Foi em um velho ônibus escolar que o desempregado Patrick Schmidt, morador da Califórnia (EUA), depositou suas esperanças.
Depois de comprar o veículo por 4.500 dólares, partiu para Las Vegas encontrar seu pai. Lá, pai e filho reformaram o ônibus até que ele virasse um verdadeiro lar.
Porém, um lar com rodas, que hoje contabiliza mais de 16 mil quilômetros percorridos.
Durante três meses, eles construíram banheiro, cozinha, sala, quarto, colocaram piso e equiparam a residência com todos os equipamentos necessários como, utensílios, fogão portátil, freezer, aquecedor e até ar condicionado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para garantir a energia para que tudo isso funcionasse plenamente, eles instalaram placas solares no teto, além de baterias.
Além disso, instalaram um banheiro de 32 litros que que separa a chamada água negra e água cinza, esta segunda vem da pia e do chuveiro, ou seja, pode ser reaproveitada em outras atividades.
“Quando não estou viajando, eu não saio muito, em termos de comer fora, ir a bares. Meus pais me ensinaram lições valiosas em termos de como eu uso o meu dinheiro. Você não pode sempre controlar a quantidade que você ganha, mas pode controlar o quanto você gasta”.
Em seu blog, ele dá detalhes de quanto custou cada etapa da reforma e, claro, conta alguns “perrengues” desse estilo de vida, além de como se organizou financeiramente para isso.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Ciclovivo