Padre faz bonita homenagem a drag queens e desmistifica a ideia de que todo religioso é homofóbico

A atitude do padre Manoel Olavo Amarante prova que é um erro afirmar que todo religioso é homofóbico. Quem destila discurso de ódio contra os LGBTs é uma pequena minoria.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No domingo (30), durante o almoço de Ação de Graças, na Paróquia Sant’Ana, no bairro de Itaquera, em São Paulo, o padre fez uma bonita homenagem a um grupo de drag queens, chamado “Esquadrão das Drags”.

dindry3

Formado pelas queens Dindry Buck, Sissi Girl, Send Buck, Nina Cas$h, Andy D’Luck e Condy Cristal, o grupo é um exemplo de militância artística e irreverente contra o preconceito e na luta pela prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

O padre conheceu o trabalho do grupo durante o lançamento do livro “Esquadrão das Drags –Arte, irreverência e prevenção em toda parte”, de Roseli Tardelli e Fernando Teixeira.

dindry1

Ele já conhecia Albert Roggenbuck (a Dindry) e decidiu comparecer ao lançamento. Lá, ele pôde conhecer as outras drags e ver o seu empenho em informar e educar os jovens sobre um assunto tão importante. Foi nesse dia que surgiu a ideia de convidar o grupo para a homenagem e um almoço.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sobre o estranhamento que isso pode gerar em algumas pessoas, o padre afirma que “a gente não pode generalizar”. “Há pessoas conservadoras e há pessoas abertas dentro da igreja. Albert, por exemplo, é membro da nossa paróquia, é muito querido por todos. Eu, como pessoa humana, não tenho dificuldade de trabalhar, de ver e de contemplar essas realidades. É algo absolutamente normal”, disse o padre em entrevista ao site NLUCON.

dindry5

dindry7

dindry8

dindry9

dindry10

dindry11

Fotos: Divulgação

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,750FãsCurtir
1,764,109SeguidoresSeguir
8,643SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram