Pai faz curso para cortar cabelo de filho autista que tem medo de ir ao salão

0
1890
Pai faz curso de barbeiro para cortar cabelo de filho autista que tem medo de ir ao salão
Foto: GZH

Ao ver seu filho Augusto, que é autista, ficar traumatizado depois de ir ao salão de cabeleireiro, o representante comercial Michael Kratina, 32, dedicou parte do seu tempo em um curso de barbeiro para poder cortar o cabelo do filho em casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após uma criança, que estava cortando o cabelo no mesmo horário que Augusto, começar a chorar, o menino teve uma crise de pânico, deixando de frequentar e até de passar em frente ao salão próximo de sua casa, em Cachoeirinha, Porto Alegre.

Pai faz curso para cortar cabelo de filho autista que tem medo de ir ao salão 2

 

Michael está concorrendo na categoria Pai, do Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais. Clique aqui e vote!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

“A gente nunca vai embora, nunca tira ele do ambiente e desiste. Tentamos reincluir ele na situação. Eu ajoelhei e expliquei que o menino estava com medo, que não era com ele, mas qualquer barulho já passou a incomodar mais”, relembra o pai.

Para ajudar seu filho e evitar que ele tenha mais crises de pânico em algum salão, Michael finalizou o curso de corte de cabelo em apenas 2 semanas com o instrutor Júlio Slaski, de 27 anos.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Michael Kratina (@michael__kratina)

 

Enquanto o pai cortava seu cabelo, o garotinho assiste um desenho no tablet sem nenhuma preocupação. Quem grava o vídeo é Gabriele Vargas, mãe de Augusto, que teve o filho aos seis meses de gestação e o presenciou nascendo com apenas 950 gramas.

“A gente se emociona. Ele lutou muito para estar com a gente. Fez muito esforço. E a gente luta muito para dar o melhor para ele sempre. Não tem o que eu não faça pelo Augusto“, comenta Michael.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de fisioterapia, acompanhamento psicológico e terapia ocupacional, Augusto faz diversos tratamentos para desenvolver a fala e outras funções motoras. Para alcançar a evolução definida pelos neurologistas, eles teriam que pagar R$ 11 mil em tratamentos.

Pai faz curso de barbeiro para cortar cabelo de filho autista que tem medo de ir ao salão
Foto: reprodução / GZH

O valor se tornou uma realidade distante para a família, mas, com todo o amor e cumplicidade que circulam por esse lar, Augusto, com certeza, recebe o melhor apoio do mundo para se desenvolver cada dia mais. 💜

 

Michael está concorrendo na categoria Pai, do Prêmio Razões Para Acreditar. Clique aqui e vote!

 

Pai faz curso para cortar cabelo de filho autista que tem medo de ir ao salão 3

Fonte: GZH

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.