Ícone do site Razões para Acreditar

Pai transforma lençóis em jogos de tabuleiro para animar crianças de hospital

Pai transforma lençóis em jogos de tabuleiro para animar crianças de hospital

O empresário Kevin Gatlin teve uma ideia simples e criativa para animar as crianças internadas de um hospital infantil na Carolina do Norte, EUA.

Ele, que é pai de um menino, criou um kit de roupas de cama com dezenas de joguinhos educativos para entreter os pequenos, que por vezes passam literalmente o dia inteiro deitados.

Para produzir o kit, Kevin criou a empresa Playtime Edventures, inspirado por uma visita feita ao filho de um amigo, que está hospitalizado há alguns anos para tratar de uma doença.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sensibilizado pela ideia de uma criança passar dias inteiros internada sem poder brincar e se divertir, Kevin decidiu que iria fazer algo que pudesse ajudá-las de alguma forma.

Leia tambémHospital compra minicarros para crianças poderem brincar e aliviar estresse

Ele então lembrou da esposa, que brinca com o filho na cama, para ajudá-lo a dormir.

O empresário passou dois anos desenvolvendo a roupa de cama – há jogos de tabuleiros na fronha dos travesseiros, nos lençóis e cobertores. Kevin contou com a ajuda de vários professores para tornar os jogos mais amigáveis e educativos quanto possível.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nós montamos lençóis e sacos de dormir com diversões desde geografia, matemática, ciências, gramática, busca de palavras… tudo em um conjunto de três peças”, disse.

Lançado há alguns meses, os kits de Kevin já foram adquiridos por ao menos 10 hospitais nos Estados Unidos. O empresário espera que esse número duplique nos próximos meses. Os pais também podem comprar para usar em casa.

Saiba mais assistindo o vídeo abaixo (ative as legendas):

Leia tambémHospital Estadual da Criança realiza desejos de pacientes no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: SNB
Fotos: Divulgação / Playtime Adventures

Sair da versão mobile