Início INSPIRAÇÃO Superação Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar

Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar

O pai da Fiama Medina sofreu um AVC em 2014, um dia depois do Brasil perder para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo, pelo placar elástico de 7 a 1.

Era feriado e toda a família estava em casa, quando Medina foi acordada pela mãe dizendo que o seu pai, Aparecido, estava falando enrolado. A família inteira correu para o hospital para descobrir o que tinha acontecido.

“Chegando lá, as coisas pioraram. Meu pai foi parando de falar e de andar. Ele precisou ser internado. Os médicos então pediram tomografia. Quando saiu o resultado, meu mundo caiu. O médico disse que meu pai estava com um grande tumor no cérebro, mas que iria fazer uma ressonância, marcada para o dia seguinte”, disse Medina ao Razões para Acreditar.

“Demorou cerca de uma hora. Eu rezei tanto durante esse tempo. Passava um filme na minha cabeça, de tudo o que meu pai fez por mim.”

Dois dias depois da ressonância, veio o diagnóstico do AVC isquêmico, que ocorre quando há uma obstrução da artéria, dificultando a passagem de oxigênio para as células do cérebro, que morrem. Não havia tumor, mas o AVC deixou sequelas graves.

“Desde então, investimos em fonoaudiologia e fisioterapia. Ele teve um progresso grande. Não voltou 100%, mas não ficou de cama. Ele anda com um andador e a fala é bem limitada. Em casa, nos adaptamos e conseguimos entende-lo.”

Em 2015, Medina ficou noiva e queria que o pai a levasse até o altar. O Seu Aparecido teve que superar todas as suas limitações para realizar a vontade da filha. Ele intensificou as sessões de fisioterapia até finalmente conseguir caminhar com uma bengala de três pontas.

O casamento aconteceu no ano passado e o Seu Aparecido estava lá, ao lado da filha. “Todo o peso do corpo dele ficou no meu braço e se fosse necessário eu o carregaria. Foi uma vitória enorme! Meu vestido amassava enquanto eu andava. A valsa tocou repetidas vezes, mas nada disso importava. O mais importante estava ao meu lado e foi comigo até o altar. Foi incrível!”

Confira:

Fiama e Thiago Same Day Edit from Leandro Amaral Fotojornalismo on Vimeo.

Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar 1

Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar 2

Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar 3

Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar 4

Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar 5

imagens: Lenadro Amaral Fotojornalismo

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,401FãsCurtir
1,678,194SeguidoresSeguir
8,220SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram