Pai com câncer raro deixa hospital para ver apresentação do TCC da filha

No final de novembro, a fotógrafa Thalita Vidal, que mora em Campinas (SP), convidou o pai, Jayro, para a apresentação do seu TCC.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pouco depois, ele respondeu em um áudio parabenizando-a por ter concluído o curso, e deixou bem claro que iria ‘de qualquer jeito’ assistir a apresentação da filha, ‘nem que fosse em cima de uma maca’. “Confesso que chorei muito quando ouvi. [Minha formatura] é um dos sonhos dele”, diz Thalita.

“Vocês tem noção do que é isso? O verdadeiro significado de não medir esforços a quem amamos”, continua.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Thalita Vidal (@thaalitavidal) em

As palavras de Jayro mexeram muito com a fotógrafa.

Desde o princípio, ela disse ao pai que entenderia se ele não tivesse condições físicas de estar presente e que filmaria a apresentação caso ele se ausentasse.

Jayro tem um câncer raro na base do cérebro e uma metástase no pulmão, ambos em tratamento. Por conta da doença, ele perdeu a mobilidade e sente muitas dores todos os dias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thalita Vidal (@thaalitavidal) em

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um dia antes da apresentação do TCC, de madrugada, o pai de Thalita mandou uma outra mensagem para a filha, dizendo que havia piorado e que estava passando muito mal.

“[Ele disse que] provavelmente iria para o pronto socorro. Liguei pra ele e vi que a situação estava bem grave. Nesse instante eu só pude rezar para que não fosse nada e ele voltasse pra casa o quanto antes. Mas já eram 16 horas e ele ainda estava no hospital”, diz a fotógrafa.

Leia também: Menina de 6 anos vence câncer raro e mãe emociona ao mostrar como ela está hoje

Faltando algumas horas para a exposição, Thalita chegou na faculdade com o coração apertado e entristecido por saber que não teria a presença de Jayro ali. “Levei minha câmera, testei tudo e disse a ele [em ligação] que logo estaria começando. Ele me desejou boa sorte e eu me senti protegida”, relata.

Pai câncer raro deixa hospital para ver apresentação TCC filha

A apresentação de uma colega de Thalita estava prestes a acabar (ela seria a próxima) quando a porta do auditório abre e diversas vozes sussurram: “Thalita, o seu pai!“.

Sob uma cadeira de rodas, Jayro conseguiu se deslocar do hospital até a faculdade a tempo de ver a filha. “Demorou pra cair a ficha mas vi que tudo era real quando senti o abraço gostoso e apertado dele”, relembra a jovem.

Pai câncer raro deixa hospital para ver apresentação TCC filha

“Mesmo depois de tudo que o meu pai passou, ele cumpriu com o que prometeu. […] Ele estava morrendo de dor, passou a madrugada e o dia no hospital, [mas mesmo assim] fez questão de me prestigiar nesse momento tão importante da minha vida“, exalta Thalita.

“O amor supera. O amor cura. O amor quebra barreiras. Jamais me esquecerei disso, Jayro Vidal. Eu te amo com todas as forças do universo!”, concluiu a filha.

Vaquinha para o pai de Thalita

Devido ao câncer, Jayro perdeu sua mobilidade e agora depende de uma cadeira de rodas para ir e vir. Há nove anos ele luta contra um tumor raríssimo na base do cérebro e uma metástase no pulmão, cinco anos a mais do que a Medicina previa.

Para tornar a vida dele mais fácil, sua família criou uma vaquinha para comprar uma scooter elétrica, dinamizando sua locomoção.

Atualmente, sua força é limitada devido à evolução do câncer no pulmão. “Jayro se encontra limitado quando coloca os pés para fora de casa. Supermercados, lojas e estabelecimentos próximos da residência não possuem equipamentos que supram a necessidade dele. E hoje nos encontramos na seguinte situação: precisamos de uma scooter elétrica para devolver a liberdade que foi arrancada, por conta dessa doença”, diz o post da vaquinha.

Para contribuir com a vaquinha de Jayro, clique aqui.

Pai câncer raro deixa hospital para ver apresentação TCC filha

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fotos: Reprodução/Instagram

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,096,298FãsCurtir
2,698,520SeguidoresSeguir
22,639SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

E o uso de canudos de plástico para pessoas com deficiência física?

No último dia 25 de junho, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, sancionou o projeto de lei que proíbe o fornecimento de canudos...

Brasileiro cria vaquinha para ajudar amigo refugiado a tirar família do Sudão do Sul

Há três meses, o brasileiro vem recebendo mensagens com pedidos de socorro do africano que deixou o Sudão do Sul para se refugiar em Uganda: “Ele só tem a mim para ajudá-lo”.

Papa Francisco, Dalai Lama e diversos líderes religiosos convidam fiéis a serem amigos

"Nós lidamos com as diferenças construindo relacionamentos"

Campanha convida mulheres a cortar cabelos por uma boa causa

Já pensou que você pode ajudar a transformar a vida (e a autoestima) de outras mulheres por meio do seu cabelo?! Este é o convite...

Instagram

Pai com câncer raro deixa hospital para ver apresentação do TCC da filha 3