Pai e filha criam startup para estimular aprendizado de alunos por meio de educação empreendedora

A partir de uma ideia para estimular o aprendizado de adolescentes e jovens nas aulas virtuais, pai e filha, Cesar de Aquino e Natália Rotta Rampazzo, criaram a startup Plano A. Academy.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A plataforma oferece treinamentos, testes comportamentais, desafios e atividades on-line para escolas que buscam desenvolver habilidades de estudantes e professores por meio da educação empreendedora.

A elaboração da startup começou em 2020 durante a Escola de Inovadores, sediada pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec), de São Roque (SP). A primeira etapa do programa da Inova CPS seleciona propostas de empreendedorismo para um curso gratuito sobre como tirar a ideia do papel.

“Além do conteúdo das aulas on-line, a mentoria dos professores foi o diferencial na formatação do modelo de negócio”, afirma Natália. “O programa nos deu condições para estruturar a solução de acordo com as necessidades reais de pais e representantes de escolas”, diz.

jovem apresenta tela computador site startup educação empreendedora
Startup promete ajudar a resolver problemas reais de estudantes e professores no ensino on-line. Foto: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após o curso, que é totalmente on-line, a iniciativa foi indicada para a Vitrine Inova CPS, portal que reúne as 50 melhores ideias de todo o Estado para serem conhecidas e avaliadas por mentores, investidores e possíveis parceiros.

Com a consolidação da startup, a proposta foi avaliada entre as dez melhores e convidada para o programa intensivo de aceleração Acelera Inova CPS, onde os participantes receberam mentoria aplicada, apoio para registro da marca e habilitação em busca de investimentos.

Reconhecimento

“Contamos com cinco colaboradores fixos e 12 indiretos para a execução do trabalho. Temos um piloto em andamento muito bem avaliado pelos estudantes e familiares. Outras duas escolas fecharam acordo com a gente e iniciaremos os treinamentos on-line nas próximas semanas”, ressalta Natália.

Com uma equipe formada 90% por representantes do gênero feminino, a startup está inscrita no Prêmio Mulheres Inovadoras, organizado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O resultado deverá ser divulgado em dezembro. Natália também foi um dos destaques do reality show Batalha das Startups, exibido pela TV Record News.


‘Empreender’? Esse é um papo para ter com o Murilo, o ‘Favelado Investidor’. Conheça sua história!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mastercard bate meta e doa o equivalente a 3,4 milhões de refeições a comunidades carentes

A Mastercard bateu a meta do movimento Faça parte: comece com o que não tem preço dois meses após seu lançamento. Mais de 3,4...

Com ‘delivery’, ele já entregou mais de 2 mil currículos para ajudar desempregados

Um Delivery de Currículos é TUDO para quem precisa arrumar um emprego em tempos de isolamento social! Sem poder sair de casa, como é que...

Projeto dá visibilidade a trabalho de artistas de rua de SP

Iniciativas que enxergam o potencial artístico e cultural dos artistas de rua e divulgam o seu trabalho são importantes para a valorização do seu...

Festival das luzes no Nepal dedica um dia especialmente para celebrar a vida dos cachorros

Milhões de pessoas se reunem todo ano no outono do hemisfério norte para celebrar o festival hindu Diwali, mais conhecido como Festival das Luzes. Período esse para...

Instagram