Pai monta barraca de palha na mata a 500 m de casa para filho ter acesso à internet e assistir a aulas

O Sr. Francisco Sobral se empenhou totalmente para montar um cantinho de estudos para o filho, José Caique, de 13 anos, que está no 7º ano do ensino fundamental.  O menino precisava de conexão com a internet para assistir as aulas online, mas na região onde eles moram, o sinal é muito ruim.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles vivem na zona rural de Olho D’Água, cidade a 95 km de Teresina (PI) e o único local possível de conexão estável fica a 500 metros da casa.

Antes da pandemia, José Caique estudava em um cômodo da casa onde mora com a família. Com o retorno das aulas, agora em agosto, ele teve que buscar uma alternativa para não perder o ano. Foi quando o Sr. Francisco armou uma barraca de palha para o menino ficar totalmente protegido.

 

Vaquinha para o Alan, que o pai construiu uma barraca no meio da lavoura para ele estudar. Clique aqui e faça a sua contribuição!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Caique vai de bicicleta até a barraca de estudos e usa celular emprestado para assistir as aulas

As aulas online do Caique acontecem entre 13h e 15h. Para não se atrasar, ele sai de casa antes das 13h e vai de bicicleta até o local onde está a barraca de estudos.

alan pedalando na estrada

Para que ele não fique sozinho, a mãe e uma vizinha vão com ele, todos os dias. “Ele é um guerreiro. Eu não consegui estudar, tive quer ir para roça. Ele se esforça muito”, disse o Sr. Francisco.

A preocupação com os estudos de Caique veio no início deste mês, quando a mãe do menino, Benedita Pereira, recebeu um comunicado da escola que as aulas presenciais estavam suspensas.  “Vai ter que ser online, mas não tenho celular moderno com internet“, lembrou Benedita.

caique e a mãe

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vaquinha para o Alan, do ES, que o pai construiu uma barraca na lavoura para ele estudar. Faça a sua contribuição!

Foi então que a tia de Caique, emprestou um celular para o menino acompanhar as aulas online.

Aqui somos uma família, o que é de um é do outro. Ofereci meu celular que já era utilizado para fazer pesquisa por nós e ele usa o aparelho para as aulas sem nenhum problema”, declarou a tia.

A professora de português de Caique, Joana Borda, disse que ficou muito emocionada ao saber de todo o sufoco que o menino enfrenta para poder estudar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eu fico bastante feliz de saber que ainda existem pessoas interessadas na educação, querendo um futuro promissor”, disse Joana.

A gente também fica, Joana! Que o Caique conquiste muitas vitórias na vida dele!

[Lembram da Larissa? Ela sofreu bullying porque jogada futebol, fez um vídeo reclamando disso e viralizou. Agora a MRV vai patrociná-la por 2 anos! ❤]

Encontramos a história e as imagens do José Caique lá no Portal Guaíra

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,838,442SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Intervenção urbana questiona o que você quer fazer antes de morrer

Em seu bairro, em Nova Orleans, a artista e TED Fellow Candy Chang transformou uma casa abandonada em um quadro-negro gigante através da seguinte...

Festa latina “Dia de Los Muertos” doará parte dos lucros para o Entrega por SP

O projeto é realizado desde 2013 e neste ano conta com a parceria do Entrega por SP, projeto que realiza ações em prol de moradores em situação de rua na capital. Cerca de 40% do dinheiro arrecadado com a venda de ingressos será doado para o Entrega SP.

Garoto vende seus brinquedos para curar seu cachorro doente

Connor montou um bazar em seu quintal e vendeu seus brinquedos para conseguir pagar o tratamento do cachorro Copper, diagnosticado com síndrome de Woober.

Adolescente salva criança que caiu do 2º andar de prédio na Turquia

Imagens capturadas por câmeras de segurança no distrito de Fatih, em Istambul, na Turquia, mostram o momento em que uma criança de 2 anos...

Estudante cria creme capaz de remover tatuagens sem dor

Hoje em dia quase todo mundo tem uma tatuagem, ou muitas, mas muitas vezes é necessário remove-las, seja por um término, porque ficou feia...

Instagram