Padre cede capela para evangélicos realizarem cultos em Mariana – MG

Temos visto muita gente falando que na época de grandes tragédias, o pior do homem aparece. Pois eu penso exatamente o contrário, em época de grandes dificuldades é que vemos o quanto podemos nos ajudar e ser mais tolerantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os acontecimentos recentes com a tragédia ocorrida em Mariana MG com o rompimento das barragens da mineradora Samarco deixou muitas vítimas e um rastro de destruição e tristeza para os moradores. (Saiba como ajudar as vítimas em Mariana aqui).

Diante da tragédia, muitos moradores perderam tudo o que tinha, e precisaram se alocar e iniciar uma nova vida.

De acordo com o Portal Padom, a Primeira Igreja Batista foi atingida pela lama do desastre, e o templo da igreja foi totalmente destruído com a tragédia. Porém, um ato inusitado por parte de um padre de Mariana fez em meio ao caos, pessoas acreditarem que é possível vivermos em um mundo onde o amor e a solidariedade possam falar mais alto do que a divisão da religião.

O Padre da Igreja Católica disponibilizou uma paróquia para que os irmãos da PIB – Primeira Igreja Batista de Mariana-MG possam cultuar a Deus.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com o padre, nesse momento de tristeza e dor, a missão como cristãos e filhos do mesmo Deus, é acolhermos uns aos outros como Cristo fez. O gesto fez que católicos e evangélicos se unissem no momento de solidariedade, e os cultos tem sido motivo de alegria entre ambos os grupos, e até mesmo o padre tem participado dos cultos da Igreja Batista.

12246637_988801111158114_5338409758950470161_n 12274236_988801004491458_8789804559630601143_n

Post originalmente publicado no Portal Padom.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Comissária escreve bilhete para passageira surda com guia sobre o seu primeiro voo sozinha

Ahsley estava apreensiva com o seu primeiro voo sozinha, que incluía uma conexão. Felizmente, ela teve uma viagem segura graças a uma simpática e gentil comissária de bordo.

Estudante desenvolve prótese dentária com casca de ovo para aumentar autoestima de quem mais precisa

Em uma rápida pesquisa na internet sobre as possibilidades de consumo do ovo, é comum encontrar receitas para todos os gostos. Frito, cozido e...

Motorista de ônibus para veículo e ajuda homem cego a atravessar a rua

Thaddaus Turner não aceita nenhum crédito especial pelo que fez.

Esta cadelinha pega elevador todos os dias para fazer companhia a idosos de asilo

O trabalho da cadelinha Nala é visitar os pacientes de um centro de cuidados de idosos em Minnesota, Estados Unidos. Ela faz uma ronda...

Este jovem brasileiro compartilha diálogos com a avó com esquizofrenia e Alzheimer de maneira divertida e emocionante

Com criatividade e bom humor, a tristeza dá lugar à felicidade. A internet está cheia de histórias inspiradoras que fazem a gente enxergar a...

Instagram

Padre cede capela para evangélicos realizarem cultos em Mariana - MG 3