PE). E o padre Aluízio Ricardo Aleixo deu uma aula de sensibilidade e inclusão.
Leia Mais
“Eu não esperava que o padre usasse a Libras. Foi muito emocionante”, disse o noivo Adalberto Ferreira. Nem Adalberto, nem os presentes esperavam por isso. Tanto que duas intérpretes de Libras haviam sido chamadas para fazer a tradução da cerimônia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Para mim o momento da celebração é extraordinário. O fato de ser em Libras é o cumprimento de uma missão, uma missão que recebi de Deus de também evangelizar os surdos, de comunicar a palavra, através da linguagem gestual”, disse o padre Aluízio.
O padre tem 14 anos de sacerdócio e foi evangelizado por um surdo. Adrielly é professora de Libras e Adalberto, além de também professor, é tradutor. Eles encararam a iniciativa do padre como um ato de acolhimento.
“Um ato que promove maior reflexão para a sociedade, mostrando a importância de se aprender Libras, independente (sic) da função profissional que se exerça. O gesto do religioso foi acolhedor e de muito respeito para comigo, meu esposo e os convidados surdos, sabendo que utilizamos uma língua diferente da maioria”, disse a noiva.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A relação do casal começou pela internet, no Facebook. Já são oito anos juntos, sendo sete de namoro e um de noivado. “Hoje somos recém-casados e estamos muito felizes”, disse Adrielly. Com certeza a atitude do sacerdote selou com ainda mais beleza essa união ??❤️?
Encarar o mundo com alguma deficiência é um obstáculo a mais na vida das pessoas. Assim como os noivos Adrielly e Adalberto enfrentaram dificuldades por serem surdos, um garoto chamado Davi encara vários desafios com a cegueira causada por uma síndrome. Mas ele pode voltar a enxergar! Clique e contribua com a vaquinha da VOAA para para custear seu tratamento.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.