Pai pede ajuda à internet para dizer ao filho que sabe que ele é gay; veja o relato

Um pai cheio de dúvidas recorreu à rede social Reddit para procurar aconselhamento sobre seu filho gay.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em condição de anonimato, o homem de cerca 40 anos que mora no Reino Unido publicou um lindo relato de amor e paternidade para com seu filho, de 20 anos, a quem ele chama de “meu orgulho e motivo de alegria na vida”.

A dúvida é simples e complexa ao mesmo tempo: como ele poderia dizer para o filho, que ainda não se “assumiu”, que ele sabe da sua sexualidade e mais, que ele sabe que o “amigo” do filho é seu namorado e que está tudo bem, não há nada de errado nisso?

“Meu filho e seu ‘amigo’ são um casal. Como faço para que eles saibam que está tudo bem?”, pergunta o post agora viral que tem mais de 50 mil votos positivos no Reddit.

Na publicação, o amoroso pai escreve:

“Meu garoto tem 20 anos. Ele é absolutamente meu orgulho e minha alegria, e não há nada que ele possa fazer que me faça amá-lo menos.

Ele é tudo o que um pai pode querer que seu filho seja; é muito gentil e leal, é incrivelmente corajoso e generoso […] é sempre positivo e radiante todos os dias”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há alguns anos, o filho dele foi admitido em uma universidade, onde morava e estudava de maneira integral. No entanto, com a pandemia declarada de Covid-19, o jovem retornou para a casa da família, levando consigo seu ‘colega de quarto’ desalojado.

Com o passar dos dias, foi ficando cada vez mais claro para o pai que os jovens eram muito mais do que apenas amigos ou colegas de faculdade.

pai amoroso pede conselho filho gay relato
Foto: Reprodução/PRIDE

Ele explica:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eles estão morando em minha casa há cerca de seis semanas. Eles acham que estão sendo sutis, eu sei, mas eu os peguei fazendo ‘coisas de casal’ em várias ocasiões.

O ‘amigo’ já falhou algumas vezes [em esconder o namoro], chamando meu filho de ‘bebê’ e ‘amorzinho’ na minha frente, o que fingi não notar para evitar constrangimentos.

Houve noites em que assistimos a um filme com as luzes apagadas e, pensando que eu não conseguia ver, eles ficaram abraçados no sofá.

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Um dia, cheguei na sala e vi eles se beijando, o que eles tentaram encobrir para que eu não tivesse certeza.

A evidência mais sólida, no entanto, veio algumas manhãs atrás. Eu acordo muito cedo para correr pela manhã […] Antes de sair, fui conferir se meu filho estava dormindo no quarto que ele dorme desde a infância e se seu ‘amigo’ estava no quarto de hóspedes, como de costume.

Não sei o que me levou a fazer isso, mas abri a porta do quarto do meu filho para ver como ele costumava ficar quando era criança. Eis que ambos estão dormindo, aconchegados juntos, na cama do meu filho.

Isso mais ou menos confirmou para mim que eles estão juntos. Eu não disse nada, apenas fechei a porta e fui correr, e ainda não mencionei nada para eles.

O que eu quero como conselho é: como faço para que meu filho e o namorado dele saibam que eu estou bem com eles sendo um casal e que eles não precisam sentir que precisam ficar se escondendo pela minha casa?

Eu quero que eles se sintam confortáveis ​​aqui e quero que eles saibam que eu os apoio, não importa o que aconteça.

Ou isso não é uma boa ideia? É melhor deixá-los sozinhos e esperar até que eles me digam, se é que um dia farão isso? Obviamente, não quero forçar nenhum deles a sair do armário, mas ao mesmo tempo odeio sentir que eles estão sendo forçados a entrar no armário quando estão na minha casa. O que eu devo fazer aqui?”, completa.

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

O pedido de conselho fofo e sincero desse pai renovou a fé do Reddit na humanidade, por assim dizer.

“Com tudo o que anda acontecendo no mundo, é incrível ver pessoas como você pedindo esse tipo de ajuda, sendo empáticos e amorosos; você faz a vida valer a pena”, escreveu um internauta.

A maioria das respostas encorajou o pai a dizer ao seu filho, de forma sutil, que ele o ama e o aceita de forma incondicional, de maneira que o rapaz saiba que pode se abrir e se sentir acolhido em sua casa. Conselho perfeito, né? 😍

De acordo com o portal PinkNews, dias depois do post, o pai atualizou sua história: “Meu filho disse que já imaginava que eu sabia, mas nenhum de nós queria dar o primeiro passo, porque não queríamos que fosse algo estranho.

No final, deu tudo certo! Final feliz! 💖💖💖

via GIPHY

Plataforma dará cachê a 600 a maquiadores autônomos que estão sem trabalhar por causa da Covid-19, saiba mais clicando aqui.

Fonte: PRIDE

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,777,376SeguidoresSeguir
23,800SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe escreve carta emocionante para loja que deixou seu filho vestir “roupas para meninas”

Charlie, de 10 anos, nasceu menino, mas a mãe, Martie Sirois, conta que desde pequeno ele não se identifica com o gênero. Quando tinha...

Pizzaria atende pedido incomum de pais com filho autista e ainda não cobra por isso

O pequeno de 4 anos tem autismo, ama pizza, mas só come a massa. Uma pizza de oito pedaços sem recheio fez o seu...

Estudante cria creme capaz de remover tatuagens sem dor

Hoje em dia quase todo mundo tem uma tatuagem, ou muitas, mas muitas vezes é necessário remove-las, seja por um término, porque ficou feia...

Noiva traz casamento para instituição de Alzheimer para que sua mãe pudesse participar

Mas Julia, 30, queria sua mãe no seu grande dia, mesmo Linda não lembrando dela.

Projeto ‘Rotina & Rabisco’ inspira uma rotina mais leve

Com traços leves e despretensiosos, o projeto Rotina & Rabisco, da artista, e economista de formação, Bruna Vettori, surgiu para aliviar um pouquinho o...

Instagram

Pai pede ajuda à internet para dizer ao filho que sabe que ele é gay; veja o relato 1