Pai faz corte de cabelo imitando a cicatriz da cirurgia do filho

O que um pai é capaz de fazer pelo filho, não é mesmo? O Gustavo Felipe, 9 anos, de São Paulo, enfrentou há um mês uma complicada cirurgia para a retirada de um tumor benigno no cérebro. O procedimento deixou uma grande cicatriz na cabeça dele, levando o menino a ter vergonha de sair de casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vendo o pequeno Gustavo mal, o paizão, José Felipe Nazário de Almeida, 30 anos, fez uma surpresa: cortou o cabelo e reproduziu a cicatriz do filho para ajudá-lo a encarar numa boa a marca que simboliza a sua luta.

Gustavo foi diagnosticado com autismo aos 4 anos de idade. Ao passar por uma psicóloga, ele foi encaminhado para fazer uma bateria de exames: numa ressonância magnética, foi constatado um tumor benigno em parte do cerebelo da criança.

“Se ele não operasse, poderia um dia perder os movimentos de seu corpo, pois estava na parte motora dele. Nossa… nesse momento meu mundo caiu, foi a pior notícia que eu como mãe recebi”, disse a mãe Juliana Aparecida Trindade, 29 anos.

pai faz corte cabelo imitar cicatriz cirurgia filho pai faz corte cabelo imitar cicatriz cirurgia filho

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tumor

No dia 9 de maio deste ano, Gustavo passou por uma cirurgia na Santa Casa de São Paulo. Ele ficou cinco dias na UTI. Foi retirada uma parte do tumor, pois tinha o risco de Gustavo morrer ou entrar em coma se os médicos decidissem ir a fundo no procedimento.

“Aprendi a não reclamar e sempre agradecer a Deus. Estamos em casa, mas eu sei que a luta não acabou, pois ainda resta o tumor lá dentro, tem várias consultas com neurologista, tem fisioterapia, agora os médicos estão acompanhando para fazer radioterapia mais pra frente, só estamos sem psicóloga para acompanhá-lo, mas só de eu poder abraçá-lo e ouvir a sua voz novamente é a maior felicidade do mundo”, relatou a mãe.

pai faz corte cabelo imitar cicatriz cirurgia filho
Gustavo fez cirurgia para retirada de um tumor no cérebro

Cicatriz

Há 45 dias em casa, Gustavo se recupera bem da cirurgia ao lado dos pais e dos irmãos, Pedro, 14 anos, e Sophia, 4 anos. Mas ele não entendia que teria que lidar para sempre com a cicatriz.

“Por conta da cicatriz, ele colocava sempre um boné para sair de casa, tinha vergonha e me perguntava se ficaria assim para frente”, disse Juliana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi quando seu pai entrou em ação! José Felipe reproduziu a cicatriz do filho na sua cabeça. O Gustavo adorou!

“O pai fez a cicatriz e saiu na rua para ele ver que está tudo bem, aí foi quando ele não quis nem colocar mais o boné!”, comemorou a mãe.

pai faz corte cabelo imitar cicatriz cirurgia filho
Pai imitou a cicatriz do filho para ajudá-lo a perder a vergonha

pai faz corte cabelo imitar cicatriz cirurgia filho
Gustavo com os pais e o irmão

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

pai faz corte cabelo imitar cicatriz cirurgia filho
Gá e o paizão acompanhando ele na fisioterapia

pai faz corte cabelo imitar cicatriz cirurgia filho
Ele também tem o carinho da sua irmãzinha Sophia

Heróis e games

Gustavo adora os Vingadores e enfrentou o tumor da mesma forma que os heróis enfrentaram o vilão, com muita coragem e força, inclusive dando o nome do tumor de Thanos!

“Ele diz que o médico é o Homem de Ferro e que ele venceu o Thanos!”

Para divulgar essa saga, foi criado o Instagram @gustavocontrathanos, e um canal no YouTube com o mesmo nome. Pelas fotos, vocês já descobriram qual o herói preferido do Gustavo, né?

pai faz corte cabelo imitar cicatriz cirurgia filho
Ele bravamente enfrentou o seu maior vilão: o tumor!

pai faz corte cabelo imitar cicatriz cirurgia filho
Pequeno grande herói Gustavo!

Gustavo também ama os vídeos do youtuber Marco Túlio, do Authentic Games, e o seu sonho é ganhar uma placa do YouTube.

“São coisas que o ajudaram a enfrentar tudo isso sabe? Agora estamos tentando ver se alguém consegue reproduzir ou fazer uma placa parecida com a do YouTube, porque ele quer ter uma igual do Authentic Games, mas está sendo bem difícil atender esse desejo dele, estamos tentando. Ele já vive num mundo só dele e fica difícil ele entender sobre a dificuldade de conseguir uma placa dessas, mas se alguém souber o que pode ser feito, se ela pode ser reproduzida, eu tentarei”, relatou a mãe.

Desejamos muita força para o Gustavo e parabéns ao José Felipe pelo incentivo!

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

pai faz corte cabelo imitar cicatriz cirurgia filho

crédito das fotos: Arquivo da família

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,572,983SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Pai durão se derrama em lágrimas quando enteada pede que ele a adote

Micah não é de se emocionar... ou não era! Heather Cole conta que o marido mantém sempre o ar mais sério para todos, mas quando...

Mãe “supera” morte de filho doando seu leite materno

Nas redes sociais, ela encontrou seis mães que precisavam de leite para dar de alimento aos seus bebês.

Pai pede desculpas por não saber escrever e relato da filha comove a internet

Pessoas mais velhas que não tiveram acesso a uma boa educação muitas vezes têm dificuldades para falar ou escrever uma palavra corretamente. Quem nunca...

Prefeito proíbe que moradores de vilarejo italiano morram5

O decreto aprovado pelo prefeito da pequena aldeia de Sellia, Davide Zicchinella, 40 anos, pretende frear o processo de esvaziamento do vilarejo da Calábria...

Instagram