Pai cede unhas e vira modelo de filha manicure no Pará: “Não ligo para preconceito”

A manicure paraense Ludimille da Silva Pereira, 22 anos, precisava de um modelo para praticar o conteúdo aprendido nas aulas de alongamento de unhas e, assim, receber o certificado de qualificação estética.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela procurou voluntários nas redes sociais, sem sucesso. Apreensiva, recebeu ajuda de quem talvez menos esperava: seu pai, o cobrador de ônibus Luiz Alberto Pereira, 45 anos.

Luiz diz não ter ‘pensado duas vezes’ em se oferecer como modelo. Quebrando velhos tabus e preconceitos, a atitude do cobrador de ônibus emocionou a filha manicure e viralizou nas redes sociais.

“Estava fazendo esse curso. Como precisávamos de modelo, começou o dilema. Publiquei nas redes sociais que precisava de uma, mas não apareceu ninguém. Meu pai chegou, disse que faria de tudo para nós e foi logo sentando na cadeira. Fiquei muito admirada e emocionada porque existe toda essa questão de masculinidade envolvida“, contou.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pai vira modelo de filha manicure

“Não ligo para preconceito, o que vale é o que penso”

O post relato de Ludmille, que mora em Ananindeua (PA), repercutiu fortemente nas redes sociais: já conta com mais de 46 mil reações e 5 mil compartilhamentos no Facebook. Seu pai conta que não esperava uma reação tão surpreendentemente positiva dos internautas, uma vez que o ato envolve certos tabus masculinos.

A publicação foi feita, nas palavras da jovem, apenas para agradecê-lo.

“A repercussão foi uma surpresa. Foi um ato simples porque ajudar minha filha. Mas percebi que é algo que envolve preconceitos e tabus. Na hora nem pensei nisso, apenas em ajudar. Não ligo para preconceito, o que vale é o que penso. O que os outros falam não me abalam”, disse o cobrador de ônibus.

Pai vira modelo de filha manicure

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a paraense, a aula prática era a última etapa do curso antes da entrega do certificado. Ludimille precisava do documento para viajar ao Rio de Janeiro em busca de trabalho e aperfeiçoamento de suas habilidades.

Vaquinha para pai solo que pedala mais de 50km por dia vendendo salgados com seu filho poder ter uma casa digna para morarem. Clique aqui e contribua.

Ela viajou para a Cidade Maravilhosa no último domingo (10) e deve chegar somente na terça-feira (12). A jovem manicure garante que o ato do pai apenas fortaleceu o desejo de correr atrás da realização dos próprios sonhos.

Pai vira modelo de filha manicure

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vaquinha para Nilson comprar próteses e realizar sonho de carregar seu filho nos braços. Clique aqui e contribua.

“Fiquei muito admirada. É uma coisa que a gente não espera de homem, por ser um serviço feminino. Foi uma atitude incrível. Sou muito grata pelo que ele fez por mim e minha irmã. Nunca vou esquecer“, concluiu.

View this post on Instagram

"Ontem o meu exemplo de vida (meu pai) se ofereceu pra ser meu modelo no meu curso de especialização em alongamento lá na ( Aline Santiago ) pq não encontrei ninguém a tempo e ele com toda sua maturidade quis me ajudar como sempre. Esse homem q vocês estão vendo aí sempre fez de tudo e mais um pouco, tudo que podia e não podia por mim e minha irmã e nunca nos deixou faltar nada. Eu vim aqui só agradecer a ele e a Deus por ter nos dado um Pai, de verdade q sempre esteve ao nosso lado, nunca fugiu da responsabilidade e nunca nos abandonou. Obrigada paizinho por TUDO! Por sempre nos incentivar, por todos os conselhos, puxões de orelha, por todo amor mesmo sendo fechado e quase não conseguindo demonstrar rs.. suas atitudes sempre deixaram claro pra gente o quanto você nos ama. ❤ E mesmo com suas chatisses, dizendo pra termos responsabilidade e compromisso com as coisas, o tempo todo nos mostra que vai estar com a gente diante de qualquer dificuldade nos ajudando a enfrentar o que vier. Temos mt orgulho do homem q és, do coração bom e da pessoa maravilhosa que o senhor é, da sua honestidade e seu caráter e q mesmo com todas as dificuldades q o senhor enfrentou pra nós criar nunca deixou de nos ensinar e nos guiar pelo caminho certo. 🙌❤ OBRIGADA POR ESTAR COM A GENTE E POR NUNCA TER DESISTIDO DE NÓS! TE AMAMOS PRA SEMPRE, NOSSO HERÓI! 😍😪❤ ⠀ OBS: Eu vou sentir saudades da sua insuportabilidade hahahaha" ⠀ Via Miilla Silva

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

Fonte: Universa/Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,419SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ele se (re)descobriu autista aos 35 anos

Quem percebeu que ele tinha muitas características do espectro autista foi sua esposa, anos depois de casados.

Lição de amor! Professora cozinha e alimenta alunos de escola em área rural de Gana

Enquanto os alunos fazem suas tarefas na sala de aula, Abenah Mankosa prepara o almoço das crianças de graça. A história da professora que...

VOAA lança vaquinha para tratamento da Maria José, que perdeu seu rosto devido ao câncer agressivo

Maria José, diagnosticada com câncer carcinoma agressivo há mais de 25 anos, não tem a parte superior da boca e perdeu também os olhos,...

Casal abriga por dias taxista que ficou presa durante tempestade de inverno no Texas

A forte onda de frio que tomou conta do Texas (EUA) nas últimas semanas está deixando muita gente sem energia elétrica e impossibilitada de...

Adolescente apaixonado por plantar cria oásis de alimentos orgânicos de 15m²

Um jovem da Bélgica de apenas 15 anos construiu, sozinho, um verdadeiro oásis de alimentos orgânicos com cerca de quinze metros quadrados preenchidos com...

Instagram