Pai cria curativos de diferentes tons de pele para que filho adotivo sinta-se representado

Toby Meisenheimer não pensou duas vezes quando seu filho de quatro anos, Kai, mostrou um corte na testa e logo colocou um Band-Aid.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Meisenheimer, que é branco, adotou Kai, que é negro. “Nós podemos escolher entre desenho animado ou um curativo que coincide com a minha pele e é isso”, disse o pai ao Huffington Post.

Ele tirou uma foto de Kai e postou no Facebook para expressar seu desdém para a falta de ataduras para as pessoas de cor. Sua irmã comentou no post que ele deveria começar sua própria companhia de curativos, e ele fez.

Depois de encontrar apenas uma outra empresa, que está localizada no Reino Unido, que fez vários tons de ataduras, Meisenheimer decidiu criar a Tru-Colors. Usando seus próprios fundos ele projetou três tons diferentes de marrom para representar os vários tons de pele, e ele garante que todas as bandagens são flexíveis e estéreis.

O pai  de Chicago tem dois filhos biológicos, três crianças negras adotadas e ajuda uma outra criança negra. Ele disse ao HuffPost que ele sabia que haveria alguns desafios quando começou a adotar em 2009, mas ele não achava que encontraria a desigualdade na cura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu só quero que meus filhos, que já lutam com o fato de não terem a mesma cor de pele de seu pai, vejam como eles são autênticos e bonitos”, disse Meisenheimer. “Há algo especial sobre o que um band-aid faz em termos de conexão entre um pai e uma criança. Um adulto pode prestar cuidados e amor sob a forma de um band-aid.”

Meisenheimer queria ver a reação de seu filho para o produto. Ele colocou um Band-Aid regular e um marrom escuro no braço de Kai e perguntou-lhe qual ele preferia.

“Ele apontou para o curativo Tru-Colors e disse: ‘Esse curativo é para mim, pai. Este me corresponde'”, lembrou Meisenheimer.

56155dda1400008600bfc5d2  56155f7e1800002e00dc16a6

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Huffington Post

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,677SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Robô ajuda menino que não podia sair do hospital a conviver com sua família

Grady, de oito anos, tinha uma grave doença chamada anemia aplástica e teve que ficar 60 dias internado num hospital. Apesar de ter uma doença...

Aposentados criam fábrica de brinquedos e doam a crianças carentes

A Toy Foundation, uma fábrica de brinquedos fundada e composta por aposentados na faixa dos 80 anos está trazendo alegria a crianças carentes nos...

Gerente do McDonald’s entretém clientes em drive-thru com performance de drag queen

Genteeee, agora eu só pego fila se tiver um show assim! Kkkk Gavyn Brewster é gerente de um McDonald's em Swansea, País de Gales,...

Menina de 7 anos emociona ao construir reservatório para animais abandonados

A inocência das crianças sempre vem junto com a bondade. Giovanna, de apenas 7 anos, é a prova disso.

“Saúde mental” bate recorde de busca no Google durante a quarentena

A quarentena fez todo mundo buscar alternativas para a manter a saúde emocional em dia. E não foi por acaso que o Google registrou...

Instagram

Pai cria curativos de diferentes tons de pele para que filho adotivo sinta-se representado 3