Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar

O pai da Fiama Medina sofreu um AVC em 2014, um dia depois do Brasil perder para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo, pelo placar elástico de 7 a 1.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Era feriado e toda a família estava em casa, quando Medina foi acordada pela mãe dizendo que o seu pai, Aparecido, estava falando enrolado. A família inteira correu para o hospital para descobrir o que tinha acontecido.

“Chegando lá, as coisas pioraram. Meu pai foi parando de falar e de andar. Ele precisou ser internado. Os médicos então pediram tomografia. Quando saiu o resultado, meu mundo caiu. O médico disse que meu pai estava com um grande tumor no cérebro, mas que iria fazer uma ressonância, marcada para o dia seguinte”, disse Medina ao Razões para Acreditar.

“Demorou cerca de uma hora. Eu rezei tanto durante esse tempo. Passava um filme na minha cabeça, de tudo o que meu pai fez por mim.”

Dois dias depois da ressonância, veio o diagnóstico do AVC isquêmico, que ocorre quando há uma obstrução da artéria, dificultando a passagem de oxigênio para as células do cérebro, que morrem. Não havia tumor, mas o AVC deixou sequelas graves.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Desde então, investimos em fonoaudiologia e fisioterapia. Ele teve um progresso grande. Não voltou 100%, mas não ficou de cama. Ele anda com um andador e a fala é bem limitada. Em casa, nos adaptamos e conseguimos entende-lo.”

Em 2015, Medina ficou noiva e queria que o pai a levasse até o altar. O Seu Aparecido teve que superar todas as suas limitações para realizar a vontade da filha. Ele intensificou as sessões de fisioterapia até finalmente conseguir caminhar com uma bengala de três pontas.

O casamento aconteceu no ano passado e o Seu Aparecido estava lá, ao lado da filha. “Todo o peso do corpo dele ficou no meu braço e se fosse necessário eu o carregaria. Foi uma vitória enorme! Meu vestido amassava enquanto eu andava. A valsa tocou repetidas vezes, mas nada disso importava. O mais importante estava ao meu lado e foi comigo até o altar. Foi incrível!”

Confira:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fiama e Thiago Same Day Edit from Leandro Amaral Fotojornalismo on Vimeo.

Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar 2

Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar 3

Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar 4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar 5

Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar 6

imagens: Lenadro Amaral Fotojornalismo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fazenda no interior de Minas oferece “laranjas docinhas” de graça para motoristas que passam por estrada

Os motoristas que estiverem passando pela zona rural de Desterro do Melo, um pequeno município de 3 mil habitantes no sul de Minas, serão...

Mulher contrata rapaz que pedia emprego no semáforo em Maringá (PR): ‘Melhor decisão do ano’

No início deste mês a paranaense Raiza Maringa, de Maringá, no norte do estado, estava passando por um semáforo quando avistou um rapaz pedindo...

Professor da USP desenvolve asfalto que absorve a água da chuva

Para um motorista, talvez não haja nada melhor do que uma rua bem cuidada e asfaltada, onde se roda macio, como um tapete. O...

Mãe suplica por ajuda para salvar a vida do seu filho, que está com um tumor gigante

​O Thiago tem 25 anos e mora com seus pais adotivos em Goiânia (GO). Em 2018, depois de começar a sentir muitas dores na...

Garotinho foi adotar um novo gato e reencontra seu bichano perdido há mais de um ano

Não saber o paradeiro do seu bichinho de estimação deve ser uma das piores sensações do mundo. O sofrimento faz você pensar em várias...

Instagram

Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar 8