Após 15 anos de procura, pai encontra filha perdida graças a anúncio de restaurante em SP

Nos últimos quinze anos, o editor gráfico Lucas de Moura Souza, 37, sonhava em conhecer sua filha mais velha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E foi graças a um anúncio de restaurante do bairro que ela mora que ele conseguiu encontrá-la, em Guarujá, no litoral paulista.

Graças ao post, Lucas teve a ideia de pedir para a dona do estabelecimento, que já era sua conhecida, tentar informações na região. A mulher publicou a história no grupo dos funcionários que o pai procurava por Luanna, e minutos depois do pedido, a confirmação veio: ela havia localizado a adolescente.

pai encontra filha perdida graças anúncio restaurante

Em entrevista ao G1, Lucas contou que, quando a mãe de Luanna Santos engravidou, ambos eram usuários de drogas, e moravam em Guarujá, no bairro Vila Júlia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pouco antes do parto, a família dele fez uma intervenção e o internou. Lucas avisou que a ex-namorada estava grávida, e segundo o editor gráfico, os familiares se propuseram a ajudá-la também.

“Ela acabou fugindo e sumiu, foi por isso que ainda não havia encontrado minha filha”, explicou. Ele acabou perdendo o contato com a família depois disso.

Luanna acabou sendo criada pela irmã e pela avó. Nos anos seguintes, seu pai tentou encontrá-la, inclusive pelas redes sociais, sem sucesso.

Certa vez, Lucas chegou a encontrar a mãe da filha, e pediu para que ela o levasse para conhecer a menina, no entanto, a mulher desapareceu novamente.

Recentemente, o editor gráfico casou outra vez, e a esposa passou a ajudá-lo na busca pela filha. “Quando ela ficou grávida, já conhecia essa história, e procurou muito pela menina, para que ela conhecesse o irmão também, mas não encontramos”, afirmou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

pai encontra filha perdida graças anúncio restaurante

Demorou 15 anos, mas a espera de Lucas por notícias da filha enfim chegou ao fim, quando ele pediu ajuda a uma amiga que tem um restaurante no bairro onde a filha foi criada.

“Eu trabalhei muitos anos no bairro onde minha filha morou a vida inteira, mas nunca a encontrei. Na semana passada, vi um anúncio de um restaurante que tem lá no Morrinhos 2, e na hora lembrei que era o mesmo bairro. Pedi para a dona, que é uma amiga minha de longa data, para ela especular pelo bairro se existia uma menina de 15 anos com o mesmo nome dela. Falei o nome da mãe também, e disse que ela não conhecia o pai”, explicou.

O pedido não continha muita esperança, pois Lucas procurava por Luanna há muitos anos. No entanto, dois minutos depois do pedido, a amiga retornou a mensagem, e disse que havia encontrado a jovem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sabia que agora o Razões tem um livro? O Que Eu Aprendi Até Agora – 50 Conselhos Inspiradores Para Uma Vida Cheia de Razões Para Acreditar! está em pré-venda até 15/08. Comprando o seu exemplar agora, ganhe um brinde especial + frete grátisclique aqui.

“Ela mandou no grupo do restaurante a história, e o namorado da minha filha era funcionário dela. Ela me mandou mensagem e disse: ‘Lucas, achei a tua filha’. No mesmo momento, eu já entrei em contato com ela [a adolescente]”.

Segundo o editor, apesar da felicidade de ter enfim encontrado a menina, ele tinha muito medo da reação da filha, por pensar que ela pudesse carregar alguma mágoa.

Entretanto, para sua surpresa, a adolescente foi receptiva e concordou em conhecê-lo. “Por incrível que pareça, o sonho dela era o mesmo que o meu: me conhecer. Ela conhecia a minha história, e tinha até receio de que eu estivesse morto”, relatou.

Para Luanna, foi uma maravilhosa surpresa o pai a procurar. “Para mim, ele já tinha sumido no mundo. Eu não esperava depois de tanto tempo”, afirmou. Após a primeira conversa, eles marcaram de se encontrar. “Foi muito bom conhecer, saber quem me colocou no mundo”, disse a adolescente.

“Foi a maior alegria. Ela amou o irmãozinho. Soube que a família dela sempre procurou, também, mas com o sobrenome errado meu. A gente estava muito perto, mas muito longe. Foi incrível, estar com ela fez parecer que eu a conhecia a vida toda. É uma coisa inexplicável. Ela eu não pude ver nascer, mas o irmão eu vi. Quando a conheci, foi a mesma sensação”, afirmou o pai, emocionado.

Lucas ressalta que, apesar de não ter acompanhado o crescimento da filha, Luanna teve uma excelente criação. “Ela tem um pai e uma mãe de criação que a fizeram crescer com muita dignidade. Eu sou muito grato, são pessoas maravilhosas”, afirma. Para Lucas, ter encontrado a filha pela primeira vez foi um grande presente de Dia dos Pais. “Tudo no tempo de Deus”, finalizou.

Assista também:

Fonte: TN Online
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Após 15 anos de procura, pai encontra filha perdida graças a anúncio de restaurante em SP 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,464SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ele tem 73 anos, Alzheimer e esqueceu o nome de todos, menos da amada

Essa história é tão fofa que não achamos justo não compartilhar com vocês. José Mario e Nair Lima são casados há 47 anos e têm...

Dispositivo converte qualquer bicicleta em bike elétrica em segundos

Uma ideia simples, mas revolucionária! Um designer norte-americano criou um dispositivo portátil do tamanho de uma caixa de sapatos que converte qualquer bicicleta tradicional...

Conheça a história do homem que pagou a escola de duas crianças que imploraram por um café da manhã

O futuro está nas mãos das crianças, por isso a importância de investir em educação. E é exatamente isso o que Mithamo Muchiri decidiu...

Pai faz ensaio em hospital que transforma crianças em super-heróis

Super-heróis da vida real, que lutam a batalha mais difícil de todas: a batalha pela vida.

Assistente do Google vai compartilhar “boas notícias”

A Assistente do Google passará a compartilhar razões para acreditar num mundo melhor.

Instagram

Após 15 anos de procura, pai encontra filha perdida graças a anúncio de restaurante em SP 2