Pai constrói cantinho de bambu fofo para a filha poder estudar

Clique e ouça:

Se pesquisarmos na Internet “como montar um local de estudo ideal” encontraremos diversas dicas como “tem que ser um lugar silencioso”, “prefira ambientes com uma boa iluminação” , “tenha uma cadeira ergonômica”, entre outras. Mas, para a estudante de direito, Gisele Cassin, 21 anos, um cantinho feito de bambu, com muito amor e capricho pelo pai, foi o suficiente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A estudante contou ao Razões que ela, os dois irmãos, de 10 e 15 anos, e os pais, são de Eugenópolis, interior de Minas Gerais, mas há oitos anos se mudaram para Petrópolis, Rio de Janeiro. “Lá meu pai trabalhava na roça, cultivava café, minha mãe era dona de casa, e eu cresci descalça, brincando de casinha e barro, mas não tínhamos muitas opções para sonhar alto, sabe? A decisão de vir para o Rio de Janeiro foi para dar estudo para os filhos. Acredito que foi bem difícil pra eles. Hoje, somos bem felizes aqui”, disse.

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

Atualmente, a família mora numa pequena casa do sítio onde o pai, Paulo Cassim, 49 anos, trabalha como caseiro. Por dividir o quarto com os irmãos, a estudante de Direito não tinha um espaço tranquilo para dedicar-se aos estudos. Começou a estudar na cozinha, depois tentou na varanda… mas não deu certo.

Cantinho de bambu

Um dia, ela chegou do trabalho e teve a linda surpresa de um cantinho de estudo feito de bambu! Isso mesmo, seu pai cortou alguns bambus do quintal, amarrou todos com arame, e finalizou com uma telha. “Já tem mais de um ano que o meu pai fez essa cantinho para mim. Foi uma grande alegria. Foi um exemplo prático de muito amor e carinho do meu pai por mim. Sempre digo que o amor pode transformar tudo, e transformou bambus em um cantinho de muito capricho e amor”, disse emocionada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Escolhi ser Servidora (@escolhiserservidora) em


Leia também: Pai vira modelo por um dia para filha maquiadora e foto viraliza

Ela cuida do local com muito carinho. Mobiliou ele com uma mesa – inclusive, que ela e o pai encontraram no lixo – e decorou com itens e presentes que ganhou de amigas e do namorado. “Esse mês resolvi dar uma melhorada no cantinho. É meu aniversário, apesar de adorar um bolo, preferi comprar alguns panos para cobrir a ‘parede’. Está ainda mais aconchegante a minha casinha”, relatou. Ah, recentemente o pai conseguiu um saco de cimento, agora, o chão que era de terra, vai ganhar piso!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

pai constrói casinha bambu filha estudar emociona

pai constrói casinha bambu filha estudar emociona

pai constrói casinha bambu filha estudar emociona
O pai preparando a casinha para cimentar o chão

Inspiração para o pai

E não acaba por aqui não, tem mais uma notícia boa desta história toda! A dedicação da filha nos estudos incentivou o seu Paulo. Ela contou que ele conseguiu terminar o Ensino Médio com a certificação do Enem, comprou um livro numa banca com mais de mil questões e estudou com o que tinha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Depois de um ano o inscrevi em Direito, acredito que era o grande sonho dele, e ele passou. Hoje vamos para a faculdade juntos, ele no quarto período e eu no sétimo. Meu pai é meu maior bem, e o mais precioso”. Um detalhe, o pai continua estudando na cozinha. É muito amor!

Leia também: Pai participa de triatlo com filho que tem paralisia cerebral e diz com orgulho: “Minha inspiração!”

E sabe o que eles nos ensinaram com isso? A amar e valorizar o que temos. “Digo para as pessoas não desanimarem. A hora delas vai chegar!”, disse.

Você pode acompanhar a história da Gisele no Instagram @escolhiserservidora, lá ela divide seu dia a dia de estudos nesta fofa casinha de bambu, já que agora, o seu próximo projeto é passar num concurso público.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

advogada ajuda mulheres vitimas assedio sexual trabalho

crédito das fotos: Arquivo pessoal

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,078,000FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,669SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Homem raspa cabelo da namorada com alopecia, depois o seu também e ela não aguenta a emoção

Quando a gente escuta que amar não tem limites, a gente fala de gestos como o de Damien! Ele namora Eva Barilaro e, recentemente, os...

Vaquinha para motoboy humilhado bate mais de R$100 mil em menos de 24h

Todo mundo acordou ontem precisando engolir a seco a história do Matheus Pires, de Valinho (SP). Vivemos em um país onde ainda há muita indiferença...

Holanda bate recorde e é o primeiro país sem nenhum cão de rua abandonado

O governo holandês deu uma notícia inspiradora para todo o mundo. O país é o único a não ter cães de rua abandonados. Isso é...

Instagram

Pai constrói cantinho de bambu fofo para a filha poder estudar 13