Pai com Alzheimer reza para a filha com o amigo lixeiro

O pai de Julie Bick foi diagnosticado com o Alzheimer no ano passado, menos de um após da morte de sua mãe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Julie mal tinha se recuperado da morte da mãe, então, dá para imaginar como ela ficou arrasada quando soube da doença do pai. Mas, ao invés de ficar se lamentado, ela disse a si mesma que aproveitaria ao máximo o resto de tempo que tinha ao lado do pai (e de sua memória, que a doença infelizmente destrói).

Leia também: Giovanna Ewbank surpreende idealizadora de projeto e anuncia ajuda de OMO para reforma de casas no interior da BA

Julie decidiu ir com os dois filhos e morar com o pai, depois que sua memória começou a falhar.

pai alzheimer reza filha amigo lixeiro
Julie e o pai

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi doloroso ver a saúde do pai se deteriorar, dia após dia, já que Julie se viu obrigada a evitar que ele fizesse coisas que estava habituada a fazer, como cortar a grama e tomar seus remédios sozinho.

Ela consegue ter um pouco de paz quando os olhos de seu pai brilham de alegria. Um desses momentos é quando ele consegue ver o Harold, que é o coletor de lixo do bairro.

“Harold sabe que meu pai tem Alzheimer e diz oi para ele toda semana e pergunta como ele está. Hoje de manhã, papai pediu que eu levasse uma cadeira para a calçada porque ele queria falar com Harold”, escreveu Julie.

Leia também: Tatá Werneck se emociona ao conhecer história de gari que entrega refeições a pessoas carentes no RS

pai alzheimer reza filha amigo lixeiro

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela permaneceu com pai na calçada aguardando Harold chegar. De repente, Julie nota que seu pai está chorando. Ele estava triste porque viu a filha chorar bastante nas últimas 24 horas. Então, o pai de Julie fez algo emocionante para tranquilizar seu coração.

“Papai começa a chorar e pede para eu ir embora. Pergunto por que, e ele diz: ‘Harold é um homem bom. Ele é religioso, e eu quero rezar com ele por você’. Aquilo partiu meu coração, precisei ir embora.”

pai alzheimer reza filha amigo lixeiro

Desde aquele dia, Julie tem outro pensamento sobre o estado de saúde do seu pai. Ela aprendeu que o amor dele por ela é inesquecível:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu me lembro de pensar enquanto caminhava de volta para a varanda que, não importa a doença que meu pai tenha, ela nunca vai tirar o amor que ele sente por mim. Tentei de tudo para segurar as lágrimas e me manter firme. Então, eu olho para atrás e vejo Harold ajoelhado ao lado do meu pai sentado na cadeira, já não conseguia parar de chorar a essa altura.”

[Nota da Redação]

Estamos com a campanha especial #PoderDoSomos com OMO contando histórias incríveis de projetos que transformam vidas! Confira o projeto anunciado pela Tatá Werneck:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

crédito das fotos: Julie Bick/Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pesquisadores brasileiros anunciam supertratamento que pode curar o HIV

Um grande avanço da ciência aqui no país! Pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) trabalham em um supertratamento que pode ser a...

Em vídeo tocante, idoso declara amor por sua esposa com lindo poema

"Te amo desde rapaz, E te amando muito mais, Eu vou te amar até morrer."

Homem em situação de rua ganha a vida vendendo livros que encontra no lixo

Odilon Tavares vive em Belo Horizonte e é catador de recicláveis em sua cidade. Em situação de rua, ele já trabalhou como auxiliar de...

Famosos doam mais de 24 milhões de fãs para crianças do GRAACC

Tendo em vista que grande parte das celebridades obtém maior alcance no twitter do que em outras redes sociais, a agência Ogilvy Brasil resolveu inovar com...

Inspirada pela mãe, menina de 7 anos já quer ser empreendedora e ajudar em casa

Quem quando criança não quis brincar de ter seu próprio negócio, fingir que é vendedor? Eu adorava! Para Luiza Cristina, de 7 aninhos, o...

Instagram