Pai e filho conduzem time de volta à elite do Mineiro após superarem infarto

0
1188
Pai e filho conduzem time de volta à elite do Mineiro após superarem infarto

Após seu pai sofrer um infarto, Winnícius Marquezine assumiu o comando do Uberlândia Esporte Clube com o campeonato mineiro da segunda divisão em pleno andamento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como novo técnico, enquanto o pai se recuperava, Winnícius manteve o trabalho. Quando Ademir Fonseca retornou, juntos, eles conseguiram levar o Uberlândia de volta à elite do campeonato mineiro de 2020.

Tudo começou no dia 17 de março, após a vitória por 3 a 0 contra o Serranense, no Parque do Sabiá, ainda na 6ª rodada da primeira fase do Módulo 2 do Mineiro. Ao término da partida, Ademir passou mal e foi encaminhado às pressas para o hospital.

Lá, a equipe médica diagnosticou um infarto. Ele precisou passar por uma cirurgia de estabilização miocárdica, ficando internado por quase três semanas.

Pai sofre infarto, filho assume, e time volta à elite do Mineiro sob comando da dupla
Ademir e Winnicius se abraçam e choram após o jogo de acesso à elite do campeonato mineiro. Foto: Lucas Papel

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante esse período, seu filho e técnico interino Winnícius assumiu o comando do Uberlândia até o retorno do pai.

No último domingo (5), o Verdão voltou a vencer o Serranense, novamente por 3 a 0 e confirmou o retorno da equipe à primeira divisão. A partida contou com a presença de Ademir, que assistiu tudo da arquibancada.

Ao término do jogo, durante a comemoração, pai e filho se reencontraram e deram um longo abraço no gramado do Parque do Sabiá.

Após o emocionante encontro, Winnícius disse que aquele era um momento de agradecimento. “Dois anos que eu não o acompanhava (em trabalhos em times). Segui o meu caminho. Mas quis Deus que eu voltasse aqui para estar ao lado dele novamente, infelizmente de uma maneira que nós não esperávamos. Havíamos conversado um dia antes do jogo que, de todas as nossas conquistas, essa era a que a gente mais queria por tudo o que envolveu. Não só com a gente, mas com os atletas. O abraço foi um momento no qual falamos que valeu a pena”, contou.

Leia também: Pai participa de triatlo com filho que tem paralisia cerebral e diz com orgulho: “Minha inspiração!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pai sofre infarto, filho assume, e time volta à elite do Mineiro sob comando da dupla
Winníicus Marquezine (esq.) veio para acompanhar a recuperação de Ademir e seguir o trabalho no Uberlândia — Foto: Reprodução/Facebook

Ademir, ainda emocionado, festejou o retorno à elite do mineiro de forma entusiástica, tendo sido muito abraçado pelos jogadores e comissão técnico.

Sobre o encontro com o filho, o treinador exaltou sua dedicação para dar sequência ao trabalho. “O Winnícius largou o trabalho dele, os afazeres no Rio de Janeiro, por conta de uma necessidade minha. Ele tem 70% desse acesso”, disse.

Pai sofre infarto, filho assume, e time volta à elite do Mineiro sob comando da dupla
Winnícius Marquezine comandou o UEC de forma interina por cerca de um mês — Foto: Vilmar Silva/Garra Esportes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jocoso como é, Winnícius brincou dizendo que o pai só queria fazer uma “média com ele”, mas reconheceu sua parcela de sucesso na excelente campanha da equipe este ano. “Ele está querendo me honrar (risos). Mas o trabalho é nosso, ninguém ganha nada sozinho. Somos uma peça no meio de um maquinário todo. Temos uma comissão técnica enorme por trás que nos dá suporte para trabalhar. A vitória é de todos nós. O nosso grupo se uniu e eles foram merecedores disso tudo,” concluiu.

Pai sofre infarto, filho assume, e time volta à elite do Mineiro sob comando da dupla
Pai e filho conduzem UEC de volta à elite do Mineiro após superarem infarto. Foto: Reprodução / Instagram

O Uberlândia Esporte superou o Serranense, garantindo o acesso à elite mineira em 2020 e está na decisão do título do Módulo 2. O adversário final será o Coimbra, de Sete Lagoas. O primeiro jogo será nesta quarta-feira, 8, às 20h, no estádio Parque do Sabiá. A volta será no dia 11, às 16h, na Arena do Jacaré.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: GE.com

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.