Pai modifica videogame de filhos que só funciona se eles fizerem exercícios

Sabe-se que cada vez mais as crianças utilizam computadores, tablets e videogame (e claro, é um ótimo recurso de aprendizagem) mas, as vezes acabam fazendo menos exercícios físicos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O desafio dos pais é então, estimular seus filhos a fazerem exercícios, essenciais para a saúde de qualquer pessoa. E este pai criativo encontrou a melhor maneira de fazer isso, sem que precise proibi-los de jogar videogame.

Relacionado: Pais fazem engenhoca para filha com atrofia muscular poder andar de skate

Jeremy Fielding é um youtuber conhecido nos Estados Unidos e costuma fazer vídeos de suas invenções e engenhocas. Criativo ao extremo, ele se superou mesmo ao transformar uma máquina de remo na principal fonte de energia para seus filhos. Sim, eles podem jogar videogame, mas desde que também façam exercícios.

videogame para fazer exercícios

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desta forma, o videogame apenas funciona quando eles estão remando, já que é a energia que eles produzem a partir do remo que faz o videogame funcionar. Com 3 filhos, ele fez com que o aparelho ficasse diretamente conectado ao videogame, que para funcionar um de seus filhos precisa estar remando, enquanto os outros dois jogam. Assim, em uma espécie de revezamento, sempre um dos três precisa estar se exercitando.

pai videogame exercício criança

Para montar a engenhoca, Jeremy utilizou peças de uma esteira ergométrica e duas baterias que mantém a voltagem estável e programou para segurar a carga por até um minuto depois que os exercícios são encerrados, assim as crianças podem alternar os turnos entre quem joga e quem produz energia para o videogame.

Ele aproveitou para gravar um vídeo de sua criação e dá um recado para todo mundo: “sem exercício, sem videogame”!   Vem dar uma olhada:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Gizmodo

Fotos: Jeremy Fielding 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,491,052SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino chora e dá carinho a burro que foi abandonado após ter sido atropelado

O animal estava ferido e abandonado há mais de uma semana.

Escolas no Rio incluem estudos de violência contra as mulheres na grade curricular

Depois de colocar danças africanas dentro do ensino de uma escola (relembre aqui), a Rede estadual do Rio de Janeiro vira notícia novamente ao...

Mauricio de Sousa chora em première do filme ‘Turma da Mônica: Laços’

Na próxima quinta-feira, 27, estreia nos cinemas brasileiros a aguardada adaptação live-action da Turma da Mônica: "Laços". No domingo (16), ocorreu a première especial do...

Menina não segue coreografia e se diverte no palco em uma apresentação

Aqui no RPA somos a favor da liberdade, seja ela qual for. Seja amorosa, emocional, profissional e até a corporal. Já postamos algumas vezes...

Estudantes transformam área “inútil” de orfanato em uma incrível biblioteca aberta

Situa-se na Tailândia a Safe Haven Library, uma biblioteca diferente. Ela nasceu da criatividade e esforço de 15 voluntários, estudantes de arquitetura da Universidade de...

Instagram