Pai incentiva filho a entrar na faculdade pública, e com o dinheiro que economizou ele lhe deu um carro

Juntar dinheiro é algo que necessita de disciplina e planejamento, lembram quando contei como foi pra vir pra São Paulo? Pois é, pra tudo na vida exige muita determinação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como na história do Roberto, que disse ao filho que se ele conseguisse entrar em uma Faculdade Federal, ele iria colocar o dinheiro que gastaria com uma particular, em uma poupança para conseguir comprar um carro e assim ele poder ir motorizado pra faculdade.

E ele conseguiu! (As vezes o que precisamos é de um incentivo, né) Assista:

Curtiu? Essa história faz parte do “Conta pra Mim”, um projeto colaborativo sobre a relação das pessoas com o dinheiro. Por isso, queremos saber como você fez ou faz para juntar dinheiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Teve que trocar algum hábito? Abrir mão de alguma coisa? Fazer escolhas? Buscar outros recursos? Teve que estabelecer algum planejamento, como fez? Teve que deixar algo de lado? Contou com apoio de alguém? Teve que envolver alguém nesse processo? Teve ou tem alguma dificuldade? O que fez para vencer os desafios? Por onde começou? O que funcionou e o que não funcionou? O que aprendeu neste processo? Tem alguma dica muito legal, uma “invenção” sua que deu certo?

Você pode contar sua história de várias formas: narrada, cantada, desenhada, enfim! O importante é você mandar, o video tem que ter até 30 segundos, ok?

Mensalmente uma equipe organizada pelo Conta Pra Mim selecionará 5 vídeos, que receberão R$ 1.000,00 (mil reais) cada um. Uma Missão não tem um fim, ela continua no ar para que todos se inspirem e tenham tempo para contar suas histórias. Se seu vídeo não foi selecionado naquele mês, ele continua participando e pode ser selecionado no mês seguinte. Portanto, não desista nem tire ele do seu perfil!

Para tirar dúvidas, e saber como você pode participar, acesse aqui.

Boa sorte! E #contapramim

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

ap4

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bitucas de cigarro viram adubo que ajuda a grama a crescer mais rápido

Com uma estimativa de 766.571 toneladas de bitucas de cigarro descartadas que entram no meio ambiente todos os anos, várias instituições tem tentado encontrar...

Policial desce da viatura para ajudar vendedor a recolher produtos que caiu no chão no Ceará

O Sargento Nonato foi flagrado em um momento cheio de empatia e amor ao próximo. Em uma avenida movimentada de Juazeiro do Norte, no...

Instalação enche rua do Canadá com mais de 10 mil livros iluminados

O Literature Vs Traffic é realizado pelo grupo Luzinterruptus. O grupo contou com apoio de 50 voluntários durante 12 dias para encher a rua Hagerman com mais de 10 mil livros doados pelo Exército da Salvação.

Spotify, YouTube e Deezer excluem funk acusado de apologia ao estupro

"Só Surubinha de Leve", de MC Marcinho, recebeu diversas denúncias de apologia ao estupro.

A simplicidade (e beleza!) do amor resumida em uma foto

A imagem de dois pais de primeira viagem segurando seu filho pela primeira vez após o nascimento tornou-se viral no mundo inteiro, são eles BJ...

Instagram

Pai incentiva filho a entrar na faculdade pública, e com o dinheiro que economizou ele lhe deu um carro 3