Pai cede unhas e vira modelo de filha manicure no Pará: “Não ligo para preconceito”

A manicure paraense Ludimille da Silva Pereira, 22 anos, precisava de um modelo para praticar o conteúdo aprendido nas aulas de alongamento de unhas e, assim, receber o certificado de qualificação estética.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela procurou voluntários nas redes sociais, sem sucesso. Apreensiva, recebeu ajuda de quem talvez menos esperava: seu pai, o cobrador de ônibus Luiz Alberto Pereira, 45 anos.
Luiz diz não ter ‘pensado duas vezes’ em se oferecer como modelo. Quebrando velhos tabus e preconceitos, a atitude do cobrador de ônibus emocionou a filha manicure e viralizou nas redes sociais.
“Estava fazendo esse curso. Como precisávamos de modelo, começou o dilema. Publiquei nas redes sociais que precisava de uma, mas não apareceu ninguém. Meu pai chegou, disse que faria de tudo para nós e foi logo sentando na cadeira. Fiquei muito admirada e emocionada porque existe toda essa questão de masculinidade envolvida“, contou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Não ligo para preconceito, o que vale é o que penso”
O post relato de Ludmille, que mora em Ananindeua (PA), repercutiu fortemente nas redes sociais: já conta com mais de 46 mil reações e 5 mil compartilhamentos no Facebook. Seu pai conta que não esperava uma reação tão surpreendentemente positiva dos internautas, uma vez que o ato envolve certos tabus masculinos.
A publicação foi feita, nas palavras da jovem, apenas para agradecê-lo.
“A repercussão foi uma surpresa. Foi um ato simples porque ajudar minha filha. Mas percebi que é algo que envolve preconceitos e tabus. Na hora nem pensei nisso, apenas em ajudar. Não ligo para preconceito, o que vale é o que penso. O que os outros falam não me abalam”, disse o cobrador de ônibus.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Segundo a paraense, a aula prática era a última etapa do curso antes da entrega do certificado. Ludimille precisava do documento para viajar ao Rio de Janeiro em busca de trabalho e aperfeiçoamento de suas habilidades.
Vaquinha para pai solo que pedala mais de 50km por dia vendendo salgados com seu filho poder ter uma casa digna para morarem. Clique aqui e contribua.
Ela viajou para a Cidade Maravilhosa no último domingo (10) e deve chegar somente na terça-feira (12). A jovem manicure garante que o ato do pai apenas fortaleceu o desejo de correr atrás da realização dos próprios sonhos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Vaquinha para Nilson comprar próteses e realizar sonho de carregar seu filho nos braços. Clique aqui e contribua.
“Fiquei muito admirada. É uma coisa que a gente não espera de homem, por ser um serviço feminino. Foi uma atitude incrível. Sou muito grata pelo que ele fez por mim e minha irmã. Nunca vou esquecer“, concluiu.
Fonte: Universa/Fotos: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.