Pai cria curativos de diferentes tons de pele para que filho adotivo sinta-se representado

Toby Meisenheimer não pensou duas vezes quando seu filho de quatro anos, Kai, mostrou um corte na testa e logo colocou um Band-Aid.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Meisenheimer, que é branco, adotou Kai, que é negro. “Nós podemos escolher entre desenho animado ou um curativo que coincide com a minha pele e é isso”, disse o pai ao Huffington Post.

Ele tirou uma foto de Kai e postou no Facebook para expressar seu desdém para a falta de ataduras para as pessoas de cor. Sua irmã comentou no post que ele deveria começar sua própria companhia de curativos, e ele fez.

Depois de encontrar apenas uma outra empresa, que está localizada no Reino Unido, que fez vários tons de ataduras, Meisenheimer decidiu criar a Tru-Colors. Usando seus próprios fundos ele projetou três tons diferentes de marrom para representar os vários tons de pele, e ele garante que todas as bandagens são flexíveis e estéreis.

O pai  de Chicago tem dois filhos biológicos, três crianças negras adotadas e ajuda uma outra criança negra. Ele disse ao HuffPost que ele sabia que haveria alguns desafios quando começou a adotar em 2009, mas ele não achava que encontraria a desigualdade na cura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu só quero que meus filhos, que já lutam com o fato de não terem a mesma cor de pele de seu pai, vejam como eles são autênticos e bonitos”, disse Meisenheimer. “Há algo especial sobre o que um band-aid faz em termos de conexão entre um pai e uma criança. Um adulto pode prestar cuidados e amor sob a forma de um band-aid.”

Meisenheimer queria ver a reação de seu filho para o produto. Ele colocou um Band-Aid regular e um marrom escuro no braço de Kai e perguntou-lhe qual ele preferia.

“Ele apontou para o curativo Tru-Colors e disse: ‘Esse curativo é para mim, pai. Este me corresponde'”, lembrou Meisenheimer.

56155dda1400008600bfc5d2  56155f7e1800002e00dc16a6

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Huffington Post

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com ouro nas Paralimpíadas, atleta indiano sai da extrema pobreza e muda sua vida para sempre

“Ele é extremamente pobre, e financeiramente essa medalha muda a vida dele para sempre. Estou tão orgulhosa dele!”

Esquilo resgatado após furacão só consegue dormir abraçado a seu ursinho de pelúcia

Olha só que fofura! Uma esquilo-fêmea viralizou nas redes sociais após sua dona mostrar que ela não consegue mais dormir sem a companhia do...

Pai solteiro adota 50 garotos nos últimos 12 anos: ‘estarei aqui para apoiá-los’

Aos 61 anos de idade, Guy Bryant conhece muito bem o serviço de assistência social e o processo para adotar uma criança. Nos últimos 12...

Escritório de advocacia grava leis para deficientes visuais e promove inclusão

Para uma maior independência das pessoas com deficiência visual!

Motoboy que fazia entregas a pé ganha moto de empresário e vaquinha bate R$100 mil

Fazer entregas a pé definitivamente é coisa do passado! O motoboy Anderson, de Caruaru (PE), ganhou uma moto 'invocada' de um empresário de Maceió...

Instagram