Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar

O pai da Fiama Medina sofreu um AVC em 2014, um dia depois do Brasil perder para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo, pelo placar elástico de 7 a 1.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Era feriado e toda a família estava em casa, quando Medina foi acordada pela mãe dizendo que o seu pai, Aparecido, estava falando enrolado. A família inteira correu para o hospital para descobrir o que tinha acontecido.

“Chegando lá, as coisas pioraram. Meu pai foi parando de falar e de andar. Ele precisou ser internado. Os médicos então pediram tomografia. Quando saiu o resultado, meu mundo caiu. O médico disse que meu pai estava com um grande tumor no cérebro, mas que iria fazer uma ressonância, marcada para o dia seguinte”, disse Medina ao Razões para Acreditar.

“Demorou cerca de uma hora. Eu rezei tanto durante esse tempo. Passava um filme na minha cabeça, de tudo o que meu pai fez por mim.”

Dois dias depois da ressonância, veio o diagnóstico do AVC isquêmico, que ocorre quando há uma obstrução da artéria, dificultando a passagem de oxigênio para as células do cérebro, que morrem. Não havia tumor, mas o AVC deixou sequelas graves.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Desde então, investimos em fonoaudiologia e fisioterapia. Ele teve um progresso grande. Não voltou 100%, mas não ficou de cama. Ele anda com um andador e a fala é bem limitada. Em casa, nos adaptamos e conseguimos entende-lo.”

Em 2015, Medina ficou noiva e queria que o pai a levasse até o altar. O Seu Aparecido teve que superar todas as suas limitações para realizar a vontade da filha. Ele intensificou as sessões de fisioterapia até finalmente conseguir caminhar com uma bengala de três pontas.

O casamento aconteceu no ano passado e o Seu Aparecido estava lá, ao lado da filha. “Todo o peso do corpo dele ficou no meu braço e se fosse necessário eu o carregaria. Foi uma vitória enorme! Meu vestido amassava enquanto eu andava. A valsa tocou repetidas vezes, mas nada disso importava. O mais importante estava ao meu lado e foi comigo até o altar. Foi incrível!”

Confira:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fiama e Thiago Same Day Edit from Leandro Amaral Fotojornalismo on Vimeo.

Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar 2

Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar 3

Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar 4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar 5

Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar 6

imagens: Lenadro Amaral Fotojornalismo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,089,429SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vaquinha para bikeboy que faz entregas com o filho dobra a meta em menos de 24h

A história do jovem pai e bikeboy que saiu com o filho a noite para fazer entregas comoveu milhares de pessoas. Internautas criaram a vaquinha para ajudá-lo com a casa e o sonho de ter um salão de cabeleireiro.

Herói da vida real: mulher reencontra celular perdido graças a honestidade desse homem

O Homem- Aranha é um herói que abusa da sua agilidade e habilidade de conseguir aderir na maior parte das superfícies, para ser mais...

Homem transmite conhecimentos da cultura gaúcha para crianças e se emociona

Passar seus conhecimentos da cultura gaúcha para as novas gerações é motivo de muita emoção para o comerciante Tarcísio Falconi, de 40 anos. Ele realiza...

16 imagens que mostram que répteis também podem ser fofos

Cães? Gatos? Ursos pandas? Não! Fizemos uma seleção com animais que muita gente considera não muito fofo, mas que podem  ser também! Ser fofo...

O escritório repleto de plantas nativas que busca oferecer um ambiente de trabalho mais saudável e menos estressante

A falta de verde no local de trabalho costuma ser uma reclamação de grande parte dos profissionais – e pode, inclusive, influenciar na produtividade das...

Instagram

Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar 8