Pai cria curativos de diferentes tons de pele para que filho adotivo sinta-se representado

Toby Meisenheimer não pensou duas vezes quando seu filho de quatro anos, Kai, mostrou um corte na testa e logo colocou um Band-Aid.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Meisenheimer, que é branco, adotou Kai, que é negro. “Nós podemos escolher entre desenho animado ou um curativo que coincide com a minha pele e é isso”, disse o pai ao Huffington Post.

Ele tirou uma foto de Kai e postou no Facebook para expressar seu desdém para a falta de ataduras para as pessoas de cor. Sua irmã comentou no post que ele deveria começar sua própria companhia de curativos, e ele fez.

Depois de encontrar apenas uma outra empresa, que está localizada no Reino Unido, que fez vários tons de ataduras, Meisenheimer decidiu criar a Tru-Colors. Usando seus próprios fundos ele projetou três tons diferentes de marrom para representar os vários tons de pele, e ele garante que todas as bandagens são flexíveis e estéreis.

O pai  de Chicago tem dois filhos biológicos, três crianças negras adotadas e ajuda uma outra criança negra. Ele disse ao HuffPost que ele sabia que haveria alguns desafios quando começou a adotar em 2009, mas ele não achava que encontraria a desigualdade na cura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu só quero que meus filhos, que já lutam com o fato de não terem a mesma cor de pele de seu pai, vejam como eles são autênticos e bonitos”, disse Meisenheimer. “Há algo especial sobre o que um band-aid faz em termos de conexão entre um pai e uma criança. Um adulto pode prestar cuidados e amor sob a forma de um band-aid.”

Meisenheimer queria ver a reação de seu filho para o produto. Ele colocou um Band-Aid regular e um marrom escuro no braço de Kai e perguntou-lhe qual ele preferia.

“Ele apontou para o curativo Tru-Colors e disse: ‘Esse curativo é para mim, pai. Este me corresponde'”, lembrou Meisenheimer.

56155dda1400008600bfc5d2  56155f7e1800002e00dc16a6

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Huffington Post

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,539SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vestido de garçom, vendedor de água inova e faz sucesso no trânsito em SP

Tudo na vida pode ser melhorado, aprimorado, ainda mais quando o tema é trabalho e em tempos de crise, que um diferencial é tudo,...

Ex-morador de rua conquista internet com dicas e tutoriais de maquiagem

Anderson Correa, 26 anos, viveu nas ruas de Americana (SP) por sete anos. Ele era conhecido por sempre estar com seus cachorros no centro...

Garoto abandonado duas vezes finalmente encontra um pai definitivo

A história de Tony e Peter Mutabazi é daquelas que só confirmam que o nosso destino parece estar realmente traçado. Tony foi entregue a primeira...

Após vídeo viralizar, internautas criam vaquinha para mãe solo que capina terreno para sustentar casa

A Marciane é mais uma mãe brasileira que faz de tudo pelos filhos. Capinar terreno é só mais um dos seus ‘bicos’. Desempregada há cinco...

Garoto de 5 anos dá ‘economias’ ao médico que curou sua mãe de um câncer

"Sou medico há 20 anos, tenho visto muitas histórias tristes, mas este gesto me emocionou”

Instagram

Pai cria curativos de diferentes tons de pele para que filho adotivo sinta-se representado 4