Ele resolveu adotar 5 irmãos para que nunca fossem separados

O pai solteiro Lamont Thomas, de Nova York, tentou ao máximo esconder as lágrimas ao adotar cinco irmãos com idades de 1 a 5 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Thomas adota crianças desde 2000 e criou mais de 30 jovens desde então. Após um longo processo, a família Thomas ficou maior com os cinco novos membros da família.

“Eu estava lutando para conter as lágrimas”, disse Lamont. “Todos os dias penso nisso, meus olhos incham. Tudo o que suportamos para que isso acontecesse, foi algo surreal.” O pai solteiro atualmente tem 12 filhos adotivos em sua casa, dez foram adotados e dois biológicos.

Ele resolveu adotar 5 irmãos para que nunca fossem separados 1

“Lamont nunca recusou [uma criança]”, disse Michael, o primeiro filho que Lamont criou. “Eles envelheceram ou voltaram para suas próprias famílias. Lamont nunca deixou de encher seus filhos adotivos de amor”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Thomas teve que agir quando soube da história dos irmãos. Antes do pai solteiro adotar Zendaya, 5, Jamel, 4, Nakia 3, Major, 2, e Michaela, 1, eles foram separados e tiveram que viver em quatro lares adotivos diferentes separadamente. As crianças tiveram que morar longe umas das outras em quatro cidades diferentes.

Parece que não foi há muito tempo quando Lamont começou a ajudar alguns de seus amigos que perderam seu filho para o sistema. Quando ele finalmente conseguiu sua licença, se tornou um pai adotivo imediatamente, e nada mais o impediu desde então.

Ele resolveu adotar 5 irmãos para que nunca fossem separados 2

Em 2007, Lamont adotou os gêmeos Germayne e Tremayne, junto com outras duas crianças chamadas Jamie e German. Não muito tempo depois de seus primeiros quatro filhos, ele adotou o primeiro filho que criou – Michael.

“Eu queria ser a diferença, eu queria fazer a diferença na vida desses jovens”, afirmou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É incrível que ele esteja cuidando de todos eles”, disse LaMonica, 27, filha biológica de Lamont. “Ele faz qualquer coisa por todos. Ele é realmente um grande homem”, acrescentou ela. Michael também comentou como cuidar de crianças é realmente o ‘chamado por Deus’ de seu pai.

Ambos os filhos biológicos de Lamont quase não conseguem entender que seu ele está disposto a começar tudo de novo – com crianças menores de 5 anos, no entanto.

Ele resolveu adotar 5 irmãos para que nunca fossem separados 3

O pai solo acolheu o quinteto de irmãos após descobrir que o progenitor deles os havia abandonado em um orfanato, onde elas se separaram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lamont cuidou dos irmãos e irmãs antes de finalmente adotá-los em conjunto.

Se não fosse por ele, as crianças estariam vivendo separadas. O processo oficial ocorreu dentro do tribunal da juíza Lisa Rodwin no condado de Erie, em Nova York.

Ele resolveu adotar 5 irmãos para que nunca fossem separados 4

“Lutei por quase dois anos e meio só para conseguir juntá-los, e vencemos, conseguimos”, comemorou o norte-americano.

A família de Lamont ficou maior e ele está mais do que pronto para a casa ficar ocupada (e um pouco barulhenta). Depois de quase dois anos trabalhando na adoção das crianças, os novos filhos de Lamont finalmente serão criados como irmãos – exatamente como deveria ser.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

 

Fonte: CBS News
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Ele resolveu adotar 5 irmãos para que nunca fossem separados 5

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,534SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pós-pandemia: O Boticário adota home office permanente e modelo híbrido de trabalho para funcionários

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o surto de Covid-19 como pandemia, em março de 2020, as empresas e o mercado...

5 dicas para enfrentar situações dolorosas no trabalho voluntário

Se você é voluntário ou quer ser, esse post é pra você!

Pai pedala 35 km para agendar exames do filho com doença sem cura

O pequeno Fábio foi diagnosticado aos cinco meses de vida com uma doença sem cura. Família tem passado dificuldades para o tratamento do filho.

Senado aprova Lei Romeo Mion, que assegura direitos para autistas

O Senado Federal aprovou na última quarta-feira (11), a Lei Romeo Mion, que cria a Carteira Nacional de Identificação do Autista. A lei leva o nome...

“WhatsApp para surdos” promete facilitar a comunicação entre todos

Já imaginou que pessoas com deficiência auditiva também precisam se comunicar? Uma dessas soluções é o Whatsapp para surdos. Existe uma barreira comunicativa entre surdos...

Instagram

Ele resolveu adotar 5 irmãos para que nunca fossem separados 6