“Quero que ele seja melhor do que eu”, diz pai que deu cozinha de brinquedo para o filho de 2 anos

Na infância, aprendemos que existe brinquedo de menino e de menina. Por exemplo, os meninos não podem brincar de boneca, assim como as meninas não podem brincar de carrinho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É como se o tipo de brinquedo determinasse a sexualidade da criança. Por isso é muito comum ver pais reprimindo a vontade das filhas de jogarem futebol com os meninos, com medo delas se tornarem mulheres masculinizadas, ou do filho ficar afeminado se ele brincar com meninas.

Leia também: Menina de 4 anos escolhe “Homem de Ferro” como tema da sua festa de aniversário

Mas, alguns pais estão fazendo diferente. É o caso do professor Arthur William, que postou uma foto no Facebook no dia 27 de fevereiro do filho Ernesto, de 2 anos, com o seu mais novo brinquedo: uma cozinha rosa.

“Compramos uma cozinha de brinquedo para que nosso filho aprenda desde cedo que não tem essa de “coisa de menina”. Cores, tarefas e locais não determinam sexualidade de ninguém”, escreveu o professor na postagem, que já tem mais de 20 mil curtidas e 3 mil compartilhamentos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“As crianças devem crescer seguras de si. A privação de determinado brinquedo é um preconceito gigante que só traz infelicidade à criança. Não existe brinquedo de menino e de menina. Os brinquedos ajudam na formação dos adultos e por isso é importante entender que cozinhar é uma tarefa comum a qualquer pessoa, seja homem ou mulher”, disse Arthur em entrevista para o site O GLOBO.

“Hoje sou um adulto que ainda tem dificuldade de dividir as tarefas domésticas com minha esposa, como limpar a casa e preparar a comida. Quero que meu filho seja melhor do que eu, por isso invisto em sua Educação”, finalizou.

Leia também: Mãe coloca filho para “lavar louça” todos os dias após comentário machista

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,092,098SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Depois de um pedido para tirarmos os cadeirantes do vídeo, resolvemos fazê-lo com ajuda de vocês

Nós acreditamos na importância da representatividade. Todo mundo tem que se ver nesse vídeo, e é isso que queremos, pessoas que representem o amor.

Cão emociona-se ao ver o dono seis meses depois

Já mostramos aqui no RPA alguns vídeos de cães mostrando reações de muita alegria quando reencontram seus donos depois de algum tempo. Esse é...

Moradores de SP se únem para criar miniflorestas públicas na cidade

As mudas plantadas foram patrocinadas pelos próprios moradores da região, que colocaram a mão na massa (ou melhor, na terra) para fazer a iniciativa acontecer – com a supervisão de Cardim. Agora, a empresa Farah Service será parceira da comunidade na manutenção da minifloresta.

China terá a maior usina de geração de energia à base de lixo em 2020

A China está construindo a maior usina de produção de bioenergia do mundo. A matéria-prima? Lixo. Localizada na cidade de Shenzhen, no sul do país, a...

Conferência cristã acontecerá em SP com objetivo de desconstruir o estereótipo midiático

Aqui no Razões já abordamos temas relacionados ao cristianismo de forma bastante abrangente, pois nosso intuito é mostrar que nem todos evangélicos, por exemplo,...

Instagram

“Quero que ele seja melhor do que eu”, diz pai que deu cozinha de brinquedo para o filho de 2 anos 1