Início INSPIRAÇÃO Amor Pai com câncer raro deixa hospital para ver apresentação do TCC da...

Pai com câncer raro deixa hospital para ver apresentação do TCC da filha

No final de novembro, a fotógrafa Thalita Vidal, que mora em Campinas (SP), convidou o pai, Jayro, para a apresentação do seu TCC.

Pouco depois, ele respondeu em um áudio parabenizando-a por ter concluído o curso, e deixou bem claro que iria ‘de qualquer jeito’ assistir a apresentação da filha, ‘nem que fosse em cima de uma maca’. “Confesso que chorei muito quando ouvi. [Minha formatura] é um dos sonhos dele”, diz Thalita.

“Vocês tem noção do que é isso? O verdadeiro significado de não medir esforços a quem amamos”, continua.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thalita Vidal (@thaalitavidal) em

As palavras de Jayro mexeram muito com a fotógrafa.

Desde o princípio, ela disse ao pai que entenderia se ele não tivesse condições físicas de estar presente e que filmaria a apresentação caso ele se ausentasse.

Jayro tem um câncer raro na base do cérebro e uma metástase no pulmão, ambos em tratamento. Por conta da doença, ele perdeu a mobilidade e sente muitas dores todos os dias.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thalita Vidal (@thaalitavidal) em

Um dia antes da apresentação do TCC, de madrugada, o pai de Thalita mandou uma outra mensagem para a filha, dizendo que havia piorado e que estava passando muito mal.

“[Ele disse que] provavelmente iria para o pronto socorro. Liguei pra ele e vi que a situação estava bem grave. Nesse instante eu só pude rezar para que não fosse nada e ele voltasse pra casa o quanto antes. Mas já eram 16 horas e ele ainda estava no hospital”, diz a fotógrafa.

Leia também: Menina de 6 anos vence câncer raro e mãe emociona ao mostrar como ela está hoje

Faltando algumas horas para a exposição, Thalita chegou na faculdade com o coração apertado e entristecido por saber que não teria a presença de Jayro ali. “Levei minha câmera, testei tudo e disse a ele [em ligação] que logo estaria começando. Ele me desejou boa sorte e eu me senti protegida”, relata.

Pai câncer raro deixa hospital para ver apresentação TCC filha

A apresentação de uma colega de Thalita estava prestes a acabar (ela seria a próxima) quando a porta do auditório abre e diversas vozes sussurram: “Thalita, o seu pai!“.

Sob uma cadeira de rodas, Jayro conseguiu se deslocar do hospital até a faculdade a tempo de ver a filha. “Demorou pra cair a ficha mas vi que tudo era real quando senti o abraço gostoso e apertado dele”, relembra a jovem.

Pai câncer raro deixa hospital para ver apresentação TCC filha

“Mesmo depois de tudo que o meu pai passou, ele cumpriu com o que prometeu. […] Ele estava morrendo de dor, passou a madrugada e o dia no hospital, [mas mesmo assim] fez questão de me prestigiar nesse momento tão importante da minha vida“, exalta Thalita.

“O amor supera. O amor cura. O amor quebra barreiras. Jamais me esquecerei disso, Jayro Vidal. Eu te amo com todas as forças do universo!”, concluiu a filha.

Vaquinha para o pai de Thalita

Devido ao câncer, Jayro perdeu sua mobilidade e agora depende de uma cadeira de rodas para ir e vir. Há nove anos ele luta contra um tumor raríssimo na base do cérebro e uma metástase no pulmão, cinco anos a mais do que a Medicina previa.

Para tornar a vida dele mais fácil, sua família criou uma vaquinha para comprar uma scooter elétrica, dinamizando sua locomoção.

Atualmente, sua força é limitada devido à evolução do câncer no pulmão. “Jayro se encontra limitado quando coloca os pés para fora de casa. Supermercados, lojas e estabelecimentos próximos da residência não possuem equipamentos que supram a necessidade dele. E hoje nos encontramos na seguinte situação: precisamos de uma scooter elétrica para devolver a liberdade que foi arrancada, por conta dessa doença”, diz o post da vaquinha.

Para contribuir com a vaquinha de Jayro, clique aqui.

Pai câncer raro deixa hospital para ver apresentação TCC filha

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fotos: Reprodução/Instagram

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,382FãsCurtir
1,679,064SeguidoresSeguir
8,241SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Instagram