Pai adapta bicicleta para filho com paralisia cerebral sentir o prazer de pedalar

Gabriel Couto Rocha, o Biel, como é mais conhecido, tem paralisia cerebral e por isso tem algumas limitações motoras. Mas nada que o impeça de fazer aquilo que mais ama: andar de bicicleta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo graças ao pai, Rodrigo Silva Rocha, um eletricista que também é ciclista. Rodrigo projetou um modelo de bike, muito parecido com os tradicionais triciclos, em que ele puxa o filho, proporcionando-lhe o prazer de pedalar.

biel-triclo

A inspiração veio de um modelo que ele encontrou na internet após pesquisar muito. Rodrigo adaptou o modelo para as condições locais, devido ao excesso de quebra molas, irregularidades de piso, etc. “Foi tudo desenhado e projetado entre eu e amigos que foram solidários ao caso”, conta o pai em entrevista para o site vá de bike.

Em 2013, eles participaram juntos de uma corrida em Barra da Piraí, no Rio de Janeiro, cidade onde vivem. “Levar ele para a bike surgiu depois que decidi que maratona era simples, que tínhamos que ir mais longe, novas adrenalinas, novos desafios.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

biel-maratona

Pai e filho também correram a Maratona do Rio. “Acreditei em meu potencial e na força que Biel me transmite durante as corridas. Realmente, sua presença e olhares são muito fortes”. Foi daí que surgiu a frase deles e da tatto de Rodrigo: “Eu o empurro, mas é ele quem me leva”.

Rodrigo conta que Biel está amando a bike. “Diariamente, ele fica apontando para onde a bicicleta fica guardada e a minha esposa tem que levar ele para ver que ela está lá, com a promessa de andarmos no final de semana.”

Quem quiser acompanhar mais de perto as aventuras de Biel nos pedais é só seguir sua página no Facebook e o seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

22 recém-nascidos geeks que estão seguindo os passos de seus pais nerds

Um dos momentos mais mágicos na vida é o nascimento de um filho. Com essa fase vem todos os preparativos, desde quarto, nome até as...

Pintor que vive na rua em BH ganha emprego de desconhecido e recomeça sua vida

O músico Túlio Araújo superou o medo e agora ajuda Edmilson a recomeçar sua vida.

Mulher divide com os vizinhos a água de caminhão pipa que ganhou

A empregada doméstica Terezinha Meira, de 42 anos, surpreendeu seus vizinhos do bairro Três Irmãs, em Campina Grande (PB), ao compartilhar com eles cerca...

Deu match! Razões Para Acreditar e Editora MOL tornam-se sócios para engajar mais pessoas e gerar mais impacto

Olha que novidade incrível! Razões Para Acreditar e Editora MOL tornaram-se sócios. A gente está super feliz de poder anunciar essa parceria – e...

Estudantes criam linha direta para levar conforto a idosos solitários

O período prolongado de quarentena e distanciamento social pode ser bastante solitário, e talvez ainda mais para os idosos. A ausência de visitas de familiares...

Instagram