Pai de menino diabético faz abaixo-assinado e Kibon ouve apelo, relançando sorvete com zero açúcar

Enzo é apaixonado por sorvetes, mas ele tem algumas restrições, devido a diabetes. A Kibon tinha um picolé zero açúcar, de frutas vermelhas, que o menino gostava bastante. Só que em 2019 a empresa tirou o produto do mercado. E foi quando o pai de Enzo resolveu fazer o abaixo-assinado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando o Enzo ficou sabendo, decepção e tristeza tomaram conta dele. Ficou triste demais ao saber que não teria mais muitas chances de poder saborear a única alternativa de sorvete que havia encontrado”, conta Leandro Costa, pai do garoto.

enzo com picole

Leandro achou que o pedido não seria atendido

Leandro conta que, mesmo não tendo desistido do abaixo assinado, ele pensou várias vezes que o pedido não seria atendido. A primeira tentativa de contato dele com a empresa foi diretamente para a Unilever, que tem a Kibon como uma de suas marcas. A resposta dada foi que com base em pesquisa e avaliações, eles precisaram tirar produtos do mercado para dar espaço a lançamentos e novidades.

enzo e pai

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele então criou uma petição online em janeiro de 2019, e conseguiu mais de 38 mil assinaturas rapidamente. A causa tinha um poder mais pessoal, só que Leandro reforça a importância de atender as necessidades dos cerca de 12,5 milhões de diabéticos do Brasil.

E depois de 1 ano e meio deu tudo certo! Leandro e Enzo foram surpreendidos no início deste mês com uma caixa da Kibon. Dentro tinha vários potes de sorvete zero açúcar – inclusive de uma linha que não existia antes – e uma carta da empresa.

carta kibon

É uma vitória para todos os diabéticos e para todos os que têm restrição de açúcar na dieta. Essa petição começou sem muitas esperanças, não achava que poderia realmente ter algum efeito real. Mas agora, surpreso, vejo que mesmo que uma ação que pra gente possa parecer pequena, pode ter um bom alcance e chegar a resultados que, apesar de ser o desejado, achamos que dificilmente poderíamos alcançar”, completa Leandro.

A carta da Kibon dizia que a empresa se sentia inspirada pela mobilização criada pelo pai do Enzo. Eles receberam, em primeira mão, o novo sorvete da marca, desenvolvido com zero açúcar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sim! Ouvimos o seu pedido e de tantos outros consumidores que sentiam falta de um sorvete sem açúcar no nosso portfólio. “Obrigado por nos inspirar com sua demonstração de heroísmo e amor. Esperamos que você aproveite essa novidade em família”, dizia a carta da Kibon.

Enzo ficou muito feliz com o retorno da Kibon. A gente também! Parabéns para a empresa e para o Leandro, que não desistiu da sua causa!

[VEJA TAMBÉM]:

Todos os vídeos originais do “”Era Só O Que Faltava”” reunidos em um só conteúdo! Vem dar risada com a gente :)”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A gente descobriu a história e as fotos do Enzo e do Leando lá no Huffpost Brasil.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,265,903SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Este professor fazia uma brincadeira com alunos, mas não imaginava que ela terminaria assim

Cada professor tem que procurar alternativas para conseguir driblar o uso excessivo de celulares dentro da sala de aula, eu quando passei uns meses...

Leandra Leal encontra corpo de travesti durante filmagens e paga despesas de enterro

Parece que a atriz Leandra Leal se comoveu muito com a situação da travesti Marquesa, de 71 anos, que morreu na última segunda-feira (25)...

Há 17 anos ela dá aulas de natação de graça para quem não pode pagar, em Salvador

Quem não vive em uma cidade litorânea pensa que quem tem a sorte de viver, deve dar um mergulho todos os dias, não é...

Menino cria armário escolar comunitário para doar roupas a colegas necessitados

"Isso me faz sentir bem comigo mesmo, pois sei que posso fazer a diferença na minha escola", diz Chase Neyland-Square.

Moradores improvisam proteção para ninho em dias de chuva em SP

A Malu Pegr, moradora de São Paulo, no bairro de Santana, acabou de nos enviar duas lindas fotos de um gesto simples, mas comovente. Ela...

Instagram