Pai incentiva filho a entrar na faculdade pública, e com o dinheiro que economizou ele lhe deu um carro

0
1548

Juntar dinheiro é algo que necessita de disciplina e planejamento, lembram quando contei como foi pra vir pra São Paulo? Pois é, pra tudo na vida exige muita determinação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como na história do Roberto, que disse ao filho que se ele conseguisse entrar em uma Faculdade Federal, ele iria colocar o dinheiro que gastaria com uma particular, em uma poupança para conseguir comprar um carro e assim ele poder ir motorizado pra faculdade.

E ele conseguiu! (As vezes o que precisamos é de um incentivo, né) Assista:

Curtiu? Essa história faz parte do “Conta pra Mim”, um projeto colaborativo sobre a relação das pessoas com o dinheiro. Por isso, queremos saber como você fez ou faz para juntar dinheiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Teve que trocar algum hábito? Abrir mão de alguma coisa? Fazer escolhas? Buscar outros recursos? Teve que estabelecer algum planejamento, como fez? Teve que deixar algo de lado? Contou com apoio de alguém? Teve que envolver alguém nesse processo? Teve ou tem alguma dificuldade? O que fez para vencer os desafios? Por onde começou? O que funcionou e o que não funcionou? O que aprendeu neste processo? Tem alguma dica muito legal, uma “invenção” sua que deu certo?

Você pode contar sua história de várias formas: narrada, cantada, desenhada, enfim! O importante é você mandar, o video tem que ter até 30 segundos, ok?

Mensalmente uma equipe organizada pelo Conta Pra Mim selecionará 5 vídeos, que receberão R$ 1.000,00 (mil reais) cada um. Uma Missão não tem um fim, ela continua no ar para que todos se inspirem e tenham tempo para contar suas histórias. Se seu vídeo não foi selecionado naquele mês, ele continua participando e pode ser selecionado no mês seguinte. Portanto, não desista nem tire ele do seu perfil!

Para tirar dúvidas, e saber como você pode participar, acesse aqui.

Boa sorte! E #contapramim

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

ap4

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.