Pai adapta bicicleta para filho com paralisia cerebral sentir o prazer de pedalar

Gabriel Couto Rocha, o Biel, como é mais conhecido, tem paralisia cerebral e por isso tem algumas limitações motoras. Mas nada que o impeça de fazer aquilo que mais ama: andar de bicicleta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo graças ao pai, Rodrigo Silva Rocha, um eletricista que também é ciclista. Rodrigo projetou um modelo de bike, muito parecido com os tradicionais triciclos, em que ele puxa o filho, proporcionando-lhe o prazer de pedalar.

biel-triclo

A inspiração veio de um modelo que ele encontrou na internet após pesquisar muito. Rodrigo adaptou o modelo para as condições locais, devido ao excesso de quebra molas, irregularidades de piso, etc. “Foi tudo desenhado e projetado entre eu e amigos que foram solidários ao caso”, conta o pai em entrevista para o site vá de bike.

Em 2013, eles participaram juntos de uma corrida em Barra da Piraí, no Rio de Janeiro, cidade onde vivem. “Levar ele para a bike surgiu depois que decidi que maratona era simples, que tínhamos que ir mais longe, novas adrenalinas, novos desafios.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

biel-maratona

Pai e filho também correram a Maratona do Rio. “Acreditei em meu potencial e na força que Biel me transmite durante as corridas. Realmente, sua presença e olhares são muito fortes”. Foi daí que surgiu a frase deles e da tatto de Rodrigo: “Eu o empurro, mas é ele quem me leva”.

Rodrigo conta que Biel está amando a bike. “Diariamente, ele fica apontando para onde a bicicleta fica guardada e a minha esposa tem que levar ele para ver que ela está lá, com a promessa de andarmos no final de semana.”

Quem quiser acompanhar mais de perto as aventuras de Biel nos pedais é só seguir sua página no Facebook e o seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,409,205SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Chile promove nova lei de união civil que vale para casais heterossexuais e homossexuais

O governo do Chile lançou uma campanha para promover uma nova lei de união civil que vale para casais heterossexuais e homossexuais. A conquista do...

Delegados oferecem cursinho preparatório para carreira policial em São Paulo para quem não pode pagar

A bolsa de estudo inclui material e acompanhamento individualizado durante 6 meses.

Pai que pedala 14 km para buscar tarefas dos filhos comove internautas e recebe R$39 mil em doações

Toda semana, seu Edenilson pega a bicicleta e percorre 14 km, indo e voltando, até a cidade vizinha, somente para pegar as tarefas dos...

Esta água mineral reverte 100% do lucro para projetos que levam água potável para o sertão

Sabia que, atualmente, 35 milhões de brasileiros não têm acesso a água? A falta desse recurso tão básico e primordial para a sobrevivência atinge principalmente...

Ceará recebe usina que gera energia elétrica através das ondas do mar

Se cada vez mais novas fontes de enrgia tornam-se imprescindíveis, elas serem limpas e abundantes também. Pensando nisso, especialistas em energia estão testando e implementando o...

Instagram