Pai despedido por assistir nascimento do filho recebe ajuda financeira e ofertas de emprego

O norte-americano Lamar Austin foi forçado a escolher entre ver o nascimento do seu filho, Cainan, ou trabalhar. Ele, é claro, escolheu acompanhar o nascimento do pequeno.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lamar trabalhava em uma empresa de segurança e ainda estava em período de experiência. Ele soube que a esposa estava entrando em trabalho de parto no meio do serviço.

Ele até enviou uma mensagem de texto para o seu chefe explicando a situação, pedindo para ser liberado, mas teve um não como resposta: “Se você não estiver no trabalho até amanhã, vamos demiti-lo”.

Mas, a ameaça de demissão não foi suficiente para fazê-lo desistir da ideia de ir ao hospital ver o nascimento do filho, no dia 1º janeiro de 2017, em New Hampshire.

lamar-and-lindsay-austin-gofundme

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A história de Lamar foi parar nos jornais locais e chamou a atenção de Sara Persechino, uma advogada defensora da licença familiar remunerada. Ela criou uma campanha no site GoFundMe para conseguir uma ajuda financeira para a família até que Lamar arrumasse um novo emprego.

“Ninguém deveria escolher entre sua família e seu trabalho”, disse Sara. “Receber um novo bebê deve ser um momento de alegria”.

Desde que a campanha foi criada, cinco dias atrás, cerca de 250 pessoas doaram US $ 6.482,00 (aproximadamente R$ 20.783,00). E o mais legal, Lamar recebeu três ofertas de emprego!

17190584_1483743926-876

Veja também: Funcionária se atrasa, pede demissão, mas patrão surpreende com atitude louvável

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do GoodNews Network / Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,558,019SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vídeo mostra fato real de uma trégua entre soldados na 1ª Guerra Mundial em nome do Natal

Já estamos praticamente no Natal, e começam então a pipocar vídeos e mais vídeos emocionantes sobre essa época tão esperada por tanta gente, mas...

Familiares coreanos se reencontram quase sete décadas depois

Separadas pela Guerra da Coreia, as famílias voltaram a se encontrar em território norte-coreano.

Neste ringue, a grande vencedora da noite foi uma menininha de 7 anos contra o câncer

Seria mais uma dia normal em um ringue, com lutadores fortes, pessoas gritando, juízes decidindo. Mas não nesse dia, Esse dia foi especial. Um dos...

Homem trans revela: “ter filho e amamentar não afetou minha masculinidade”

A história da gravidez de Evan Hempel, um homem trans de 35 anos, morador de Boston, foi contada pela sua irmã na revista Time...

Conheça o site que troca conhecimento por doações

Em 2007 nascia o Freerice, um site que seria capaz de unir educação e nutrição com apenas alguns cliques. Seu criador, John Breen, partiu de uma ideia (e...

Instagram