Pai faz curso para cortar cabelo de filho autista que tem medo de ir ao salão

Ao ver seu filho Augusto, que é autista, ficar traumatizado depois de ir ao salão de cabeleireiro, o representante comercial Michael Kratina, 32, dedicou parte do seu tempo em um curso de barbeiro para poder cortar o cabelo do filho em casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após uma criança, que estava cortando o cabelo no mesmo horário que Augusto, começar a chorar, o menino teve uma crise de pânico, deixando de frequentar e até de passar em frente ao salão próximo de sua casa, em Cachoeirinha, Porto Alegre.

“A gente nunca vai embora, nunca tira ele do ambiente e desiste. Tentamos reincluir ele na situação. Eu ajoelhei e expliquei que o menino estava com medo, que não era com ele, mas qualquer barulho já passou a incomodar mais”, relembra o pai.

Para ajudar seu filho e evitar que ele tenha mais crises de pânico em algum salão, Michael finalizou o curso de corte de cabelo em apenas 2 semanas com o instrutor Júlio Slaski, de 27 anos.

 

Enquanto o pai cortava seu cabelo, o garotinho assiste um desenho no tablet sem nenhuma preocupação. Quem grava o vídeo é Gabriele Vargas, mãe de Augusto, que teve o filho aos seis meses de gestação e o presenciou nascendo com apenas 950 gramas.

“A gente se emociona. Ele lutou muito para estar com a gente. Fez muito esforço. E a gente luta muito para dar o melhor para ele sempre. Não tem o que eu não faça pelo Augusto“, comenta Michael.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de fisioterapia, acompanhamento psicológico e terapia ocupacional, Augusto faz diversos tratamentos para desenvolver a fala e outras funções motoras. Para alcançar a evolução definida pelos neurologistas, eles teriam que pagar R$ 11 mil em tratamentos.

Pai faz curso de barbeiro para cortar cabelo de filho autista que tem medo de ir ao salão
Foto: reprodução / GZH

O valor se tornou uma realidade distante para a família, mas, com todo o amor e cumplicidade que circulam por esse lar, Augusto, com certeza, recebe o melhor apoio do mundo para se desenvolver cada dia mais. 💜

Fonte: GZH

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver mais um vídeo inspirador? Dá um play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,643,961SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe improvisa andador de PVC para filha com doença rara conseguir andar e ganha vaquinha para tratamento da criança

A pequena Larinha, de 4 anos, nasceu com uma síndrome rara, chamada Pallister-Killian. Ela não tem força nas perninhas e, por isso, não consegue...

Aplicativo ajuda deficientes visuais a identificar ônibus antes de embarcar

O BusID identifica a linha do ônibus através da câmera do celular e fala em voz alta para o usuário, sem precisar de conexão com a internet.

Atitude fofa! Policiais criam ‘proteção’ para pomba chocar seus ovos em uma viatura

Quando um grupo de policiais descobriu que uma mãe pomba havia feito seu ninho em uma de suas viaturas, eles sabiam que tinham que...

Após ser vítima de racismo, jovem cria site para mapear a discriminação no Brasil

No site, os internautas podem denunciar todo tipo de discriminação, transformando as denúncias em estatísticas, além de oferecer suporte para a vítima.

Dustin Hoffman se emociona ao falar sobre padrão de beleza feminino imposto

Dustin Hoffman estrelou no filme norte-americano Tootsie em 1982. Uma comédia que narra a história de um ator que, desesperado em busca de emprego, resolve se vestir...

Instagram