Pai de duas crianças com autismo se surpreende com empatia de funcionária

Pais de crianças autistas sabem como ninguém que os pequenos são sensíveis ao barulho e à luz. Elas costumam ficar bastante agitadas quando estão expostas a essas condições. Kris Cruicksshank e a esposa têm dois filhos com autismo, um de 6 anos e outro de 4.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça como a funcionária ajudou essa família! Clique no play e se emocione!

A família vive na Noruega, mas viaja com frequência para a Escócia para visitar os parentes que vivem lá. Barulho e luzes são duas coisas que não faltam em qualquer aeroporto do mundo. Kris e a esposa tomaram todas as precauções quando voavam do aeroporto de Aberdeen, na Escócia, rumo à Noruega, no dia 7 de julho.

Conforme escreveu em um post no Facebook, o filho mais velho do casal possui autismo severo: ele não fala e têm enormes dificuldades para lidar com lugares públicos, filas ou muito barulho. Chegamos ao controle de segurança que estava um pouco ocupado e, quando nos aproximamos das esteiras onde se colocam as bandejas, ele não conseguiu lidar mais e teve um colapso muito intenso.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles disseram a uma funcionária da segurança que o filho era autista, “porque sabíamos que estávamos atrapalhando a todos”. “A moça que trabalhava na segurança avisou todos os colegas para pararem de passar as esteiras de bagagem pelo raio-x para parar o barulho e chamou alguns outros colegas para nos ajudar. Eles levaram minha esposa e meu filho mais velho pelo detector de metal até uma sala silenciosa para que ele pudesse se acalmar”, conta Kris.

O pai disse que o menino ficou mais calmo depois de cinco minutos. No momento do embarque, a funcionária comunicou que a família viajava com uma criança autista e eles embarcaram primeiro que todos os outros passageiros. Após a decolagem, o filho mais velho do casal dormia o sono dos deuses. “Minha esposa e eu gostaríamos de repassar nossa gratidão sincera a toda a equipe do Aberdeen Airport por tudo que eles fizeram”, finalizou Kris, emocionado.

Foto: Facebook/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,230,881SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Chef de cozinha compra todo o estoque de vendedora ambulante que estava sem vender por conta da pandemia

Com a terceira onda da pandemia do coronavírus no Brasil, todos os comércios não essenciais foram fechados e, consequentemente, as ruas ficaram desertas. Dona...

Cão fica sentido com o dono que o levou ao veterinário

Assim como não curtimos ir ao hospital, os cães também não gostam de ir ao veterinário. Eles ficam profundamente chateados e desesperados. Mas, isso é...

Google empodera meninas do ensino médio durante evento em BH: ‘Posso ser o que eu quiser’

Por dois dias inteiros, as meninas tiveram contato com a Ciência da Computação e puderam falar diretamente com as engenheiras da Google e conhecer o mercado de trabalho!

Médicos trocam remédios por aulas de surf no combate a doenças crônicas

Na cidade de Biarritz, no litoral francês, está acontecendo um lindo movimento para tornar os tratamentos médicos mais eficientes e prazerosos. Conforme noticiado pelo jornal britânico The...

Menina com leucemia deixa carta para voluntária: ‘Obrigada por vir me ver’

De partir o coração. Júlia, de apenas 8 anos, deixou uma carta para Gabriella Pereira, voluntária em um abrigo para crianças, agradecendo-a pela companhia e...

Instagram