Pai heroico entra em ônibus em chamas para salvar seus filhos pequenos: ‘Não pensei duas vezes’

Um pai não pensou duas vezes em entrar em um ônibus que pegou fogo com 2 de seus 4 filhos dentro após o veículo entrar em combustão devido à uma explosão com gás propano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Kyle Copeland, 33 anos, ex-oficial de inteligência da Força Aérea dos EUA, divulgou fotos das angustiantes consequências da explosão ocorrida no dia 26 de dezembro que deixou ele e seus dois filhos, Krew, 4, e Pepper, 12, com terríveis queimaduras de terceiro grau.

Pai heroico entra em ônibus em chamas para salvar seus filhos pequenos

Enquanto todos os três escaparam com vida graças à resposta rápida de Copeland, que ele descreveu como ‘um olhar direto para o inferno’, eles ainda estão se recuperando da explosão em uma unidade para pacientes com queimaduras de um hospital em Las Vegas (EUA).

A família agora está usando sua experiência traumática para aumentar a conscientização sobre o uso de gás propano em casas móveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pai heroico entra em ônibus em chamas para salvar seus filhos pequenos

“Ver meus filhos sofrerem fisicamente é a coisa mais difícil que já me aconteceu… Profunda dor de cabeça, mas escolhemos abraçar esse julgamento totalmente e assumir a responsabilidade por nossa experiência de vida”, disse Kyle.

Copeland e sua esposa, Whitney, 33, começaram a viver dentro do ônibus, transformado em motor home com seus quatro filhos em agosto do ano passado. Quatro meses depois, ocorreu o trágico acidente que, inclusive, os deixaram desabrigados.

Pai heroico entra em ônibus em chamas para salvar seus filhos pequenos

O casal estava prendendo um trailer do lado de fora quando seu terceiro filho, Emree, 6, desceu do ônibus e disse que o aquecedor de propano estava fazendo barulho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi nesse momento que o ônibus pegou fogo e momentos depois ocorreu a explosão.

O ônibus da família Copeland explodiu em uma bola de fogo com dois de seus quatro filhos dentro – e outro do lado do veículo. As chamas puderam ser vistas a cinco quilômetros do local da explosão na pequena cidade de Veyo, Utah.

Pai heroico entra em ônibus em chamas para salvar seus filhos pequenos

Kade, 10, conseguiu pular da janela para escapar do perigo. Pepper, a irmã mais velha, sofreu queimaduras em mais de 52% de seu corpo. Ela passou por 32 cirurgias até agora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Krew ainda está se recuperando de queimaduras nas mãos, braços e rosto na casa temporária em que a família está hospedada perto da unidade especializada em queimaduras do University Medical Center em Las Vegas.

Pai heroico entra em ônibus em chamas para salvar seus filhos pequenos: 'Não pensei duas vezes' 2

Os dois filhos do meio escaparam de ferimentos físicos graves e foram ficar com a família enquanto o resto da família se recupera no hospital.

Copeland foi entubado e sedado por quatro dias antes de poder falar com sua esposa.

“Kyle está se curando. Suas mãos e pescoço aceitaram os enxertos retirados de sua coxa e os médicos estão muito felizes com a aparência dele”, disse Whitney.

“Ele tem consultas de acompanhamento agora para tratar as queimaduras ao redor dos olhos. Os rostos e corpos do meu Kyle e dos meus filhos provavelmente não serão os mesmos”.

Pai heroico entra em ônibus em chamas para salvar seus filhos pequenos: 'Não pensei duas vezes' 3

“Serei eternamente grata por Kyle ter chegado primeiro ao ônibus”, acrescentou.

“Kyle disse que ele correu pelas chamas para correr para a parte de trás do ônibus e viu Pepper e Krew ambos parados na parte de trás do ônibus entre os beliches.

“Ele diz que sabia que não poderia decepcioná-los e que tinha que tirá-los [ou] morrer tentando. Kyle pegou Krew em seus braços. Em seguida, virou-se para Pepper, que ficou atordoada. Quando ele a agarrou, ela estava muito relutante e começou a empurrá-lo. Ela pensou que Kade ainda estava dentro”, Whitney notou.

Pai heroico entra em ônibus em chamas para salvar seus filhos pequenos: 'Não pensei duas vezes' 4

“Kyle, em seguida, correu para dentro das chamas… Então foi como se tudo parasse e o tempo congelasse”, relatou.

Whitney sofreu queimaduras nas mãos por ajudar seu marido e filhos a sair do trailer e por apagar as chamas de Pepper.

Ela puxou sua família ferida para longe do veículo em chamas e apenas um minuto depois ele explodiu.

“Eu agarrei o braço dela e a puxei para fora do ônibus e joguei meu corpo sobre ela, acariciando-a e extinguindo as chamas por todo o seu corpo e cabelo”, disse Whitney.

“Dentro de 1 minuto após Kyle sair do ônibus, a primeira explosão aconteceu. Se Kyle tivesse hesitado, não teria funcionado. Só sei que o resultado teria sido muito pior.

“Eu e Kyle conversamos sobre como acreditamos que nossos corpos são temporários e quaisquer cicatrizes, deformidades ou doenças duradouras farão parte da experiência. Agradecemos a Deus por estarmos vivos.

“Eu disse a Kyle que estava particularmente grata por ele ter sofrido alguns dos mesmos ferimentos que as crianças. Eles terão um pai que pode se relacionar e simpatizar com eles.

Pai heroico entra em ônibus em chamas para salvar seus filhos pequenos: 'Não pensei duas vezes' 5

“Sou grata novamente por nossos filhos não terem que trilhar o caminho da recuperação sozinhos. Ele é o pai que os tirou e o pai que os fará passar por essa tragédia, ao lado deles. Tenho plena confiança em seu papel de proteger e liderar”, completou.

A família Copeland vendeu sua casa em maio de 2021 para embarcar em viagens em tempo integral naquele verão para compensar ‘anos cheios de separações militares, recuperação de vícios e traumas médicos’, de acordo com sua página no Instagram, @copelandbuslife, onde 26 mil pessoas seguiam suas viagem da família.

Desde o acidente, amigos e familiares se uniram para apoiar a família Copeland com esforços de arrecadação de fundos e salvando quaisquer pertences intactos de seu ônibus.

Pai heroico entra em ônibus em chamas para salvar seus filhos pequenos: 'Não pensei duas vezes' 6

“Estamos nos tornando muito mais fortes como família e sentimos graus mais profundos de compaixão e amor”, disse Copeland. “A vida é boa e nós escolhemos ver a vida como uma bela experiência. Somos sobreviventes, não vítimas.

“Sou grato por minha esposa, que está disposta e capaz de assumir um enorme estresse e responsabilidade, ao mesmo tempo em que é capaz de nutrir e amar sua família com graça.

“É verdade, as mães fazem tudo parecer melhor e todos nós sabemos disso”, acrescentou.

‘Eu posso atravessar chamas, mas não me peça para fazer o que ela está fazendo, é incrível e divino”, concluiu.

Fonte: Upsocl
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,806,528SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafo brasileiro revela a intimidade de um casal em fotos apaixonantes

Semana passada postamos um belo ensaio de uma fotógrafa francesa que registrou a intimidade de casais apaixonados de forma sensacional, relembrem aqui. O post fez...

Anjos existem! Homem encontra carteira perdida na Parada LGBT e vai atrás de dono na mesma hora

Imagine a seguinte situação: você está em um evento maravilhoso, se divertindo com seus amigos, quando descobre que sua carteira não está mais com...

A “saga” desse mineiro que insistiu em sorrir na sua carteira de motorista viraliza na web

O Lipe Borges passou por uma situação inusitada na hora de renovar a carteira de motorista, isso porque não queriam deixá-lo sorrir na foto de sua CNH.

Veja incríveis ‘antes e depois’ de 9 cães resgatados

A gente sabe como a aparência de cãezinhos resgatados muda depois da adoção, não é? Mas o pessoal da Wahl e Greater Good Charities...

1ª professora com síndrome de Down do país vira personagem da Turma da Mônica

Débora Seabra de Moura, considerada a primeira professora com síndrome de Down do Brasil, será homenageada pelo projeto Donas da Rua da História, da Maurício de...

Instagram

Pai heroico entra em ônibus em chamas para salvar seus filhos pequenos: 'Não pensei duas vezes' 7