Pai com esclerose realiza sonho de levar filha ao altar
Há 13 anos, Antônio Rodrigues convive com a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa que afeta o sistema nervoso e enfraquece progressivamente os músculos e as funções físicas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No dia 8 de fevereiro, ele pôde realizar o seu maior sonho como pai: subir ao altar com a filha, Rosângela Rodrigues, e dançar com ela no dia do seu casamento.
Seu Antônio precisa de ventilação mecânica constante para respirar. Ele não saía de casa, nem de sua cama, há cerca de dez anos.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“O casamento foi perfeito, tudo do jeito que ele sonhou”
Poder participar da cerimônia foi uma experiência maravilhosa para o idoso. “O casamento foi perfeito, tudo do jeito que ele sonhou, afinal a estrela da festa foi ele, a festa foi feita para ele. Ele se divertiu, amou sair, ver gente”, disse Rosângela, que é empresária.
Contar com a participação do pai foi inesquecível para ela e o marido, que estão juntos há 12 anos. “Meu pai sempre foi meu tudo“, resume Rosângela.
Seu Antônio se comunica através de piscadas e pequenos sorrisos devido ao quadro de paralisia motora irreversível provocado pela Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Ele não consegue caminhar, falar, nem movimentar os membros do corpo (o que inclui os dedos das mãos e dos pés).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A ELA, entretanto, não compromete o intelecto: o idoso consegue compreender tudo que acontece ao seu redor, bem como ouvir com nitidez e expressar sua opiniões por meio de um ditado oral.
Ele tem a mesma doença de um paciente que dá chocolates para as visitas no hospital e que se comunica através de um computador.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: A Gazeta ES/Fotos: Valterci Santos
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.