Americano realiza sonho da filha autista com canal no YouTube e ela passa a se comunicar melhor

Um pai americano decidiu criar um canal no YouTube para incentivar a filha, que tem autismo, a se comunicar melhor, assim como os youtubers de quem ela é fã. Quatro anos depois, Miguel Figueroa vê a filha Iliana, 13 anos, interagindo como nunca!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A proposta de criar o canal veio de Miguel, que comentou com Iliana que ela poderia ser uma grande youtuber se quisesse. O americano ficou com o coração partido ao ser surpreendido com a resposta da filha: “Pessoas com autismo não podem”.

Intrigado com a resposta, Miguel criou por conta própria o canal “Top Quest101” para comentar ao lado da filha sobre cultura pop em geral, além de incentivar crianças como Iliana a seguir seus sonhos. Não por acaso, hoje o canal tem quase 120 mil inscritos, 55 milhões de visualizações e se tornou referência no assunto.

Pai e filha em canal do YouTube
Iliana e Miguel tem cerca de 120 mil inscritos no YouTube. Foto: reprodução/YouTube Top Quest101

Em entrevista ao canal Fox, Miguel afirmou que Iliana tem evoluído a cada vídeo que participa. Para o pai, o progresso da filha tem ligação direta com o conteúdo produzido pelos dois para o YouTube.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A Iliana passou a falar mais, a interagir mais, a completar melhor as frases e a se esforçar para pronunciar mais palavras […] muitas coisas com as quais lutamos contra no autismo da minha filha”, contou Miguel.

Apesar dos números excelentes do canal, Miguel mantém seu compromisso com as crianças. Para ele, o importante é enxergar em sua filha e em outros meninos e meninas a capacidade de sonhar!

Quanta sensibilidade e consciência desse paizão! 👏💜

Quer ver mais histórias inspiradoras? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,518,910SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Voluntários realizam força-tarefa para distribuir alimentos e água para os animais do Pantanal

Todo mundo está se mobilizando para ajudar o Pantanal, que vem sofrendo com as queimadas há alguns dias. Uma verdadeira força-tarefa de resgate aos animais...

[VÍDEO] Veja o momento em que entregador salva vida de garotinha que caiu do 12º andar no Vietnã

Sabe quando dizem que estamos "no lugar certo e na hora certa"? Pois é! Assim como o policial que salvou uma senhora de ser...

Estudantes reivindicam que casais LGBTs entrem na quadrilha de festa junina – e conseguem!

No vídeo eles contam um pouco mais sobre tudo que passaram e reafirmam que não fizeram todo esse "alvoroço" com o objetivo de provocar nem chocar ninguém, mas sim distribuir a igualdade e trazer à tona uma discussão tão essencial nos dias de hoje.

Após receber carta de menina, premiê australiano ‘autoriza’ circulação do Coelho da Páscoa

Preocupada com a Páscoa deste ano, uma menina de 9 anos enviou uma cartinha para o primeiro-ministro da Austrália Ocidental pedindo uma autorização especial...

Na França, mulher dá à luz depois de receber útero doado pela própria mãe

O primeiro bebê nascido de um útero transplantado na França é uma linda garotinha de 1,845 quilos. A pequena nasceu na última sexta-feira (12),...

Instagram