Ao vivo, pai narrador chora ao noticiar título mundial do filho no Atletismo [VIDEO]

O narrador e comentarista esportivo Geoff Wightman acompanha eventos de atletismo há décadas, mas em todos os seus anos no ramo, nada poderia igualar o entusiasmo e a alegria de ver seu filho, Jake, se tornar o campeão mundial dos 1.500m masculino.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A conquista ocorreu no estado do Oregon, nos EUA, na terça-feira passada (19).

Ao vivo, pai narrador chora ao noticiar título mundial do filho no Atletismo [VIDEO]
A família Wightman. Foto: Hannah Peters
Geoff, que é um ex-atleta, ficou emocionado ao anunciar que seu filho havia vencido a corrida. “Jake Wightman acabou de ter a melhor corrida de sua vida”, anunciou o narrador, segurando as lágrimas. “Desculpem, minha voz sumiu”, disse em seguida.

O corredor britânico de 28 anos derrotou todos os favoritos – incluindo o campeão olímpico Jakob Ingebrigtsen e o espanhol Mohamed Katir – para conquistar a vitória.

Ao vivo, pai narrador chora ao noticiar título mundial do filho no Atletismo [VIDEO]
O medalhista de ouro Jake Wightman da equipe da Grã-Bretanha. Foto: Hannah Peters
Logo após a corrida, as câmeras do Estádio Eugene’s Hayward pararam de filmar o que ocorria no estádio para se concentrar no narrador, que explicou o que estava acontecendo aos confusos na arquibancada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu tenho que te dizer por que a câmera está em mim. Aquele é meu filho. Eu o treino. E ele é o campeão mundial”, disse ele à multidão.

Veja o momento em que ele narra a vitória do filho e após, a entrega da medalha:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Geoff, que é um ex-maratonista, tem sido o narrador das corridas de Jake desde muito jovem. “Também o acompanho no esporte desde que tinha 11 anos. Além disso, minha esposa foi sua professora de educação física”, disse ele ao jornal The Guardian.

A Sra. Wightman também é ex-atleta e representou a equipe da Grã-Bretanha na maratona das Olimpíadas de Seul em 1988. “Foi surreal vê-lo ganhar o ouro. Ele é o cara”, comemorou o papai coruja.

Quando Jake foi questionado se o seu pai comentando sobre a corrida a tornou mais especial, ele disse que se acostumou tanto que já nem percebe.

“É incrível, pois não há mais ninguém que tenha seu pai no estádio narrando a corrida. Acho incrível [ter esse privilégio]”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Antes, Jake havia brincado que o tom das narrações de seu pai pode ser bastante robótico nas competições, mas que ficaria muito feliz ao vê-lo emocionado.

E ele se emocionou demais, mas teve que respirar fundo para ser imparcial ao anunciar o pódio. Veja:

“Espero que ele tenha ido às lágrimas hoje. Será interessante vê-lo agora, após a competição. Minha mãe estava chorando, acho que ele deve ter chorado”, complementou.

Quando perguntaram a Geoff sobre como é narrar um campeonato onde o filho participa, ele acrescentou que tenta ser o mais imparcial possível. “Preciso fazer meu trabalho, que eu amo. Essa conquista é toda dele. Estou em segundo plano delirando”, comemorou.

A medalha de ouro no Oregon é de longe a maior conquista de Jake Wightman. Ele ganhou o bronze nos 1500m no Campeonato Europeu e nos Jogos da Commonwealth em 2018, mas não se classificou para as Olimpíadas de 2016 e ficou em 10º em Tóquio em 2020.

Jake agora está de olho nos Jogos da Commonwealth a partir de 28 de julho, em um verão que também inclui o Campeonato Europeu.

Fonte: Lance
Fotos: Hannah Peters

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Ao vivo, pai narrador chora ao noticiar título mundial do filho no Atletismo [VIDEO] 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,147,115SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Livro “Virgem em Câncer” reúne histórias engraçadas sobre o universo feminino contadas por portadoras e ex-portadoras do câncer de mama

“Virgem em Câncer – e outras crônicas” é o título do livro de Igor Zahir, que durante anos escreveu para veículos como Glamour, Marie...

Uma das maiores empresas de fertilizantes do país investe na agricultura familiar e aumenta em 230% renda dos agricultores

"Essa terra dá de tudo, que se possa imaginar: sapoti, jaboticaba, mangaba, maracujá!". A canção Frutos da Terra do cantor baiano Jurandy da Feira,...

Foto comovente de policial consolando menino viraliza nas redes sociais

A foto comovente de um policial deitado com uma criança em uma cama de hospital viralizou nas redes sociais recentemente. O diretor do Departamento de...

Nada consegue parar este rapaz

Fan Ling tem 21 anos e perdeu parte dos braços em um acidente. No entanto, apesar disso, ele trabalha no computador, joga tênis e...

Voluntários ajudam pessoas a acessarem auxílio emergencial: ‘exercitar a empatia e o amor’

Muita gente está cheia de dúvidas ou tem dificuldades técnicas para conseguir o auxílio emergencial do governo de R$ 600. É o caso dos idosos...

Instagram

Ao vivo, pai narrador chora ao noticiar título mundial do filho no Atletismo [VIDEO] 3