Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar

O pai da Fiama Medina sofreu um AVC em 2014, um dia depois do Brasil perder para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo, pelo placar elástico de 7 a 1.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Era feriado e toda a família estava em casa, quando Medina foi acordada pela mãe dizendo que o seu pai, Aparecido, estava falando enrolado. A família inteira correu para o hospital para descobrir o que tinha acontecido.

“Chegando lá, as coisas pioraram. Meu pai foi parando de falar e de andar. Ele precisou ser internado. Os médicos então pediram tomografia. Quando saiu o resultado, meu mundo caiu. O médico disse que meu pai estava com um grande tumor no cérebro, mas que iria fazer uma ressonância, marcada para o dia seguinte”, disse Medina ao Razões para Acreditar.

“Demorou cerca de uma hora. Eu rezei tanto durante esse tempo. Passava um filme na minha cabeça, de tudo o que meu pai fez por mim.”

Dois dias depois da ressonância, veio o diagnóstico do AVC isquêmico, que ocorre quando há uma obstrução da artéria, dificultando a passagem de oxigênio para as células do cérebro, que morrem. Não havia tumor, mas o AVC deixou sequelas graves.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Desde então, investimos em fonoaudiologia e fisioterapia. Ele teve um progresso grande. Não voltou 100%, mas não ficou de cama. Ele anda com um andador e a fala é bem limitada. Em casa, nos adaptamos e conseguimos entende-lo.”

Em 2015, Medina ficou noiva e queria que o pai a levasse até o altar. O Seu Aparecido teve que superar todas as suas limitações para realizar a vontade da filha. Ele intensificou as sessões de fisioterapia até finalmente conseguir caminhar com uma bengala de três pontas.

O casamento aconteceu no ano passado e o Seu Aparecido estava lá, ao lado da filha. “Todo o peso do corpo dele ficou no meu braço e se fosse necessário eu o carregaria. Foi uma vitória enorme! Meu vestido amassava enquanto eu andava. A valsa tocou repetidas vezes, mas nada disso importava. O mais importante estava ao meu lado e foi comigo até o altar. Foi incrível!”

Confira:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fiama e Thiago Same Day Edit from Leandro Amaral Fotojornalismo on Vimeo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

imagens: Lenadro Amaral Fotojornalismo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,839,934SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Artista que vivia nas ruas monta ateliê improvisado em abrigo

Jeferson, que mora no abrigo municipal há seis meses, tem o sonho de expor sua arte e conseguir se bancar com a venda dos quadros.

Mesmo correndo risco de despejo, irmãs doam cabelo para mulher que sofre de alopecia

Gente, a Emillyelen de apenas 6 anos e a Emillyana de 12 são duas garotinhas muito fofas e que entendem completamente o significado de...

Homem deixa de alugar cadeiras para emprestá-las às pessoas que ficam na fila da Caixa na BA

Wellington Gonçalves tem um negócio pequeno que aluga cadeiras e mesas para eventos em Salvador (BA). Sem trabalho, já que eventos estão proibidos por causa...

Casal de PE adotou 3 filhas adolescentes e discorda do termo ‘adoção tardia’

Nunca é tarde para amar e ser amado. É possível amar um filho de qualquer idade”

Pastora trans adota segunda filha também trans; ela é a 1ª no Brasil a realizar tal feito

A pastora trans Alexya Salvador, 40 anos, mãe adotiva de um menino com necessidades especiais e de uma menina trans, viu sua família crescer...

Instagram