Pai e filha criam startup para estimular aprendizado de alunos por meio de educação empreendedora

A partir de uma ideia para estimular o aprendizado de adolescentes e jovens nas aulas virtuais, pai e filha, Cesar de Aquino e Natália Rotta Rampazzo, criaram a startup Plano A. Academy.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A plataforma oferece treinamentos, testes comportamentais, desafios e atividades on-line para escolas que buscam desenvolver habilidades de estudantes e professores por meio da educação empreendedora.

A elaboração da startup começou em 2020 durante a Escola de Inovadores, sediada pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec), de São Roque (SP). A primeira etapa do programa da Inova CPS seleciona propostas de empreendedorismo para um curso gratuito sobre como tirar a ideia do papel.

“Além do conteúdo das aulas on-line, a mentoria dos professores foi o diferencial na formatação do modelo de negócio”, afirma Natália. “O programa nos deu condições para estruturar a solução de acordo com as necessidades reais de pais e representantes de escolas”, diz.

jovem apresenta tela computador site startup educação empreendedora
Startup promete ajudar a resolver problemas reais de estudantes e professores no ensino on-line. Foto: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após o curso, que é totalmente on-line, a iniciativa foi indicada para a Vitrine Inova CPS, portal que reúne as 50 melhores ideias de todo o Estado para serem conhecidas e avaliadas por mentores, investidores e possíveis parceiros.

Com a consolidação da startup, a proposta foi avaliada entre as dez melhores e convidada para o programa intensivo de aceleração Acelera Inova CPS, onde os participantes receberam mentoria aplicada, apoio para registro da marca e habilitação em busca de investimentos.

Reconhecimento

“Contamos com cinco colaboradores fixos e 12 indiretos para a execução do trabalho. Temos um piloto em andamento muito bem avaliado pelos estudantes e familiares. Outras duas escolas fecharam acordo com a gente e iniciaremos os treinamentos on-line nas próximas semanas”, ressalta Natália.

Com uma equipe formada 90% por representantes do gênero feminino, a startup está inscrita no Prêmio Mulheres Inovadoras, organizado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O resultado deverá ser divulgado em dezembro. Natália também foi um dos destaques do reality show Batalha das Startups, exibido pela TV Record News.


‘Empreender’? Esse é um papo para ter com o Murilo, o ‘Favelado Investidor’. Conheça sua história!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,905,732SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

E se fosse no Brasil? Fotógrafa permite a clientes pagar ensaios com o valor que elas podem

O segundo episódio da websérie E se fosse no Brasil? já está no ar! Se você chegou agora, junto à Stone, viajamos o Brasil em...

O agricultor que montou sozinho uma agroindústria para produção de sucos de fruta orgânicos

Por Web Rádio Água O uso indiscriminado de agrotóxicos na agricultura acarreta muitos problemas e pode se agravar ainda mais caso não respeite as normas...

Policiais escoltam filho de detetive que faleceu até a escola para seu 1º dia de aula

Policiais do Gabinete do Xerife do Condado de Frio, no Texas (EUA), fizeram questão de levar um garotinho até a escola, em seu primeiro...

Youtuber faz experimento social descalço pedindo sapatos emprestados, advinha quem emprestou?

O Youtuber Yousef Saleh Erakat, também conhecido como FouseyTUBE, costuma fazer vídeos de comédia e alguns experimentos sociais em seu canal, e o mais...

Garoto ajuda funcionário a recolher caixas de bombom do chão e dá exemplo de generosidade

Surpreso, o funcionário ofereceu ao garoto uma caixa de bombom para recompensar sua generosidade.

Instagram

Pai e filha criam startup para estimular aprendizado de alunos por meio de educação empreendedora 3