Pai e filho criam 51 mil colônias de colmeias para salvar as abelhas da extinção

A população mundial de abelhas e suas colônias de colmeias tem decrescido ano após ano, mas um pai e seu filho tem feito tudo o que é possível para frear essa tendência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Stuart e Cedar Anderson passaram dez anos estudando formas de colher mel sem perturbar as abelhas. A solução encontrada foi criar uma “colmeia de fluxo”.

A invenção reproduz com perfeição uma colmeia, não coloca as abelhas em risco quando colhe-se o mel e foi financiada por meio de uma vaquinha online.

Em 2015, a “Flow Hive” levantou US$ 12,2 milhões e se tornou a campanha de financiamento coletivo de maior sucesso na história da internet.

Pai e filho ajudam a criar 51 mil novas colônias de colmeias

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após 4 anos, a colmeia artificial ajudou a criar mais de 51 mil novas colônias de colmeias, aumentando o número global de colônias de abelhas em 10%. Um marco!

Pai e filho ajudam a criar 51 mil novas colônias de colmeias

“A taxa de iniciantes em apicultura dobrou em apenas uma década”, disse Kim Flottum, editor da Bee Culture.

Leia também: 

Stuart e Cedar enviaram as colônias para 150 países diferentes nos últimos quatro anos. Com o declínio das populações de abelhas em todo o mundo, a empresa também decidiu doar parte de seu lucro para grupos de defesa das abelhas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pai e filho ajudam a criar 51 mil novas colônias de colmeias

Pai e filho ajudam a criar 51 mil novas colônias de colmeias

Muitos dos problemas que as abelhas enfrentam atualmente são causados por pesticidas e invasões em seus habitats naturais.

Pai e filho ajudam a criar 51 mil novas colônias de colmeias Pai e filho ajudam a criar 51 mil novas colônias de colmeias

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nós sabemos que os insetos, como um todo, estão diminuindo”, diz Cedar Anderson. “Nós sabemos que as abelhas estão lutando. Sabemos que o modo como os humanos usam pesticidas e o modo como crescemos não é o melhor para os nossos polinizadores. Precisamos mudar isso.”

Uma invenção espetacular, com um propósito mais do que necessário!

Veja o vídeo:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Nation/Fotos: Reprodução/Bee Culture

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,241,492SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Graças a vaquinha, mãe solo de filho com paralisia garante plano médico para ele por 7 meses

No próximo domingo (28), a vaquinha recorrente para Matheus, jovem com paralisia cerebral que é cuidado pela mãe, dona Edilma, será encerrada. Até aqui, mais...

Funcionários de loja dão skate de presente para menino que tinha perdido dinheiro

A história aconteceu há pouco mais de um mês, no dia 12 de abril, mas, como notícia boa nunca é notícia velha, resolvemos compartilhá-la...

Casal gay abre apê no RJ e conta sua história de amor

O carioca Sérgio e o canadense Kyle dividem um apê no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. A burocracia da imigração tem dificultado a...

Morador de rua na Tailândia vende limões para poder dar comida para os seus gatinhos

"Loong Dum", um morador de rua de Bangcok, na Tailândia, está emocionando a internet. Ele vende limões para poder dar comida para os seus gatinhos. Mas...

Mãe que perdeu os filhos para as drogas ajuda outras crianças a terem caminhos diferentes

Celina dos Santos Menezes ou tia Celina viu seus três filhos se envolverem com drogas e serem presos. A executiva de vendas não queria...

Instagram