Pai realiza último desejo de filho ao reunir mais de 1.000 carros em encontro

PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em um sábado do fim do ano passado, mais de 1.000 automóveis se reuniram na Inglaterra para atender o desejo de Connor, um garoto de onze anos com câncer em fase terminal. O evento tomou forma em cerca de uma semana e de maneira quase espontânea, depois de Scott, pai do menino, publicar em um fórum de donos de Subaru o seguinte pedido:
“Eu combinei com a Fred Lawton LTD e poderei usar o estacionamento para a reunião que quero realizar… Qualquer pessoa, com qualquer tipo de carro será bem-vinda. Por favor, por favor, venha se você puder e faça com que meu garotinho tenha um dia especial”.
Leia Mais
Connor já venceu a batalha contra o câncer duas vezes. Contudo, a doença voltou e se manifestou através de dois tumores inoperáveis que se instalaram em seu cérebro. Poucas semanas antes de receber o diagnóstico, o pai havia prometido que levaria o menino, fã de carros, a um encontro de modelos personalizados assim que pudesse. Mas com a notícia de que Connor pode ter apenas um mês de vida, ele decidiu que não esperaria por um evento, mas organizaria um encontro particular para o filho, que não sabe do retorno da doença.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O pedido se espalhou depressa pelas redes sociais, ganhou página no Facebook e tornou-se um viral. O resultado foi uma reunião de Ferraris novinhas, Lamborghinis vintage, Porsches, Mustangs, Nobles, Corvettes, além de diversos Subaru, claro. Pessoas que não se conhecem, que nunca se falaram ou encontraram participaram do evento, chamado “Connor’s Day“, ou “Dia de Connor”.
Automaníacos ao redor do mundo também se solidarizaram. No Canadá, por exemplo, um encontro de proporções reduzidas foi promovido no dia 7 de setembro. Os modelos expostos traziam mensagens de apoio a Connor e sua família, como mostra o vídeo abaixo.
Connor’s Day – Vancouver, Canada from West Coast Films on Vimeo.
Modelos como Toyota Aristo, Ford Anglia, Mitsubishi FTO GPX, Austin Healey 3000 1966 e até de um hot rod fazem parte da galeria criada especialmente para Connor. Interessados também podem fazer doações para auxiliar no tratamento de crianças com câncer.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O encontro e todo o envolvimento dos internautas são um bom sinal do que a internet e a paixão por automóveis podem fazer nos dias de hoje.
A família de Connor escolheu uma instituição que dá suporte emocional e financeiro para crianças com câncer. Interessados em colaborar podem acessar o site da Candlelighters Trust.
Fonte: Revista Auto Esporte | Dica da Aline Santos
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.