Pai cria perfil divertido para retratar os desafios da paternidade homoafetiva e viraliza

Com mais de 28 mil seguidores no Instagram, o mestre em educação e pai Bruno Vilas Boas mostra que, mesmo com todos os desafios que ele e seu marido enfrentam diariamente, a paternidade homoafetiva deve ser encarada de maneira leve. Através de um perfil bem humorado e brincalhão, o casal pai de Sol, um garotinho de 4 anos, prova ao mundo que o mais importante de tudo é amor e isto eles têm de sobra!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

o casal com o filho, Sol
Foto: Instagram

Em uma sociedade intolerante como a nossa, o Paternidade Divertida trata de assuntos que nem sempre são simples, de maneira otimista e despretensiosa, afinal, existem inúmeros tipos de formações familiares e nenhuma está certa ou errada. São apenas pessoas que se amam e escolheram atravessar a vida lado a lado, criando filhos ou não.

“Lancei o perfil para falar sobre os desafios de educar uma criança numa sociedade intolerante como a nossa, mas optei por fazer isso de maneira otimista e bem-humorada, forma com a qual também procuro levar a vida”, explica Bruno.

E só para você ter uma ideia de como as pessoas querem ver exemplos de ‘famílias fora da caixa’, em poucos meses a conta atingiu quase 30 mil seguidores, o que sabemos que nem sempre é simples. Segundo o casal, pessoas do Brasil inteiro enviam mensagens e feedbacks dizendo para eles continuarem. “Recebo muitas mensagens de gratidão por ter despertado risadas, principalmente neste período delicado de isolamento social. Isso dá forças para continuar”, diz Bruno.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como tudo começou

A família vive no Rio de Janeiro e decidiu criar a conta no Instagram por um motivo pra lá de inspirador: incentivar outras famílias homoafetivas a adotarem filhos. Foi ao perceber como a nossa sociedade ainda é muito hostil com agrupamentos familiares que fogem do tradicional, que eles decidiram abordar o tema de maneira bem humorada.

casamento
Foto: Instagram

Educar uma criança já não é simples, porém o desafio é ainda maior em famílias homoafetivas. Mas eles perceberam que deveriam tratar do tema de maneira leve e simples, uma forma de mostrar às pessoas que qualquer casal que tem o sonho de ter um filho deveria fazê-lo, independente do gênero ou opção sexual.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

View this post on Instagram

 

Quais as suas dicas, receitas e simpatias p/ qnd o frio chega? #homeoffice #homeschooling #pediatria #maternidadereal💖 #maternidadeativa #mamaedeprimeiraviagem #encontrocomfatimabernardes #quehistóriaéessaporchat #ladynight #memesmaternos #donadecasa #maedemenina #maedemenino #saiajustanognt #comédia #alemdacontatemwifi #meumundocorderosa #maternidadefeliz #pai #maedeprimeiraviagem #maternidade #amordemãe #dicasmaternas #blogmaterno #chadebebe #valentina #mesversario #quarentena #lgbt #gay

A post shared by Bruno Vilas Boas (@paternidade_divertida) on

Bruno e o marido Victor, chegaram a ficar assustados com tamanha exposição, sobretudo em relação a Sol, mas ao mesmo tempo, eles também consideram importante que o garoto seja criado para saber lidar com diferentes situações que possam ocorrer na ausência deles.

O garoto, Sol, com seu cachorrinho
Foto: Instagram

Assuntos abordados

Em um período no qual as pessoas sempre querem parecer perfeitas e acabam utilizando milhares de filtros, o sucesso do Paternidade Divertida pode ser explicado pela naturalidade que o perfil passa. A vida como ela é em sua mais perfeita tradução, Bruno fala sobre pano de prato, os desafios de trabalhar com criança em casa, o medo do filho ficar doente e mais diversos outros assuntos.

Perfils no Instagram que romantizam a maternidade e a paternidade, transformando pais em figuras perfeitas, este perfil é mais do que necessário, pois traduz o que famílias do mundo inteiro vivenciam todos os dias, as dificuldades e as delícias de se educar uma criança!

um dos memes divertidos do perfil
Foto: Instagram

Fonte: Jornal de Brasília

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vítima de grave acidente mobiliza internet para realizar sonho de casar

Nádia Guerra sofreu um grave acidente de carro há treze anos que lhe deixou paraplégica. Ela expôs sua história de vida nas redes sociais,...

Índia terá primeiro aeroporto do mundo abastecido com energia solar

Escrito por Jéssica Miwa A energia solar já está por toda parte. Nas ciclovias, trens, calçadas, estacionamentos e até em creches públicas no sul do Brasil....

Empresa de ração incentiva adoção de vira-latas com nomes errados de raças de cachorros

Segundo o Google, "Pintier", "Hot Vaile", "Pudol" e "Yorkshine" são alguns dos termos mais buscados por pessoas que desejam adotar um cãozinho. Pensando nisso, a ONG...

Família vive em barco abandonado na Bahia e comove internautas. “Chegamos a comer ração para cachorro”

Há três anos, a família, uma criança de 12 anos, seu pai e um idoso, vive em situação de extrema pobreza num barco abandonado num bairro em Salvador, Bahia. Com chuvas recorrentes na região, família tem medo do barco todo furado afundar.

Mulheres se unem através de música e dança no projeto Cores de Aidê

Mulheres unidas, dançando e tocando instrumentos de percussão, esbanjando alegria ao ritmo de samba reggae. A energia é de sororidade e empoderamento. Assim é uma...

Instagram

Pai cria perfil divertido para retratar os desafios da paternidade homoafetiva e viraliza 1