Pai incentiva filha a repetir frases de empoderamento: “Eu sou incrível!”

Empoderar os filhos é uma atitude que todos os pais deveriam ter, desde os primeiros anos da criança. E isso pode ser mais simples do que nós imaginamos. Basta uma conversa sobre autoestima e também sobre respeito ao próximo, independente da sua classe social, raça, gênero, sexualidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É o que faz um pai em um vídeo que viralizou nas redes sociais. No vídeo, o pai de uma menina que aparenta ter 4, 5 aninhos pede para a filha repetir frases de empoderamento na frente do espelho (“Eu sou linda!”, “Eu me respeito!”), olhando em seus olhos, para que ela absorva lições importantes para crescer feliz e sabendo o quanto ela é especial.

A menina parece entender o sentido de cada frase falada pelo pai. Ela não repete da boca para fora, mas absorve e interioriza o que elas querem dizer. O ator Lázaro Ramos, marido da atriz Taís Araújo, duas figuras importantes na luta contra o racismo e o empoderamento das pessoas negras no Brasil, compartilhou o vídeo em sua página no Facebook. O post já alcançou a marca de mais de 34 mil compartilhamentos e 19 mil reações.

“Olha que relação bonita desse pai com sua filha. Vamos aproveitar que estamos curtindo o fim de semana em casa, alguns não estão trabalhando, pegue seu filho e trabalhe a autoestima, coragem e dedicação para realizar os objetivos dele”, escreveu o ator.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,984,295SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

‘Black Friday com Amor’ doa parte do valor das suas compras para causas sociais

Estima-se que a campanha arrecadará R$ 100 mil em doações para as ONGs.

Paciente que dá chocolates a visitas ganha um ano de caixas da BIS [VÍDEO]

Paulo Santarém costuma dar chocolates a todas às pessoas que lhe fazem uma visita. Mas desta vez foi ele quem ganhou chocolates! Depois de ter...

Para promover adoção, jogadores de futebol irão levar cães abandonados a campo antes das partidas

Mais do que conquistar um troféu ou medalhas, o futebol pode servir como instrumento de transformação, inclusão social e respeito ao próximo - inclusive...

Com vaquinha, bailarina de 9 anos que vive em barraco realizará sonho de construir sua casa (PB)

O talento e o carisma da Raíssa, de 9 anos, são gigantes. Ela sonha em ser uma bailarina e quer ajudar os pais a...

Instagram