A vida de Rudi Fischer mudaria drasticamente em 2012.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A primeira grande mudança foi sair de sua bem-sucedida carreira no Banco Itaú, para trabalhar de casa e assim passar mais tempo com sua filha Anna Laura de 3 anos.
E quando menos esperava, a vida veio e mudou tudo de novo ao levar tragicamente sua filha em um acidente de carro um mês depois.
Deprimido e sentindo-se sem chão ele embarcou em uma viagem para Israel, onde imergiu no judaísmo. “Aprendi que deveria realizar algo positivo em nome dela para ajudar a elevar sua alma”, conta.
Leia Mais
Com esse aprendizado em mente seguiu viagem e foi algum tempo depois em Jerusalém, mais exatamente em Jaffa, que Fischer descobriu qual seria sua boa ação para o mundo em memória de sua filha: um parquinho adaptado para crianças com deficiência.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De volta ao Brasil, que ganhou esse presente e essa homenagem foi a cidade de São Paulo. Inaugurada no último dia 25, localiza-se na unidade da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), no Parque da Mooca, na Zona Leste.
Nomeada de Anna Laura Parques para Todos, o pai recebeu ajuda de terapeutas, engenheiros e arquitetos voluntários para desenvolver os quinze brinquedos disponíveis no local.
Hoje aposentado, Fischer investiu 120 mil reais por esse primeiro local, mas já se sabe que teremos outros (ainda bem!), sendo o próximo ainda para esse ano no Parque Cordeiro, em Santo Amaro. Recife e Porto Alegre também devem ganhar seus parquinhos.
Ele também pretende lançar um livro contando a história de sua filha nos próximos meses e fundar uma ONG para auxiliar a pais em luto.
“É emocionante poder ajudar o próximo por meio de uma homenagem à minha filha”, finaliza.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Planeta Sustentável
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.