Pai hackeia game Donkey Kong para filha poder controlar a namorada do Mario Bros

Triste ao ver a filha de três anos desapontada por não poder controlar Pauline, a namorada de Mario no seminal jogo da Nintendo “Donkey Kong” (1981), o pai resolveu agir. Mike Mika usou suas habilidades como desenvolvedor de software para hackear o game e inverter a trama: ao invés de Mario resgatar Pauline das mãos do gorila, é a menina que precisa salvar o encanador.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para alterar o jogo, Mika passou a madrugada redesenhando os frames dos personagens em um emulador para jogos da Nintendo. Ele também se deu o trabalho de trocar a letra “M” por “P” no topo da tela.
À sua criação ele deu o nome de “Donkey Kong: Pauline Edition”, e compartilhou os detalhes sobre o jogo em vídeo no YouTube. Mika também disponibilizou sua versão para download neste link.
Fonte: O Globo
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.