Pai realiza último desejo de filho ao reunir mais de 1.000 carros em encontro

Clique e ouça:

Pai realiza último desejo de filho ao reunir mais de 1.000 carros em encontro 1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um sábado do fim do ano passado, mais de 1.000 automóveis se reuniram na Inglaterra para atender o desejo de Connor, um garoto de onze anos com câncer em fase terminal. O evento tomou forma em cerca de uma semana e de maneira quase espontânea, depois de Scott, pai do menino, publicar em um fórum de donos de Subaru o seguinte pedido:

“Eu combinei com a Fred Lawton LTD e poderei usar o estacionamento para a reunião que quero realizar… Qualquer pessoa, com qualquer tipo de carro será bem-vinda. Por favor, por favor, venha se você puder e faça com que meu garotinho tenha um dia especial”.

Pai realiza último desejo de filho ao reunir mais de 1.000 carros em encontro 2

Connor já venceu a batalha contra o câncer duas vezes. Contudo, a doença voltou e se manifestou através de dois tumores inoperáveis que se instalaram em seu cérebro. Poucas semanas antes de receber o diagnóstico, o pai havia prometido que levaria o menino, fã de carros, a um encontro de modelos personalizados assim que pudesse. Mas com a notícia de que Connor pode ter apenas um mês de vida, ele decidiu que não esperaria por um evento, mas organizaria um encontro particular para o filho, que não sabe do retorno da doença.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O pedido se espalhou depressa pelas redes sociais, ganhou página no Facebook e tornou-se um viral. O resultado foi uma reunião de Ferraris novinhas, Lamborghinis vintage, Porsches, MustangsNoblesCorvettes, além de diversos Subaru, claro. Pessoas que não se conhecem, que nunca se falaram ou encontraram participaram do evento, chamado “Connor’s Day“, ou “Dia de Connor”.

Automaníacos ao redor do mundo também se solidarizaram. No Canadá, por exemplo, um encontro de proporções reduzidas foi promovido no dia 7 de setembro. Os modelos expostos traziam mensagens de apoio a Connor e sua família, como mostra o vídeo abaixo.

Connor’s Day – Vancouver, Canada from West Coast Films on Vimeo.

 Pai realiza último desejo de filho ao reunir mais de 1.000 carros em encontro 3Pai realiza último desejo de filho ao reunir mais de 1.000 carros em encontro 4Pai realiza último desejo de filho ao reunir mais de 1.000 carros em encontro 5Pai realiza último desejo de filho ao reunir mais de 1.000 carros em encontro 6
Pai realiza último desejo de filho ao reunir mais de 1.000 carros em encontro 7
Quem não teve como participar de nenhum dos eventos, se manifestou através da internet. O site www.connorsday.com reúne uma série de imagens enviadas por participantes de fóruns ou clubes de automóveis dos mais distintos lugares. Há fotos dos EUA, da ilha Guernsey, no Canal da Mancha e até do Brasil. Eros Reis mandou uma imagem de seu VW Voyage, na qual aparece ao lados das duas filhas, Iris e Bianca.

Modelos como Toyota AristoFord AngliaMitsubishi FTO GPXAustin Healey 3000 1966 e até de um hot rod fazem parte da galeria criada especialmente para Connor. Interessados também podem fazer doações para auxiliar no tratamento de crianças com câncer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O encontro e todo o envolvimento dos internautas são um bom sinal do que a internet e a paixão por automóveis podem fazer nos dias de hoje.

A família de Connor escolheu uma instituição que dá suporte emocional e financeiro para crianças com câncer. Interessados em colaborar podem acessar o site da Candlelighters Trust.

Fonte: Revista Auto Esporte | Dica da Aline Santos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,057,119FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
18,366SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Adolescente recusa oferta de R$ 46 milhões por site sobre Covid-19

O que você faz quando tem 17 anos? Pensa em estudar, curtir a balada, se divertir. Mas, não o Avi Schiffmann. Ele construiu um...

Garoto recebe ajuda de gamer profissional e sugere vender latinhas para retribuir

Essa semana muita gente se emocionou com a história do garoto Guilherme, um menino humilde que gosta de jogar um game chamado Free Fire,...

Cliente reclama da camisa de atendente e restaurante faz uma igual para todos os funcionários

O restaurante The Chowder House recebeu um review negativo no Facebook somente por causa da camisa de um de seus atendentes. E sabe o...

Repórter adota cãozinho que não parava de abraçá-lo durante reportagem

Esse doguinho literalmente escolheu seu novo tutor! Geralmente é o contrário, né, não para esse Caramelo, que deu um abraço dengoso no repórter e...

Ator Ary Fontoura conquista a web com posts de receitas, exercícios e jogando videogame!

De um jeito muito despojado, o ator Ary Fontoura, 87 anos, se torna um fenômeno nas redes sociais. ele já ultrapassa o primeiro milhão...

Instagram

Pai realiza último desejo de filho ao reunir mais de 1.000 carros em encontro 21