Pai faz aulas de balé para estar mais presente na vida da filha

Rafael Najan tem um dia cheio, mas nem por isso ele é um pai ausente na vida da filha, Luana, de 9 anos de idade. Formado em Educação Física, Rafael, que também é ator e bailarino, começa a trabalhar nas primeiras horas do dia, como personal trainer em uma academia no Rio de Janeiro, onde mora com a esposa e os dois filhos – além de Luana, ele é pai de Miguel, de 6.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Luana faz aulas de balé no mesmo lugar onde Rafael se formou, em 2008, e onde ele frequenta as aulas até hoje. Mesmo com uma agenda apertada, entre ensaios, testes, faculdade de teatro e trabalhos como dançarino e ator, ele viu no próprio balé uma oportunidade de ouro para passar mais tempo com a filha.

“Os horários das aulas da Luana começaram a ficar muito próximos dos meus. Falei: ‘filha, vamos fazer aula juntos de vez em quando?’. E ela: ‘papai, não acredito que você vai fazer aula comigo!’. E ela adora. Ela não tem vergonha, pelo contrário: ela tem orgulho”, conta Rafael em entrevista ao blog Família Plural.

balé da via da filha

Rafael faz parte de uma turma profissional, mas, sempre que dá, ele participa das aulas da filha, para iniciantes. “Como muitas vezes eu não consigo encontrar a Luana em casa, eu a encontro na aula de balé, para a gente estar próximo”, diz ele, que é bailarino desde os 14 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Luana também se amarra na ideia do pai de fazer aulas com ela. “Gosto mudo de balé, e achei muito legal ele fazer aula comigo. Minhas amigas do balé gostam, acham legal”, disse a pequena bailarina.

Rafael é casado com Renata Labanca, modelo e apresentadora de TV, há 10 anos. Ele também faz questão de participar da rotina do filho Miguel. “Ele gosta muito de espada, então a gente luta, assisto com ele um desenho que ele gosta. É estar junto. Sempre acreditei que ser pai não é só título”, pondera.

Renata não esconde o orgulho do lado paizão do marido. “Eu acho lindo. Acho que ela vê nele uma inspiração, um modelo a seguir”, disse a apresentadora do “Sportv”.

balé vida da filha

pai faz balé

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Renata Labanca

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,279,775SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Organização promove campanha para manter 400 crianças longe das ruas, praticando esportes, em São Paulo.

O programa Mais Bola, Menos Rua, realizado pela Inmed Brasil, está sem patrocínio.

Cachorro late sem parar e motociclista salva recém-nascido abandonado em lixão

A esperteza de alguns animais ainda vai salvar esse mundo! Em Sibonga, nas Filipinas, um doguinho abandonado entrou no caminho de um motociclista e...

Rotas das gaivotas: Uma time-lapse revela o caminho traçados pelos pássaros nos céus

O vídeomaker Paul Parker  usou o efeito 'echo' do programa Adobe Effects para mostrar o caminho do voo das gaivotas que passam pelo quintal de...

Sem os braços, arqueiro Matt Stutzman quer incentivar pessoas a serem melhores

Imagine-se na seguinte situação: você não tem os dois braços e te convidam para treinar tiro com arco. Parece impossível, não? O arqueiro e...

Vira-latas pintam quadros abstratos para incentivar a adoção de animais abandonados

Em parceria com a ONG Procure 1 Amigo, os publicitários da agência AKQA lançaram uma campanha multicolorida para incentivar a adoção de animais abandonados. Quatro...

Instagram

Pai faz aulas de balé para estar mais presente na vida da filha 2