Pai resolve entrar na faculdade e estudar na mesma sala que filho autista para apoiá-lo

Quando Eduardo Cabral ouviu de seu filho que ele estava tendo problemas com os colegas de classe da faculdade e pensando em desistir do curso, chegou à conclusão de que a melhor maneira de incentivar Erick, de 22 anos, diagnosticado com autismo desde os 7, seria estar com ele nas aulas. Erick cursa faculdade de gestão empresarial, e andava muito desanimado com seus estudos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando estava no segundo semestre da faculdade, começou a ter alguns problemas de relacionamento com os outros alunos da sala e o pai começou a se preocupar: “Era muito difícil para mim”, disse ele ao G1. Quando ele percebeu que o filho estava prestes a desistir, decidiu voltar a estudar e prestar vestibular. Ele, que é militar da reserva, nunca tinha feito um curso superior e a ideia parecia ser boa, afinal, além de estudar estaria ao lado do filho.

Desde que a família recebeu o diagnóstico de autismo de Erick, eles vêm lutando pela educação do jovem, que chegou a passar por 7 escolas até se formar no ensino médio. Segundo Eduardo, na maioria das vezes ele não foi acolhido: “No começo a gente não queria expor o problema, mas chega um momento em que nós precisamos de apoio, em que precisamos falar sobre o assunto para conscientizar as pessoas”, disse.

Diante desta questão, ele encontrou a solução e hoje, se orgulha em dizer que não se arrepende: “Ele queria desistir e eu não podia deixar isso acontecer. É uma experiência fantástica”, disse. Quando foi aprovado no vestibular, em gestão comercial, em 2016, Erick transferiu seu curso e hoje pai e filho estão na mesma sala. Não é incrível?

Com informações de G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: arquivo pessoal / Eduardo Cabral

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Diego, a tartaruga de 100 anos que teve 800 filhotes e salvou sua espécie da extinção

50 anos antes de Diego existiam apenas 2 machos e 12 fêmeas no arquipélago de Galápagos. Com sua chegada, nasceram 800 filhotes e todos estão se desenvolvendo bem.

Animais de abrigo dormem pela primeira vez em uma cama e a gratidão deles é comovente

Ação de ONG australiana arrecada mais de 100 caminhas para animais de abrigos.

[VÍDEO] De usuários de drogas a empreendedores: a inspiradora história do casal Beatriz e Waltinho

A Beatriz e o Waltinho são ex-usuários de drogas. Deram a volta por cima e hoje dão um exemplo de superação através do empreendedorismo. Depois...

Marido leva esposa para passear da forma mais fofa e foto deles viraliza na web

Um casal super fofo tem arrancado suspiro dos internautas nesses últimos dias. O seu Maurício e a dona Ana foram fotografados em um passeio...

Após ‘dia de beleza’, dona de salão oferece emprego à moradora de rua trans

“Quando vi ela comendo o lixo, peguei na sua mão e a convidei para jantar”. Esse foi o relato da proprietária de um salão...

Instagram