Pai cavalga 2 mil km para ver formatura da filha: promessa cumprida!

Depois de uma longa viagem a cavalo, o supervisor de obras Josemar Fernandes participará da festa de formatura da filha em medicina veterinária, pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no campus de Sousa, no Sertão da Paraíba. Josemar fez essa promessa para Beatriz cinco anos atrás.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele e a esposa, a dona de casa Lucimar Dantas, saíram de Brasília no dia 17 de março, seguidos por um casal de amigos, o produtor rural Cícero Duarte e a dona de casa Maria das Graças. Eles percorreram 2 mil quilômetros, em 29 dias, para chegar ao distrito de São Gonçalo, município de Sousa, no domingo (15).

homem-montado-cavalo
Foto: Beatriz Fernandes/Acervo Pessoal

Tudo foi muito bem planejado para diminuir o desgaste da viagem, tanto dos viajantes, quanto dos animais. As mulheres fizeram o trajeto em uma caminhonete, onde ficava a alimentação, roupas, além de itens para zelar pelo bem-estar dos animais, como medicamentos. Atrás da caminhonete, eles montaram um trailer para levar a ração da mula Tesoura, o burro Alicate e a égua Bella – Josemar e o amigo Cícero alternavam a cavalgada nos três.

homem-sentado-boné-lê-mapa-viagem
Josemar usou um mapa no lugar do GPS para fazer o roteiro da viagem. Foto: Beatriz Fernandes/Acervo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os aventureiros foram recebidos por 25 cavaleiros do Alto Sertão da Paraíba, com direito a carreata de motociclistas, que parou o distrito de São Gonçalo. Josemar e Beatriz se deixaram levar pela emoção no tão aguardado reencontro, indo às lágrimas, comovendo todos ao seu redor, familiares, amigos e desconhecidos.

pai-filha-entrevista-choram
Foto: Reprodução/TV Paraíba

Além de participar de um dos momentos mais importantes da vida de Beatriz, Josemar aproveitou a promessa para reviver memórias de quando morava em São Gonçalo, na infância e adolescência. Ele nasceu em Coremas, na Paraíba, mas ainda criança se mudou para lá, onde conheceu a esposa.

Foi a primeira vez que Josemar realizou a viagem a cavalo – todos os anos ele visita o lugar. Cavalgar é um dos seus hobbies e fez disso um incentivo para a filha realizar o sonho dela, pois temia que Beatriz não resistisse à distância e voltasse para casa antes do dia da sua formatura, que chegou de uma maneira pra lá de emocionante!

pai-filha-cavalos-passeata-paraíba
Foto: Reprodução/TV Paraíba

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do G1

Capa: Reprodução/TV Paraíba

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,444,158SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Time com alunos carentes recebe ajuda de rival para participar de Jogos Escolares

Os pais do time adversário organizaram uma vaquinha online para custear a viagem do time de garotos de um projeto social.

Restaurante em Israel dá 50% de desconto para árabes e judeus que comerem na mesma mesa

O café Humus Bar oferece um desconto de 50% e outras vantagens para mesas compartilhadas por israelenses e árabes. “Conosco, não há árabes. Mas também...

Time de hóquei canadense promove ‘chuva’ de mais de 25.000 ursos de pelúcia para caridade

Aqui no Brasil estamos acostumados a assistir esportes pela TV (principalmente futebol) e se vemos algum torcedor jogando algo em campo normalmente é por...

Jovem com paralisia cerebral se forma em faculdade e lança livro: ‘Nada o limita’, diz mãe

Concluir uma faculdade é um grande desafio pra todos nós e para o Rafael Luiz Silva dos Santos, de 28 anos, foi mais que...

Instagram