Pai cria super-herói inspirado no filho autista para ajudá-lo a se comunicar melhor com a família

Aliando suas habilidades de criação com a paixão por quadrinhos, o ilustrador norte-americano Led Bradshaw criou um super-herói totalmente inspirado em seu filho autista, Jake.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia era ajudar o filho a se sentir mais representado e se comunicar melhor com a família.

Através dos quadrinhos e do mundo da imaginação, pai e filho fortaleceram a amizade e cumplicidade que já tinham enquanto trabalhavam juntos na criação do primeiro super-herói afro-latina autista! 😍

pai ilustrador cria super-herói inspirado filho autista

Tudo começou quando Jake, aos 3 anos, começou a exibir dificuldades de se relacionar com outras pessoas (sobretudo desconhecidas) e aprender coisas novas na escola.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Preocupados, seus pais resolveram levá-lo ao médico. O diagnóstico veio pouco depois: Jake tem TEA, o transtorno do espectro autista, que prejudica a capacidade de comunicação e de interação do garoto.

Para ajudar o filho, Led descobriu que alguns exercícios de arteterapia poderiam auxiliar no desenvolvimento e sociabilidade do menino. Ao incorporar essas atividades de desenho na rotina de Jake, sua família notou grandes avanços na personalidade dele.

pai ilustrador cria super-herói inspirado filho autista

Nesse meio-tempo, ele se engajou em um projeto pessoal que envolvia imaginar e desenhar a si mesmo como um super-herói, para ajudar o menino a superar dificuldades na escola.

Nascia o personagem ‘Jake Jetpulse‘. Com o conceito em mãos, Led desenhou alguns cartões com o filho super-herói executando ações que ilustravam as palavras que ele precisava aprender.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jake adorou se ver na pele (e nas roupas) de um herói com poderes especiais. Tanto que, a partir daquele momento, era só sobre esse assunto que ele queria falar.

pai ilustrador cria super-herói inspirado filho autista

Hoje, o menino ajuda o pai na construção de personagens secundários e tem ideias para as histórias, e Led os traz à vida com as suas ilustrações – caprichadíssimas, por sinal!

Até aqui, a HQ de Jake Jetpulse conta com 5 livros publicados, todos eles dedicados a mostrar a história do super-herói em atividades educativas que contribuem para o desenvolvimento de crianças autistas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, no site das histórias de Jake Jetpulse, há um espaço destinado ao compartilhamento de ideias para quem convive diariamente com pessoas com transtorno do espectro autista.

pai ilustrador cria super-herói inspirado filho autista

Em um post divulgado por lá, Led explica que construiu o site para formar uma comunidade para pais, amigos, professores, terapeutas e quem mais estiver buscando informações sobre o autismo.

Nos últimos meses, ele tem compartilhado experiências sobre o assunto e também recebe feedbacks de famílias que adquiriram os exemplares das histórias inspiradas em seu filho. Você pode conhecer o site clicando aqui.

Fonte: Ecoa
Fotos: Arquivo pessoal / Led Bradshaw

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,643,961SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresário compra 10 mil bicicletas que iriam pro lixo e doa a crianças necessitadas

O empresário Mike Than Tun Win ficou "de coração partido" ao descobrir que milhares de bicicletas novinhas, recém-fabricadas, iriam para o lixo devido ao processo de...

Tecnologia na Holanda recicla papel higiênico para ser usado como asfalto

A Holanda é conhecida por ser um dos melhores países para se pedalar, devido a sua boa infraestrutura e leis protetivas. Além disso, também...

Já experimentou dançar como se ninguém tivesse te olhando? #3 Vovô simpatia

Já mostramos aqui no RPA, pessoas dançando com total liberdade e felizes da vida, pra quem não lembra clica aqui e aqui. Hoje trazemos mais...

Professora trans troca R$ 20 mil pela chance de educar agressores

A professora afirmou que a foi a melhor indenização que poderia ganhar na sua vida.

[VÍDEO] Homem pula em baía para salvar bebê lançado de carro em acidente

Um bebê de 2 anos foi ejetado de um carro em um acidente com cinco veículos e caiu na Baía de Assawoman, no último...

Instagram