Pai e filho criam 51 mil colônias de colmeias para salvar as abelhas da extinção

Clique e ouça:

A população mundial de abelhas e suas colônias de colmeias tem decrescido ano após ano, mas um pai e seu filho tem feito tudo o que é possível para frear essa tendência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Stuart e Cedar Anderson passaram dez anos estudando formas de colher mel sem perturbar as abelhas. A solução encontrada foi criar uma “colmeia de fluxo”.

A invenção reproduz com perfeição uma colmeia, não coloca as abelhas em risco quando colhe-se o mel e foi financiada por meio de uma vaquinha online.

Em 2015, a “Flow Hive” levantou US$ 12,2 milhões e se tornou a campanha de financiamento coletivo de maior sucesso na história da internet.

Pai e filho ajudam a criar 51 mil novas colônias de colmeias

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após 4 anos, a colmeia artificial ajudou a criar mais de 51 mil novas colônias de colmeias, aumentando o número global de colônias de abelhas em 10%. Um marco!

Pai e filho ajudam a criar 51 mil novas colônias de colmeias

“A taxa de iniciantes em apicultura dobrou em apenas uma década”, disse Kim Flottum, editor da Bee Culture.

Leia também: 

Stuart e Cedar enviaram as colônias para 150 países diferentes nos últimos quatro anos. Com o declínio das populações de abelhas em todo o mundo, a empresa também decidiu doar parte de seu lucro para grupos de defesa das abelhas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pai e filho ajudam a criar 51 mil novas colônias de colmeias

Pai e filho ajudam a criar 51 mil novas colônias de colmeias

Muitos dos problemas que as abelhas enfrentam atualmente são causados por pesticidas e invasões em seus habitats naturais.

Pai e filho ajudam a criar 51 mil novas colônias de colmeias Pai e filho ajudam a criar 51 mil novas colônias de colmeias

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nós sabemos que os insetos, como um todo, estão diminuindo”, diz Cedar Anderson. “Nós sabemos que as abelhas estão lutando. Sabemos que o modo como os humanos usam pesticidas e o modo como crescemos não é o melhor para os nossos polinizadores. Precisamos mudar isso.”

Uma invenção espetacular, com um propósito mais do que necessário!

Veja o vídeo:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Nation/Fotos: Reprodução/Bee Culture

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,026,603FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
11,994SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Jovens antecipam casamento após saber que um deles tem apenas 5 meses de vida

Se você, assim como eu, se acabou de chorar vendo "Um amor para recordar" lá em 2002, se prepare: essa história é real, e...

Policiais unem-se a manifestantes em ato contra racismo e violência, nos EUA

É preciso tomar muito cuidado com generalizações, afinal, a profissão e a raça de uma pessoa não podem a definir. E para provar isso, diversos...

Engenheiro cria próteses gratuitas para pessoas carentes em impressora 3D

Aos 24 anos, o engenheiro industrial Guillermo Martinez decidiu usar todo seu conhecimento e criatividade em prol das pessoas carentes. Depois de comprar uma...

Pela primeira vez o Solstício de verão de Stonehenge será transmitido online

Pela primeira vez na história poderemos acompanhar o solstício de verão de Stonehenge online, o evento marca o dia mais longo do ano e...

Instagram