Pai com câncer raro deixa hospital para ver apresentação do TCC da filha

No final de novembro, a fotógrafa Thalita Vidal, que mora em Campinas (SP), convidou o pai, Jayro, para a apresentação do seu TCC.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pouco depois, ele respondeu em um áudio parabenizando-a por ter concluído o curso, e deixou bem claro que iria ‘de qualquer jeito’ assistir a apresentação da filha, ‘nem que fosse em cima de uma maca’. “Confesso que chorei muito quando ouvi. [Minha formatura] é um dos sonhos dele”, diz Thalita.

“Vocês tem noção do que é isso? O verdadeiro significado de não medir esforços a quem amamos”, continua.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Thalita Vidal (@thaalitavidal) em

As palavras de Jayro mexeram muito com a fotógrafa.

Desde o princípio, ela disse ao pai que entenderia se ele não tivesse condições físicas de estar presente e que filmaria a apresentação caso ele se ausentasse.

Jayro tem um câncer raro na base do cérebro e uma metástase no pulmão, ambos em tratamento. Por conta da doença, ele perdeu a mobilidade e sente muitas dores todos os dias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thalita Vidal (@thaalitavidal) em

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um dia antes da apresentação do TCC, de madrugada, o pai de Thalita mandou uma outra mensagem para a filha, dizendo que havia piorado e que estava passando muito mal.

“[Ele disse que] provavelmente iria para o pronto socorro. Liguei pra ele e vi que a situação estava bem grave. Nesse instante eu só pude rezar para que não fosse nada e ele voltasse pra casa o quanto antes. Mas já eram 16 horas e ele ainda estava no hospital”, diz a fotógrafa.

Leia também: Menina de 6 anos vence câncer raro e mãe emociona ao mostrar como ela está hoje

Faltando algumas horas para a exposição, Thalita chegou na faculdade com o coração apertado e entristecido por saber que não teria a presença de Jayro ali. “Levei minha câmera, testei tudo e disse a ele [em ligação] que logo estaria começando. Ele me desejou boa sorte e eu me senti protegida”, relata.

Pai câncer raro deixa hospital para ver apresentação TCC filha

A apresentação de uma colega de Thalita estava prestes a acabar (ela seria a próxima) quando a porta do auditório abre e diversas vozes sussurram: “Thalita, o seu pai!“.

Sob uma cadeira de rodas, Jayro conseguiu se deslocar do hospital até a faculdade a tempo de ver a filha. “Demorou pra cair a ficha mas vi que tudo era real quando senti o abraço gostoso e apertado dele”, relembra a jovem.

Pai câncer raro deixa hospital para ver apresentação TCC filha

“Mesmo depois de tudo que o meu pai passou, ele cumpriu com o que prometeu. […] Ele estava morrendo de dor, passou a madrugada e o dia no hospital, [mas mesmo assim] fez questão de me prestigiar nesse momento tão importante da minha vida“, exalta Thalita.

“O amor supera. O amor cura. O amor quebra barreiras. Jamais me esquecerei disso, Jayro Vidal. Eu te amo com todas as forças do universo!”, concluiu a filha.

Vaquinha para o pai de Thalita

Devido ao câncer, Jayro perdeu sua mobilidade e agora depende de uma cadeira de rodas para ir e vir. Há nove anos ele luta contra um tumor raríssimo na base do cérebro e uma metástase no pulmão, cinco anos a mais do que a Medicina previa.

Para tornar a vida dele mais fácil, sua família criou uma vaquinha para comprar uma scooter elétrica, dinamizando sua locomoção.

Atualmente, sua força é limitada devido à evolução do câncer no pulmão. “Jayro se encontra limitado quando coloca os pés para fora de casa. Supermercados, lojas e estabelecimentos próximos da residência não possuem equipamentos que supram a necessidade dele. E hoje nos encontramos na seguinte situação: precisamos de uma scooter elétrica para devolver a liberdade que foi arrancada, por conta dessa doença”, diz o post da vaquinha.

Para contribuir com a vaquinha de Jayro, clique aqui.

Pai câncer raro deixa hospital para ver apresentação TCC filha

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fotos: Reprodução/Instagram

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Preso injustamente perdoa mãe que o acusou de assassinato

Um ato de grandeza e humildade de um jovem preso injustamente, acusado de assassinato, emocionou pessoas de todo o país neste último domingo, 27. Leonardo...

Herói anônimo compra escravas sexuais no Iraque para devolvê-las à família

Um iraquiano, que por razões de segurança não pode ser identificado, vem sendo chamado de herói pela mídia cristã alternativa por realizar algo ousado...

Policial estaciona carro de patrulha e se junta à senhora que dançava sozinha

Não existe idade certa – muito menos lugar – para dançar! Ao avistar Millie Seiver, uma senhorinha de 92 anos, dançando sozinha no estacionamento de...

Aluna doa sapato e se ajoelha para calçar pés da coleguinha

"Eu queria fazer uma doação desse lindo sapato que é número 27 [pois] eu já estou calçando 28", disse a menininha.

Jovem ganha presente por devolver celular e troca por doações para crianças

Essa é uma história que quase não dá para acreditar, de tão bonita que é. E teve gente na internet que desconfiou bastante da...

Instagram