Padre surpreende noivos surdos e celebra casamento em Libras

O amor, o afeto e o acolhimento “falam” e conseguem ser compreendidos em todas as línguas. O gesto de um padre ao celebrar um casamento surpreendeu até mesmo aos noivos, que são surdos. Ele realizou a cerimônia em português e em Libras (língua brasileira de sinais).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O primeiro sentimento foi o de respeito, pois o padre utilizou a Libras durante toda a cerimônia, garantindo que nós, enquanto sujeitos, pudéssemos ter acesso ao sacramento do casamento em nossa língua. Ficamos muito emocionados”, contou a noiva Adrielly Monteiro.

O casamento foi realizado no último dia 10 de janeiro, após ser adiado por conta da pandemia. A cerimônia aconteceu na cidade de Lajedo (PE). E o padre Aluízio Ricardo Aleixo deu uma aula de sensibilidade e inclusão.

Noivos surdos em casamento com padre fazendo gestos de Libras
Padre Aluízio celebrou o casamento inteiro em língua de sinais. Foto: arquivo pessoal

“Eu não esperava que o padre usasse a Libras. Foi muito emocionante”, disse o noivo Adalberto Ferreira. Nem Adalberto, nem os presentes esperavam por isso. Tanto que duas intérpretes de Libras haviam sido chamadas para fazer a tradução da cerimônia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Para mim o momento da celebração é extraordinário. O fato de ser em Libras é o cumprimento de uma missão, uma missão que recebi de Deus de também evangelizar os surdos, de comunicar a palavra, através da linguagem gestual”, disse o padre Aluízio.

Noivos surdos em casamento com padre fazendo gestos de Libras
Foto: arquivo pessoal

O padre tem 14 anos de sacerdócio e foi evangelizado por um surdo. Adrielly é professora de Libras e Adalberto, além de também professor, é tradutor. Eles encararam a iniciativa do padre como um ato de acolhimento.

“Um ato que promove maior reflexão para a sociedade, mostrando a importância de se aprender Libras, independente (sic) da função profissional que se exerça. O gesto do religioso foi acolhedor e de muito respeito para comigo, meu esposo e os convidados surdos, sabendo que utilizamos uma língua diferente da maioria”, disse a noiva.

Noivos em igreja
Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A relação do casal começou pela internet, no Facebook. Já são oito anos juntos, sendo sete de namoro e um de noivado. “Hoje somos recém-casados e estamos muito felizes”, disse Adrielly. Com certeza a atitude do sacerdote selou com ainda mais beleza essa união 👏👩‍❤️‍👨

Noivos se beijando na igreja
Foto: arquivo pessoal

Encarar o mundo com alguma deficiência é um obstáculo a mais na vida das pessoas. Assim como os noivos Adrielly e Adalberto enfrentaram dificuldades por serem surdos, um garoto chamado Davi encara vários desafios com a cegueira causada por uma síndrome. Mas ele pode voltar a enxergar! Clique e  contribua com a vaquinha da VOAA para para custear seu tratamento.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Selo Conteúdo Original Razões para Acreditar

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,266,727SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Australianos trocam lixo retirado da praia por café ou sorvete

Dois incentivos irresistíveis para manter as praias limpas.

Startup ajuda a compensar impacto ambiental gratuitamente: zero carbono

A Zero Carbon zera o impacto ambiental das compras online e tudo de graça!

Motogirl viraliza com vídeo do primeiro dia de trabalho como motorista de aplicativo

Talvez o maior ensinamento do ano de 2020 tenha sido a importância de se adaptar às mudanças. Um ano que nos virou de cabeça...

Vovô de 75 anos dá show de vitalidade e improvisa academia em casa durante quarentena

Ter uma prática de atividades físicas regulares é essencial para a saúde física e mental das pessoas e isto torna-se ainda mais evidente em...

Vendedor de marmitas comemora formatura de filho com paralisia cerebral

Os muitos anos de trabalho duro de Luís Antônio Garcia, de 60 anos, e sua mulher, Rosana Soares, 58, foram recompensados com uma importante...

Instagram

Padre surpreende noivos surdos e celebra casamento em Libras 1