Pai modifica videogame de filhos que só funciona se eles fizerem exercícios

Sabe-se que cada vez mais as crianças utilizam computadores, tablets e videogame (e claro, é um ótimo recurso de aprendizagem) mas, as vezes acabam fazendo menos exercícios físicos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O desafio dos pais é então, estimular seus filhos a fazerem exercícios, essenciais para a saúde de qualquer pessoa. E este pai criativo encontrou a melhor maneira de fazer isso, sem que precise proibi-los de jogar videogame.

Relacionado: Pais fazem engenhoca para filha com atrofia muscular poder andar de skate

Jeremy Fielding é um youtuber conhecido nos Estados Unidos e costuma fazer vídeos de suas invenções e engenhocas. Criativo ao extremo, ele se superou mesmo ao transformar uma máquina de remo na principal fonte de energia para seus filhos. Sim, eles podem jogar videogame, mas desde que também façam exercícios.

videogame para fazer exercícios

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desta forma, o videogame apenas funciona quando eles estão remando, já que é a energia que eles produzem a partir do remo que faz o videogame funcionar. Com 3 filhos, ele fez com que o aparelho ficasse diretamente conectado ao videogame, que para funcionar um de seus filhos precisa estar remando, enquanto os outros dois jogam. Assim, em uma espécie de revezamento, sempre um dos três precisa estar se exercitando.

pai videogame exercício criança

Para montar a engenhoca, Jeremy utilizou peças de uma esteira ergométrica e duas baterias que mantém a voltagem estável e programou para segurar a carga por até um minuto depois que os exercícios são encerrados, assim as crianças podem alternar os turnos entre quem joga e quem produz energia para o videogame.

Ele aproveitou para gravar um vídeo de sua criação e dá um recado para todo mundo: “sem exercício, sem videogame”!   Vem dar uma olhada:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Gizmodo

Fotos: Jeremy Fielding 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,266,727SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Senhor aprende a aplicar maquiagem para ajudar esposa

O gesto inspirou o maquiador de Kim Kardashian, que convidou o casal para participar de uma aula sua em Londres.

Adolescente convida grupo de sem-teto para sua festa de 15 anos. Eles comeram, dançaram e se divertiram juntos

Zury honrou o título de princesa que toda menina ganha ao completar 15 anos. Seu baile de debutante com certeza será inesquecível para ela...

Pesquisadores da UnB desenvolvem tecnologia que ajuda paraplégicos a pedalar

É muito gratificante ver como 2020 trouxe pesquisas maravilhosas e que promovem mais acessibilidade às pessoas com deficiência. Dessa vez, um grupo de pesquisadores da...

Menina de 4 anos fala “grosso” com pessoas que foram contra adoção de irmão com Síndrome de Down

O pequeno Archie, 7 anos, tem Síndrome de Dow e vive em um orfanato na Bulgária. E, lá, como em muitos lugares do mundo,...

Filha aluga van de sorvete para pai reviver tempos de juventude e distribuir doces para crianças

A felicidade realmente está em coisas muito simples! Dá uma olhada! Bill Losasso ganhou uma van recheada de picolé no dia do seu aniversário para...

Instagram

Pai modifica videogame de filhos que só funciona se eles fizerem exercícios 2